Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Renúncia I
Dr. Sílvio Arantes chegou a protocolar sua carta de renúncia ao cargo da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG), na semana passada, mas foi demolido da ideia, após aprovação de seu nome pela Câmara Municipal, para seguir no cargo, .

Renúncia II
A decisão de renunciar teria acontecido após confirmação de seu nome pelo prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) para seguir à frente do cargo, conforme determina a Lei que criou o Centro Universitário da FAFICH e a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores convoca-lo para uma sabatina.

Renúncia III
Uma fonte próxima ao gestor informou à Coluna que Dr. Sílvio Arantes que foi convidado pelo prefeito a permanecer no cargo, entendera que a convocação teria sido um desrespeito por ele já estar comandando a FESG há 15 meses.

Renúncia IV
Segundo a fonte, na visão do gestor, esta obrigatoriedade da convocação e sabatina vale apenas para os novos ocupantes do cargo, já que ele está permanecendo na função e apenas foi renomeado para obedecer a nova legislação.

Renúncia V
O ato de não comparecer de Dr. Sílvio Arantes foi interpretado por alguns vereadores como insubordi-nação e sua indicação pelo prefeito municipal não foi aprovada por unanimidade.

Renúncia VI
Os vereadores Arnaldo Salatiel, Izaías Mendes Pirett, ambos do PP e Felipe Abdalla (PSD), votaram contrário a permanência de Dr. Sílvio Arantes à frente da FESG.

Sabatina
Apenas os diretores Hugo Prado (Administrativo) e Ronil Rodrigues David (Financeiro) atenderam à convocação da Câmara e compareceram para serem ouvidos pelos vereadores. Eles tiveram seus nomes aprovados para permanecerem nos cargos.

Agenda I
A Câmara de Vereadores definiu sua agenda para as sessões ordinárias do primeiro semestre. As sessões do mês de março acontecerão a partir da próxima segunda-feira (9) e se estenderá até sexta-feira (13).
Agenda II
Em abril, as sessões acontecerão dos dias 13 a 17; em maio dos dias 11 a 15; em junho dos dias 15 a 19; e, em julho será recesso parlamentar.

Agenda III
É bom lembrar aos eleitores e toda sociedade organizada, que as sessões da Câmara de Vereadores de Goiatuba estão em novo horário. Agora 19h:30min.

No aguardo I
Vereador Cleiton Camilo (PMDB) revelou à Coluna que está aguardando o desenrolar dos fatos e acontecimentos para avaliar o cenário.

No aguardo II
Segundo o vereador, é preciso dar esse tempo, até porque o carnaval terminou a poucos dias e agora é que tudo começa a fluir no país.

No aguardo III
Cleiton ressaltou ainda que é preciso ver até onde o cenário nacional (de crise), alcançará os municípios, em especial Goiatuba, que já tem uma série de problemas para resolver oriundos de exercícios anteriores.

Buriti Alegre

Mutirão I
A Prefeitura Municipal através das secretarias de Saúde e Infraestrutura promove mais uma etapa do mutirão contra a dengue, com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti.

Mutirão II
Esta semana as equipes estão trabalhando no Setor São Francisco, com visitação nas casas, recolhimento de lixo (entulho) retirado dos lotes e orientando as pessoas sobre a importância de combater o mosquito.

Mutirão III
O prefeito Marco Aurélio Naves (DEM), os secretários de Saúde Edmilson e infraestrutura Clayton e o chefe de Endemias Divino Beraldo também participaram do mutirão, convocando as pessoas a ingressarem nesta guerra.

Mutirão IV
Segundo o prefeito Marco Aurélio, este programa será realizado por toda cidade com o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue e com isso oferecer mais qualidade de vida para as pessoas.

REFIS I
O município lançou este mês um programa de recuperação fiscal, o REFIS 2015, para contribuintes que estão com débitos junto à Prefeitura.

REFIS II
O REFIS 2015 prevê benefícios para os contribuintes que possuem débitos em aberto até 2014 com o ITU, IPTU, ISS e outras taxas.

REFIS III
No REFIS 2015, o contribuinte tem o benefício de até 99% de desconto em juros e multas e a oportunidade de parcelar seus débitos em até 8 parcelas.

REFIS IV
O contribuinte interessado em negociar seus débitos junto à Prefeitura deve procurar o setor de Arrecadação para conhecer seus débitos e negocia-los. Quanto antes negociar, melhor são os benefícios.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior