Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Sem quórum (I)

Nem mesmo as lideranças que apareceram durante a semana convocando para o “encontro das oposições” no último sábado (19/10) compareceram no evento, realizado no Salão do Lions Club de Goiatuba.

Sem quórum (II)

Apesar da ilustre presença do líder do PODEMOS, deputado federal José Nelto, poucos aceitaram o convite e compareceram no evento que tentou promover um debate sobre o atual cenário político de Goiatuba.

Sem quórum (III)

Sem considerar a presença do deputado José Nelto, as principais estrelas da chamada “oposição” não prestigiaram o evento alegando outros compromissos. Os analistas que ficaram de plantão para avaliar o encontro ficaram sem entender o porquê de aparecerem nos convites se não iriam.

Sem quórum (IV)

Alguns destes analistas consideram que se os próprios pré-candidatos não compareceram, como vão convencer um eleitorado cada vez mais desiludido com as propostas apresentadas, se não passam de palavras ao vento.

Sem quórum (V)

Segundo estes analistas, a ausência de alguns figurões já era esperada pelo fato de anteciparem anteriormente que na verdade os interesses não se convergem e por não existir proposta concreta.

Chegando (I)

Está o ex-vereador Noroel Buzain (PSC) na direção do Hospital Municipal. Ele se apresentou esta semana como diretor da unidade que era administrada interinamente por Beto Tassara, servidor de carreira da Saúde.

Chegando (II)

Norozinho como é popularmente conhecido foi vereador na legislatura passada, presidiu a Câmara de Vereadores por 2 anos e chegou a assumir a prefeitura em 2013 durante os afastamentos e cassação do ex-prefeito Reinaldo Cândido (MDB).

Chegando (III)

Norozinho chegou à Câmara após ser secretário de Saúde no Governo do ex-prefeito Marcelo Coelho (MDB) e segundo informações de bastidores, pretende promover algumas mudanças no Hospital Municipal.

Chegando (IV)

É bom ressaltar quê, caso Norozinho queira disputar algum cargo eletivo nas eleições do ano que vem, só poderá ficar no cargo por cerca de 6 meses. Caso não dispute cargo eletivo, deverá comandar a maior reforma que o hospital ganhará desde sua inauguração.

Chegando (V)

Como Norozinho ficou cuidando de suas coisas pessoais e afastado do cenário político nos últimos 3 anos, é preciso dar tempo ao tempo para ver qual será o caminho que seguirá no HMG e em 2020.

Movimentando (I)

Está o MDB de Daniel Vilela e Jovair Arantes no processo de reestruturação de seus diretórios e comissões provisórias pelo interior do Estado. Desde que os Arantes chegaram ao partido muita coisa tem acontecido nesse sentido.

Movimentando (II)

Segundo uma fonte ligada ao partido em Goiatuba, o MDB aqui também passará por reestruturação para agregar as lideranças oriundas do PTB com objetivo de formar uma composição para viabilizar e apresentar nomes no pleito de 2020.

Movimentando (III)

Esta fonte revelou à Coluna que alguns ajustes devam ser feitos para abrigar a todos e preparar uma chapa forte de candidatos a vereadores e também a composição para uma chapa majoritária.

Movimentando (IV)

Para esta fonte, a reestruturação se faz necessária para evitar o vexame do último pleito municipal (2016), onde o partido não conseguiu se firmar no cenário, não elegendo sequer um vereador.

Movimentando (V)

Estão alguns pré-candidatos a vereador que já trabalham na consolidação de apoio de lideranças em torno dos projetos pessoais. Também alguns vereadores tentam arregi-mentar novos apoios para viabilizar um projeto de reeleição.

Saindo... (I)

Podem estar os integrantes do Governo Municipal que fazem parte do grupo do ex-vereador Ailton Caetano (ex-PTC indo para o PL). Informações ainda não confirmadas dão conta de que todos os comissionados ligados a ele deverão entregar os cargos no próximo dia 30. Aguardar pra ver...

Saindo... (II)

A estratégia, caso confirmem as saídas, faz parte do projeto de alavancagem da pré-candidatura de Ailton Caetano a prefeito nas eleições de 2020. A Coluna tentou mas não conseguiu contato com ele até o fechamento desta edição para confirmar a informação.

Saindo... (III)

Faz algum tempo que Ailton Caetano prega aos 4 cantos da cidade sua intenção de pleitear a disputa a prefeito de Goiatuba e segundo algumas pessoas próxima a ele, o ex-vereador está cada vez mais crente que chegou o seu momento.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior