Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto


Goiatuba

Comunicação I – Seguindo a estratégia de reformulação do Governo Municipal, o prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) convidou o vereador Saulo Severo (PTB) para assumir a Secretaria de Comunicação.

Comunicação II – No organograma da Prefeitura de Goiatuba esta secretaria não existe, mas deve ser criada numa reestruturação do atual organograma. Nela poderá acontecer a fusão de secretarias e extinção de outras que atualmente não possuem nenhuma utilidade.

Comunicação III – O vereador deverá se licenciar para assumir a pasta na próxima semana. Ele pediu um prazo para fazer um levantamento da atual realidade da estrutura de comunicação da Prefeitura e apresentar um esboço ao prefeito.

Comunicação IV – A primeira ação nesse sentido aconteceu ontem, quando Saulo Severo esteve na Prefeitura para fazer o primeiro levantamento do setor.

Comunicação V – O convite ao vereador fortalece a caminhada do prefeito Fernando Vasconcelos em fazer uma reforma administrativa e também de criar uma estrutura capaz de trabalhar melhor a imagem do Governo Municipal, que pouco se comunicou nos últimos 18 meses.

Comunicação VI – Porque Saulo? Ele é bem articulado, tem tramite em todos os veículos de comunicação e bom relacionamento com os profissionais que atuam no setor. Ele também já foi um dos âncoras do Programa Falando Abertamente, da Turismo FM.

Comunicação VII – A expectativa da nomeação e posse do vereador na nova pasta é enorme, já que a Prefeitura de Goiatuba ao longo de sua história sempre deixou a comunicação em segundo plano.

Comunicação VIII – Caso se confirme a licença de Saulo Severo, quem assumirá a vaga de vereador será o ex-vereador e 1º suplente da Coligação “Por Amor a Goiatuba”, Venilton Avelinar de Resende (PTB).

2016 vem aí I – O PSB de Goiatuba que possuí a maior bancada na Câmara de Vereadores (três), se reuniu dias atrás para planejar o seu futuro e também elaborar algumas estratégias.

2016 vem aí II – Na reunião, que além dos três vereadores teve outras lideranças e o presidente do partido em Goiatuba, Walter Alves de Moraes (Waltinho da Rural), ficou deliberado que o partido colocará alguns nomes para apreciação da população.

2016 vem aí III – Os pessebistas pretendem criar um debate sobre o pleito eleitoral do ano que vem, onde vereadores e prefeito serão eleitos pela comunidade para um novo mandato, caso não aconteça nenhuma mudança pelo Congresso Nacional.

2016 vem aí IV – O vereador João Batista Borges, o Joãozinho do Foto, gostou da postura das lideranças do partido e já colocou seu nome à disposição para ser apreciado pela comunidade. O vereador entende que essa é a melhor forma de exercer a democracia.

2016 vem aí V – Segundo Joãozinho, “não sou melhor, nem pior do que os nomes que se apresentam até o momento, então também me sinto no direito de ser apreciado, porque precisamos mudar esse sistema que está instalado a décadas em Goiatuba”, avaliou.

Crédito I – O Departamento de Arrecadação da Prefeitura de Goiatuba prepara uma estrutura para recuperar os valores que tem a receber dos contribuintes em débito com o Tesouro Municipal.

Crédito II – Ao final do período para pagamento do IPTU 2015, será criada uma junto conciliadora para negociar com cada um dos contribuintes que estiver em atraso. Essa negociação deverá ser mediada pelo Poder Judiciário.

Crédito III – Aquele contribuinte que não quitar seus débitos dentro destas oportunidades criadas pelo Departamento de Arrecadação da Prefeitura deverá ter seu nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito (SPC/SERASA).

Crédito IV – Após esta última alternativa, a Procuradoria Geral do Município deverá ajuizar judicialmente a cobrança dos débitos na tentativa de recuperar os valores que os contribuintes deixaram de pagar ao longo dos últimos anos.

Crédito V – Segundo informou o Departamento de Arrecadação, a cobrança terá que seguir estes trâmites em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual determina que a administração municipal utilize todas as ferramentas para receber os valores junto aos contribuintes.

Crédito VI – O Departamento informou ainda que o contribuinte que tiver alguma dúvida sobre sua situação fiscal, pode procurar o setor que fica no prédio da Prefeitura que terá toda informação necessária, inclusive, se houver débitos, poderá negociá-los no mesmo instante.

Transporte I – A Prefeitura Municipal está estudando a criação de uma Parceria Público Privada (PPP) para o transporte coletivo na cidade.

Transporte II – Os estudos já estão avançados e visam criar um transporte público de qualidade, com custo acessível e deverá ter a participação de uma empresa do setor de transportes, a prefeitura municipal e também as grandes empresas do município.

Transporte III – Segundo o estudo que está bastante avançado, esta é a única formula que torna o transporte coletivo no município viável economicamente.

Transporte IV – Caso consolide esta PPP, o Distrito de Marcianópolis, as comunidades de Venda Seca, Santo Antônio, São Domingos, Serrinha e Posto Alvorada serão beneficiadas com transporte de qualidade diário e com vários horários.

Transporte V – A ideia é criar alguns eixos ligando os extremos da cidade ao centro e outras linhas atendendo estas comunidades, por sua vez as empresas que precisam transportar seus colaboradores diariamente.

Transporte VI – O prefeito Fernando Vasconcelos aguarda mais alguns estudos e o interes-se de algumas empresas para consolidar o projeto.

Joviânia

Obras I – Segundo o prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB), as chuvas fizeram com que o ritmo de algumas obras fosse desacelerado, mas nada que atrapalhe o cronograma de execução.

Obras II – Max revelou que o objetivo é concluir a Unidade Básica de Saúde (UBS) o mais rápido possível para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento aos pacientes.

Obras III – Outra obra aguardada é o Centro de Atendimento ao Menor que está sendo construído em parceria com a Prefeitura de Aloândia.

Obras IV – O Centro irá permitir que as duas cidades desenvolvam alguns projetos e programas de atendimento a esses menores que atualmente não possuem nenhuma estrutura capaz de atender as demandas.

Caminhão I – Esta semana a Prefeitura licitou a compra de mais um caminhão de grande porte, avaliado em cerca de R$ 300 mil. O recurso é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Heuler Cruvinel (PSD)

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior