Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Empolgado I – Está o Pr. Juliano (PRB), primeiro suplente de vereador, com a primeira recusa do Tribunal de Justiça do recurso do vereador Donizete Carolla (PSC).

Empolgado II – Na avaliação de assessores e amigos do pastor, ele assumirá o cargo de vereador assim que a decisão do Tribunal de Justiça do dia 17 de dezembro for publicado no Diário Oficial.

Empolgado III – Em contato com o vereador Donizete Carolla, o parlamentar revelou que esteve reunido com seu advogado, sendo que o mesmo lhe tranquilizou e assegurou que o processo ainda está em fase recursal.

Empolgado IV – Carolla ressaltou que apesar da Ação estar correndo no Tribunal de Justiça, seu advogado revelou que não há risco de perda de mandato, “estamos na fase de recursos e apresentação de defesas, ou seja, há muito que esperar, além do mais tenho convicção de que serei absolvido”, conclui.

Recesso I – A FESG/FAFICH continua de recesso. A falta de atendimento levou alguns alunos e fornecedores reclamaram que não estão conseguindo ser atendidos e que isso tem gerado prejuízos.

Recesso II – A Câmara de Vereadores também é outro órgão municipal que continua de recesso e ao contrário, na avaliação de muitos, isso gera economia.

Suporte I – O prefeito Fernando Vasconcelos pediu ao amigo e companheiro André Luiz, o Picum, para lhe dar apoio na organização das festividades em comemoração ao aniversário de emancipação do município.

Suporte II – André Luiz que já foi secretário de Esportes e Lazer tem vasta experiência em organização de eventos. Ele é locutor de rodeio e já assessorou a realização de grandes eventos em Goiás e outros estados.

Boatos I – Corre na “rádio peão” que as reuniões promovidas pelo prefeito Fernando Vasconcelos no inicio desta semana foi para traçar algumas decisões para nortear o Governo Municipal em 2014.

Boatos II – A “rádio peão” dá como certa a demissão de diversos assessores do Terceiro e Segundo escalões. O motivo seria economia.

Boatos III – Os “cortes” alcançariam todos os setores da administração, podendo ser maior nas secretarias e autarquias que menos precisam desses auxiliares.

Boatos IV – A Coluna tentou contato com o prefeito Fernando Vasconcelos para confirmar a veracidade destes detalhes, mas até o fechamento desta edição não havia conseguido e com os assessores mais próximos que conseguiu nenhum quis se pronunciar.

Buriti Alegre

Mudança I – O vereador Cássio Evangelista (PSD) aceitou o convite do prefeito Marco Aurélio (DEM) e é o novo secretário de Educação do município, desde o dia 2.

Mudança II – Cássio que é professor de formação e exerce a função, foi o primeiro a ser confirmado pelo prefeito Marco Aurélio na reforma anunciada por ele e deve incluir outras secretarias.

Mudança III – As mudanças fazem parte da estratégia do prefeito de reformular sua equipe e enxugar o quadro de assessores. Para isso, promoverá alguns remanejamentos e pode extinguir alguns cargos.

Mudança IV – Cristiane Ferreira, que é psicóloga e ocupou o cargo por vários anos foi convidada pelo novo secretário para fazer parte de sua equipe multidisciplinar.

Mudança V – Segundo Cássio, Cristiane é extremante competente e conhece como ninguém a estrutura e os problemas da pasta, o que vai lhe ajudar muito a ganhar tempo com os novos projetos.

Mudança VI – Cássio era pra ter assumido a SEMEC já no inicio do governo de Marco Aurélio. No entanto, a concretização de seu sonho precisou esperar um ano.

Mudança VII – Com a mudança, Cássio abriu uma vaga na Câmara de Vereadores. O ex-prefeito e primeiro suplente de vereador Irones Zago (PSDB) assumiu a vaga esta semana.

Mudança VIII – Outra mudança aconteceu na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Pesca. Saiu Helenir Cobra e assumiu o ex-vereador Lione Andrade (PMDB), o Pioi.

Mudança IX – Pioi foi vereador, presidente da Câmara e fortalece a presença política do PMDB dentro do Governo Municipal.

Mudança X – Na avaliação de alguns analistas da política local, as mudanças feitas pelo prefeito Marco Aurélio visa dar sua “cara” ao Governo Municipal e, principalmente, fortalecer os parceiros para as eleições deste ano.

Mudança XI – Estes analistas ressaltam que as mudanças além de agradar do ponto de vista técnico, ou seja, dando continuidade ao projeto de governo, amplia o alcance político, já que mais setores estão sendo beneficiados.

Mudança XII – Em contato com o prefeito, a Coluna conseguiu apurar que as mudanças podem continuar. O prefeito Marco Aurélio revelou que continua conversando com seus aliados e que vai aguardar os primeiros resultados das mudanças pra ver se precisa continuar ou se espera mais um pouco.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior