Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Apoio I – Apesar do seu jeito sempre sério, o governador Marconi Perillo não conseguiu esconder o sorriso quando recebeu o apoio dos 6 prefeitos pemedebistas no encontro da base em Rio Verde.

Apoio II – O prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) foi um dos prefeitos que compareceu ao encontro, conforme antecipado pela Coluna, na semana passada e hipotecou seu apoio a Marconi.

Apoio III – O reflexo de sua atitude já pôde ser sentido logo na segunda-feira (2), quando esteve em Goiânia, em algumas secretarias e órgãos do Governo.

Apoio IV – Fernando já foi tratado como aliado. Portas que antes pareciam intransponíveis foram abertas e o município agora é considerado parceiro, sem nenhuma restrição política.

Apoio V – Para prestigiar o prefeito Fernando e também o governador que deram esse passo importante para por fim em qualquer dúvida de que Goiatuba não faz mais oposição ao governo, 5 vereadores e o empresário Raimundo da Gaia, marcaram presença no encontro.

Apoio VI – O empresário Raimundo da Gaia, conhecido por sua discrição e até uma certa timidez, estava irradiante por acreditar que agora Goiatuba receberá atenção do Governo Estadual.

Apoio VII – Os vereadores Saulo Severo, Felipe Abdalla, Flaviano Alves, Clleffer Lucas e Donizete Carolla acompanharam o prefeito em Rio Verde.

Aeroporto I – O Governo Estadual está com tudo pronto para construir o aeroporto de Goiatuba, investimento de aproximadamente R$ 3 milhões. Falta agora só a Câmara Municipal aprovar a transferência da área para o Estado.

Aeroporto II – Apesar de alguns esforços, parece que o Projeto de Lei que autoriza a transferência da área para o Estado, não sairá da gaveta do Legislativo.

Aeroporto III – Caso o Projeto de Lei não seja aprovado até o dia 20 deste mês, dificilmente as obras serão iniciadas esse ano, porque está esgotando o prazo para assinatura de convênios devido o período eleitoral.

Aeroporto IV – Em Goiás, caso o PSDB confirme o nome do governador Marconi Perillo como o candidato do partido à reeleição, esse prazo termina dia 27, já que a convenção tucana será dia 28.

Empenhado I – Está Ronaldo Salatiel (PP) nos bastidores da pré-campanha do ex-secretário Giuseppe Vecci na busca de uma das vagas da Câmara dos Deputados.

Empenhado II – Para ele, o trabalho da equipe é sólido e que seu pré-candidato tem uma folha de serviços prestados no Estado de 30 anos, o que facilita muito.

Empenhado III – Segundo Ronaldo, Vecci é um homem conhecido pela sua capacidade de planejar e nesses dias que está fora do governo, não tem feito outra coisa a não ser planejar cada passo da campanha.

Empenhado IV – Ronaldo conta que Vecci tem o apoio de quase 50 prefeitos e deverá ser um dos candidatos mais votados do Estado.

Empenhado V – Segundo Ronaldo, em Goiatuba, além do prefeito Fernando Vasconcelos, o pré-candidato já conta com o apoio de 7 vereadores e deve receber o apoio de outros dois nos próximos dias.

Saúde I – O prefeito Fernando Vasconcelos esteve outro dia no Hospital Municipal, onde passou todo o dia, conversando com diretores, servidores e conhecendo a realidade da unidade.

Saúde II – O prefeito que não saiu da unidade nem para almoçar, chamou também a equipe de engenharia e quis saber como está o andamento das obras necessárias para reparar danos e melhorar o atendimento na unidade.

Saúde III – Na oportunidade, cobrou do diretor do Hospital, agilidade no processo de aquisição do novo equipamento de Raio – X, que será de melhor capacidade do que o atual e já no sistema digital.

Saúde IV – Segundo o prefeito, a população tem pressa de que a unidade funcione com sua capacidade máxima o mais rápido possível.

Aloândia

Cavalgada I – Neste domingo (8), acontece a mega cavalgada de abertura da 4ª Festa de Peão, da cidade. O evento terá início às 14h, saindo do Parque de Exposições.

Cavalgada II – O evento que entrou para o calendário de festas regiinais já tem presença confirmada de grandes comitivas de toda região.

Cavalgada III – Segundo o prefeito Sinomar “Prainha”, a festa é voltada para toda família aloandense e para os amigos de toda região.

Cavalgada IV – A organização do evento estima que o recorde de participações de comitivas que é do ano passado será facilmente batido.

Cavalgada V – A 4ª edição da Festa de Peão da cidade começa nesta quinta-feira (12) e todos pretendem comemorar a primeira vitória da seleção brasileira rumo ao título da copa do mundo de 2014.

Joviânia

Arraiá 2014 I – A festança vai começar e será mesmo na Feira Coberta, onde segundo a coordenação do evento demandará menos investimento, já que a ordem do prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) é conomizar.

Arraiá 2014 II – O evento acontecerá de 25 a 29 de junho e o prefeito Max deve bater o martelo com relação a grade de atrações ainda nesta sexta-feira (6).

Arraiá 2014 III – Entre as atrações está a dupla Fred & Gustavo e o cantor e compositor Luiz Cláudio.

Leilão I – O prefeito Max anunciou que o município fará um leilão no próximo dia 27, onde venderá carros usados, caminhões, ônibus e sucatas diversas.

Leilão II – O objetivo do leilão é a renovação da frota e também arrecadar fundos para ajudar nesse projeto.

ARREMATE

Para quem tem saudade dos atoleiros nas estradas, é só passar no cruzamento das ruas 10 com Pero Vaz de Caminha, na Vila Esplanada II. As obras da rede de esgoto estão transformando as ruas da cidade, principalmente as da periferia, em verdadeiras estradas de terra. É só poeira, buraco e, em alguns casos, lama, muita lama. Com a palavra a SANEAGO.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior