Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Azeitando a máquina (I)

Após um primeiro semestre complicado e cheio de incerteza, principalmente devido os problemas de frustação de receita e dotação orçamentária, o prefeito Zezinho Vieira (PP) conseguiu ajustar para que alguns programas sejam contínuos.

Azeitando a máquina (II)

Entre estes programas está o desenvolvido pela Secretaria de Obras, o Programa “Avança Mais”, responsável pela revitalização da infraestrutura da cidade, em especial a pavimentação asfáltica.

Azeitando a máquina (III)

Segundo Zezinho Vieira, “apesar das dificuldades queremos terminar este ano com a maior parte de nossas ruas e avenidas em boas condições de trafegabilidade, para isto, nossa equipe da Secretaria de Obras está se desdobrando em operações de tapa-buracos e de revitalização asfáltica”, ressaltou.

Azeitando a máquina (IV)

Esta semana a equipe responsável pelo serviço de tapa-buracos está trabalhando no Setor Carolla, onde diversas ruas estão recebendo as benfeitorias com a operação e devolvendo aquelas vias com mais conforto e segurança.

Azeitando a máquina (V)

Paralelamente a operação tapa-buracos, a Secretaria de Obras segue fazendo a limpeza da cidade e começa a se preparar para uma grande ação no mês de setembro, que será o Manejo Ambiental, ação definida pelo Plano Integrado de Enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti no Município de Goiatuba.

Azeitando a máquina (VI)

Este Plano propõe, além da integração de todas as secretarias e órgãos do Governo Municipal, o envolvimento efetivo da sociedade civil e da população no enfrentamento ao mosquito que além de Dengue, Zika e Chikungunya, agora também transmite a Febre Mayaro, doença ainda mais agressiva à saúde humana.

Azeitando a máquina (VII)

Segundo o prefeito Zezinho Vieira, O Plano Integrado terá papel fundamental no enfrentamento ao Aedes e será responsável pela maior ação já realizada envolvendo toda estrutura do município.

Azeitando a máquina (VIII)

A expectativa é de que a partir do momento em que todas as ações do Plano estejam sendo executadas, a população se engaje e os resultados apresentem uma cidade livre do mosquito Aedes aegypti e principalmente sem pessoas doentes.

Olho em 2020 (I)

Mesmo apelidado de “mês de cachorro doido”, no cenário político agosto está mais aquecido do que o mês anterior, com alguns “pré-candidatos” se movimentando na tentativa de angariar apoio pensando nas eleições municipais.

Olho em 2020 (II)

No entanto, esta movimentação ainda é muito tímida perto do que deveria estar sendo o cenário eleitoral, visto que estamos a pouco mais de quatro meses do ano eleitoral, onde a legislação impõe uma série de obstáculos.

Olho em 2020 (III)

Dentro desta movimentação, uma fonte com trânsito no “ninho tucano” estadual, ressaltou que algumas modificações na configuração local podem acontecer. Entre elas pode estar o fim da hegemonia dos Cândidos dentro do diretório ou até mesmo da sigla no município.

Olho em 2020 (IV)

Segundo esta fonte, a liderança estadual do PSDB está de olho não só nas eleições municipais de 2020, mas principalmente na reoxigenação, reestruturação e fortalecimento da sigla visando às eleições estaduais, onde o partido perdeu o comando do Estado após 20 anos no poder.

Olho em 2020 (V)

A fonte revelou ainda que nenhuma possibilidade no âmbito municipal está descartada, principalmente diante do atual cenário, onde o eleitor não esboça claramente para que rumo seguirá.

Olho em 2020 (VI)

Mesmo dizendo que o momento não é para falar de eleição e sim de como concluir a reestruturação administrativa e fiscal do município de Goiatuba, o prefeito Zezinho Vieira tem ganhado cada vez mais apoiadores e seguidores nas redes sociais.

Olho em 2020 (VII)

O prefeito pepista tem recebido e conversado com diversas lideranças, todavia tem deixado claro que o projeto ainda é seguir reorganizando a administração municipal e a recuperação de ruas e avenida; e, que os assuntos sobre política e eleições serão tratados no momento oportuno.

Olho em 2020 (VIII)

Os estudiosos e articulistas da política goiatubense acreditam que o prefeito Zezinho Vieira deverá sim disputar as eleições do ano que vem na busca de um segundo mandato, até mesmo para ter tempo suficiente de concluir o processo de reorganização político-administrativa do município.

Olho em 2020 (IX)

Para estes analistas, uma candidatura à reeleição do prefeito Zezinho Vieira é algo natural e que a sociedade organizada já mostra confiança de que isto deva mesmo acontecer, o que, inclusive melhora o processo democrático, já que caberá à própria população julgar através do voto se seu governo está bom ou não.

Olho em 2020 (X)

Setembro está chegando e conforme a legislação, o calendário eleitoral será disparado. É que a partir desta data alguns prazos começam a vigorar para quem pretende ser candidato. É bom lembrar que a janela para troca de partido que antes era de 1 ano do pleito eleitoral, agora é de apenas seis meses.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior