Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

FESG/FAFICH I
O advogado e procurador-geral do município Vinícius Borges Di Ferreira foi nomeado ontem presidente do Conselho Gestor da FESG/FAFICH.

FESG/FAFICH II
A nomeação se deu face ao pedido de demissão do também advogado Sílvio Arantes, que presidiu a instituição até o mês passado.

FESG/FAFICH III
Ainda não ficou definido se Dr. Vinícius ficará no comando da instituição até o final da atual administração ou se o prefeito Fernando Vasconcelos escolherá outro nome. No momento, Dr. Vinícius responderá interinamente.

FESG/FAFICH IV
Homem de confiança do prefeito Fernando Vascon-celos, Dr. Vinícius poderá ser efetivado no cargo, conforme alguns analistas da política local. O que abriria uma nova vaga no quadro de auxiliares do prefeito – a de procurador-geral.

Tempo integral I
Atendendo sugestão do Ministério Público, o prefeito Fernando Vasconcelos revogou Decreto que determinava expediente de meio período na Prefeitura Municipal.

Tempo integral II
A sugestão foi do promotor de justiça Dr. Luís Carlos Garcia. Na sugestão ele reconheceu o esforço da administração municipal na tentativa de economizar recursos, mas ponderou que a economia é insignificante perto dos transtornos que gera para população.

Tempo integral III
Dr. Luís também ressaltou que a economia é quase nula tendo em vista que praticamente todos os setores operacionais não param, apenas o setor administrativo aderiu ao meio expediente.

Tempo integral IV
Assim, desde ontem, todos os setores da Prefeitura Municipal já trabalham em tempo integral, ou seja, de 8h às 11h e das 13h às 17h.

No batente I
A Câmara de Vereadores também já está a todo vapor. Toda equipe administrativa voltou do recesso e atende normalmente os cidadãos.

No batente II
Já o período legislativo de agosto deve se iniciar apenas no dia 17. A promessa é de que haverá uma série de projetos de leis de autoria do Executivo e do Legislativo para ser apreciado.

Eleições 2016 I
Alguns grupos já começaram a se movimentar com vistas ao pleito que escolherá os próximos mandatários no ano que vem. A pressa tem uma justificativa, é que está terminando o prazo para novas filiações ou mudanças de partidos.

Eleições 2016 II
Esta semana um seleto grupo de empresários se reuniram em um condomínio da cidade para estudar a possibilidade da criação de uma terceira via no processo eleitoral goiatubense.

Eleições 2016 III
O grupo pretende viabilizar um novo nome, desvinculando-se dos atuais grupos já definidos e que polarizaram os últimos pleitos eleitorais.

Eleições 2016 IV
Na avaliação dos empre-sários, “é preciso oferecer algo novo para o eleitor e que esta novidade possa vir de encontro aos interesses do povo”. A ideia seria lançar um nome que nunca tenha disputado alguma eleição.

Servidores I
Esta semana o secretário de Administração Rubens Pereira Dias, o Rubão, publicou a Portaria 9.249/15 nomeando a Comissão para estudo e elaboração do Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais.

Servidores II
A Comissão ficou composta por Ney José Cardoso (Presidente), Joana D’arc de Sousa, Márlon Luiz de Almeida, Elisabete Cotian de Oliveira, Nara Rubia Pereira Cardoso Fernandes como membros, Sirlene Teixeira de Macedo e Juvenal Alves de Souza Neto como membros representando o Sintego e Simug, respectivamente.

Servidores III
Segundo Rubão, a Comissão terá 30 dias, prorrogáveis (se necessário) por mais 30 dias, para apresentar uma proposta para reestruturação do Plano, conforme limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Servidores IV
Rubão lembrou que a reestruturação do Plano de Cargos e Salários foi um compromisso do prefeito Fernando Vasconcelos durante a campanha eleitoral de 2013. Com ele, pretende-se eliminar as omissões do atual Plano de Cargos e Salários sobre algumas categorias.

Buriti Alegre

Esporte I
O prefeito Marco Aurélio Naves prestigiou a final da 2ª Copa de Futebol Society, realiado na AABB, com a participação de diversas equipes.

Esporte II
Segundo o prefeito, sua administração tem incentivado e apoiado todas as iniciativas esportivas com o objetivo de melhorar as opções de lazer, entretenimento e também de combate às drogas.

Esporte III
Além de tudo isso, Marco Aurélio afirma: “esporte significa qualidade de vida, acreditamos nisto e como prometemos estamos cum-prindo, isso é administrar com respeito e dignidade”, avaliou.

Segurança I
Todos os veículos que atuam na prestação de serviço no transporte escolar foram revisados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com o objetivo de oferecer mais segurança aos alunos e condutores.

Segurança II
Segundo o prefeito Marco Aurélio, ele determinou à Seinfra que cuidasse com muito carinho deste setor para que nenhuma criança fosse colocada em risco.

Segurança III
Para o prefeito, a segurança de cada uma das crianças precisa estar acima de qualquer coisa, já que elas saem muito cedo de casa para vir até a cidade estudar, e que conforto e segurança são o mínimo que a administração municipal precisa oferecer.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior