Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Novidades I – Até que enfim o prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) começa a dar cara ao seu gabinete. Na próxima segunda-feira (10), Moacyr Gomes Ferreira Sobrinho deve assumir o comando do Gabinete do Prefeito.

Novidades II – Moacyr já presidiu o PMDB Jovem e acompanha Fernando Vasconcelos desde os tempos em que o atual prefeito era apenas vereador. O jovem chegou a ser cotado para assumir a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Novidades III – Moacyr é filho do saudoso Eurídes “da CELG” e tem histórico político na cidade. Ele deve assumir em meio a um grande desafio, fazer o Gabinete do Prefeito funcionar, o que não aconteceu ao longos destes 5 meses.

Novidades IV – Outra novidade é a chegada de material humano para a Assessoria de Imprensa.  Tuller Marques será encarregado dessa tarefa e já trabalha na reorganização da Sala de Imprensa que estava em desuso a quase dois anos.

Novidades V – Tuller terá uma grande responsabilidade. Ser o interlocutor do prefeito com os veículos de comunicação, cuidar do cerimonial dos eventos municipais e “tirar” leite em pedras. Traduzindo: conseguir informações com os secretários para divulga-las.

Novidades VI – Outra questão que Tuller terá que administrar é a ciumeira de integrantes de alguns veículos de comunicação da cidade, já que alguns acham que são prioridades.

Novidades VII – Tuller deverá ter em sua equipe fotógrafo, cinegrafista, redator, cerimonial, website, equipamentos para fotos, vídeos e computadores.

Novidades VIII – Segundo a Rádio Peão, outra novidade que deve acontecer na próxima semana é a ascensão de Santiago Vieira Santos da condição de diretor para secretário de Esportes e Lazer.

Novidades IX – Santiago é sobrinho do ex-secretário de Esportes e Lazer Zezinho Vieira e sua nomeação já é aguardada a pelo menos 2 meses.

Mudo I – Assim está o telefone do prefeito Fernando Vasconcelos, conforme reclamam alguns companheiros políticos, amigos e até lideranças sociais que não conseguem mais falar com o prefeito.

Mudo II – Segundo alegam, o prefeito além de manter o telefone desligado, o que é aceitável dependendo do momento, não retorna as ligações e com isso eles estão deixando de colaborar para diminuir a reclamação do prefeito sobre a situação financeira e administrativa da prefeitura.

Futebol I – O presidente do Goiatuba Esporte Clube, vereador Saulo Severo (PTB) tem se esforçado juntamente com seus diretores para viabilizar os projetos que pretendem levar o clube de volta ao seu lugar de destaque no futebol goiano.

Futebol II – Esta semana Saulo manteve uma série de reuniões com empresários e lideranças na busca de alguns parceiros para financiar o projeto.

Futebol III – Entre as reuniões, o vereador esteve com o presidente da Complem, Joaquim Guilherme, de Morrinhos.

Futebol IV – Saulo também cuidou do desenvolvimento do novo uniforme do Azulão. O novo layout já está sendo apresentado aos parceiros.

Fumaça I – Uma grande mudança poderá acontecer nos próximos meses envolvendo alguns veículos de comunicação de Goiatuba

Fumaça II – As mudanças devem promover mudanças, novos investimentos, ação conjunta envolvendo todos os tipos de veículo e atuação regional.

Fumaça III – O projeto do grupo é se tornar brevemente no maior e mais completo veículo do interior goiano.

Buriti Alegre

Entrevista I – Na última quarta-feira (5), por quase 3 horas, o prefeito Marco Aurélio (DEM) concedeu entrevista na Rádio Nova Clube FM, no Programa Show da Manhã, com o apresentador Fredson Queiróz.

Entrevista II – O prefeito respondeu as perguntas do apresentador e dos ouvintes, as quais abordaram todos os assuntos, inclusive sobre questionamentos importantes.

Entrevista III – Marco Aurélio ressaltou que em 2013 atuou muito no administrativo, organizando a casa, todavia, a partir  de agora dedicará um tempo maior para ficar em Goiânia e Brasília na busca de recursos.

Entrevista IV – Segundo o prefeito, município pequeno, como é o caso de Buriti Alegre, não sobrevive apenas com os recursos do ICMS e do FPM, “precisamos de outros recursos para garantir os investimentos e os projetos que propomos durante a campanha e eles só estão nos governos Estadual e Federal”, ressaltou.

Moradia I – Ontem, o prefeito Marco Aurélio recebeu o ex-presidente da AGEHAB, Marcos Abrão, o atual Luiz Stival, a superintendente da Caixa Econômica Federal Marise Fernandes e o empresário Apio, da MEVRA para o lançamento do maior programa habitacional do município, com 457 unidade.

Moradia II – O evento aconteceu na Câmara Municipal, onde os primeiros contratos foram assinados e contou com a presença de dezenas de pessoas.

Moradia III – O prefeito agradeceu o esforço de Marcos Abrão para viabilizar a parceria entre os empresários, a Caixa e também a AGEHAB.

Moradia IV – Marco Aurélio revelou que ao término do programa, o déficit habitacional do município será praticamente eliminado.

Moradia V – As obras do empreendimento começam em março e deve atender cerca de 100 famílias na primeira etapa. A medida que cada etapa for sendo concluída as famílias cadastradas vão sendo chamadas para as etapas seguintes.

Moradia VI – O prazo para conclusão de cada etapa está previsto em 12 meses. As famílias que tiverem interesse devem procurar a Secretaria de Assistência Social para se cadastrarem.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior