Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Professor Divino no ITEGO
*O prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) confirmou a indicação de Divino Alves Sousa para assumir a coordenação do Instituto Tecnológico de Educação de Goiatuba Jerônimo Carlos do Prado (antigo CEP).

*Divino é professor das redes Estadual e Municipal, além de ter emprestado seu conhecimento aos acadêmicos da FAFICH. Atualmente, dá aulas aos alunos da Escola Geraldo de Assis (Parque Primaveras) e coordenador de projetos da Subsecretaria Regional de Ensino.

*A indicação do Professor Divino que segue endossada pelo prefeito Fernando Vasconcelos, vice Elioenay Freitas (DEM), deputado estadual Álvaro Guimarães (PR) e deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), já foi entregue ao Governador Marconi Perillo (PSDB).

*Além da experiência pedagógica, Professor Divino também possui experiência política e administrativa. Já se elegeu vereador e foi secretário de Administração em Joviânia (Administração Walter Watanabe), quando por lá morou.

Lacordaire na Subsecretaria

*Após o recuo do vereador Cleiton Camilo (PMDB) que estava indicado para assumir a Subsecretaria Regional de Educação, o prefeito Fernando Vasconcelos convidou o ex-diretor do Colégio Estadual de Goiatuba, Lacordaire Constantino Ribeiro, para assumir o cargo.

*Professor Lacordaire que além da formação pedagógica é advogado, já desempenhou importantes papéis no município, inclusive sendo um dos fundadores da primeira faculdade goiatubense, que mais tarde se tornaria na FAFICH.

*Conhecido por sua disciplina, professor Lacordaire volta a assumir um cargo público 10 anos depois de se afastar, quando teve uma rápida passagem pela direção pedagógica na FAFICH.

Fazendo Justiça

*O convite do prefeito Fernando Vasconcelos para que Fátima Costa assuma a coordenação da unidade do Vapt Vupt em Goiatuba é nada mais do que fazer justiça. Fátima que é goiatubense foi uma das pessoas que mais trabalhou na implantação da unidade e por questões políticos à época, foi preterida.

*Fátima Costa que é aliada antiga do governador Marconi Perillo e do deputado Giuseppe Vecci aceitou prontamente o convite do prefeito Fernando Vasconcelos e deve se transferir de volta para Goiatuba nos próximos dias.

*Atualmente, ela já atua na coordenação de uma unidade do Vapt Vupt – em Bom Jesus. Ela foi uma das pessoas que mais atuou na instalação de unidades do órgão de atendimento do Governo Estadual ao cidadão. O Vapt Vupt se tornou referência e modelo de atendimento ao cidadão para outros estados do país.

Ano legislativo começa dia 23

*Os trabalhos na Câmara de Vereadores de Goiatuba já come-çaram desde janeiro. Mas o período legislativo, no qual acontece as sessões ordinárias e extraordinárias que começa sempre no dia 15 de fevereiro de cada ano, neste ano, em virtude do feriado de carnaval, começará na segunda-feira (23).

*A novidade deste período legislativo está no horário das sessões. O horário foi alterado pela Mesa Diretora de 9h da manhã para as 19:30, no período noturno.

*Segundo o presidente da Casa, vereador Prof. Wellington Carvalho (PSB), a alteração foi atendendo uma reivindicação de seus pares e de alguns setores da sociedade, que reclamavam que não conseguia acompanhar as sessões no horário comercial.

*Segundo professor Wellington, esse horário passará por experiência e se não houver participação popular nas sessões poderá sofrer nova alteração.

De volta ao batente

*Depois de ficar uma semana no estaleiro se recuperando de uma dengue, o prefeito Fernando Vasconcelos despachou a semana inteira. Dezenas de reuniões e encontros marcaram seu retorno à ativa.

*Entre os encontros, um foi com o presidente da Câmara de Vereadores, Prof. Wellington Carvalho, onde foram acertados alguns assuntos do primeiro período legislativo de 2015.

*Fernando também manteve encontro com seus assessores e pediu maior desdobramento para ampliar o atendimento à população.

*Segundo o chefe do Executivo Municipal “não adianta ficar lamentando a falta de recursos. É preciso nos desdobrarmos e agirmos com criatividade para darmos conta do recado”, comentou.

*O prefeito deve se reunir nos próximos dias com o presidente do Sindicato Rural Adevaldes Júnior e o presidente da ACIAG Pedro Batista para alinharem a realização da Expoagro 2015.

Joviânia

*Prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) está comemorando o reforço de sua frota. Esta semana o município recebeu mais 4 veículos doados pela Receita Federal.

*Segundo o prefeito, todos os veículos são seminovos e vão ajudar muito nas secretarias que eles serão alocados.

*A Secretaria de Saúde ganhou um veículo do modelo VAN que servirá para o transporte de pacientes que precisam passar por tratamentos ou realizar exames especializados em outros centros médicos.

*Já a Secretaria de Obras ganhou um veículo Fiat Strada. O veículo servirá para apoiar as ações administrativas e operacionais da secretaria que tem desenvolvido muitas atividades em todo o município.

*A associação dos pacientes que lutam contra o câncer ganhou um importante reforço. E que um dos veículos recebidos pelo município da Receita Federal foi cedido para a associação que agora poderá levar pacientes à Barretos (SP) com mais conforto.

*Nos próximos dias a Prefeitura Municipal realizará mais uma licitação. Desta vez para contratar empresa que irá pavimentar as ruas dos setores Maria Ferreira e Freitas, os últimos que ainda não contam com o benefício. Com a execução das obras, a cidade será servida em 100% de asfalto, água e esgoto.

*O serviço de substituição do sistema de iluminação pública também segue a todo vapor.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior