Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Visitando I – São Sebastião das Bananeiras, a senadora Lúcia Vânia (PSDB) ressaltou que sentia saudade da cidade e dos amigos e que após muito tempo, pôde voltar a Goiatuba e retomar seu trabalho pelo município.

Visitando II – Na oportunidade assegurou que irá trabalhar na viabilização de recursos para o “Hospital do Câncer” do Grupo Espírita da Paz, do Dr. Dirceu Abdalla e também para estruturação do Centro de Diagnóstico por Imagem e Laboratorial do Hospital Municipal.

Visitando III – A senadora foi ciceroneada pelo ex-prefeito e eterno aliado Hermes Traldi (DEM), pelo secretário de Saúde Buró e a primeira-dama Andréia Moraes.

Visitando IV – Lúcia Vânia aproveitou para conhecer a estrutura da FAFICH, onde participou de palestra com os acadêmicos.

Visitando V – A parlamentar ressaltou que além dos compromissos oficiais estava na cidade também para um momento político e apresentou seu sobrinho e ex-presidente da AGEHAB, Marcos Abrão (PPS), que é pré-candidato a deputado federal.

Festa I – O 29º Batalhão da Polícia Militar promoveu a “Festa da Integração” no último final de semana, no CEMEL, com muito futebol e confraternização.

Festa II – A festa além de comemorar o primeiro mês do novo comando serviu para promover a integração do Batalhão com a comunidade. Todos os segmentos sociais foram convidados e representados no evento.

Festa III – No final do torneio de futebol que fez parte do evento, a equipe “Amigos do Comandante” sagrou-se campeã.

FESG I – Dr. Sílvio Arantes, presidente da FESG, mantenedora da FAFICH, apontado como entreve para que a Câmara de Vereadores aprove o Projeto de Lei que transforma a FAFICH em centro universitário, colocou seu cargo à disposição do prefeito Fernando Vasconcelos.

FESG II – O prefeito que estava em Goiânia cuidando de seu pai que passava por bateria de exames na capital e também adiantando alguns convênios com o Governo Estadual adiantou que não pretende aceitar o pedido de demissão.

FESG III – Segundo o prefeito, Dr. Sílvio é pes-soa de sua confiança e capacitado para comandar esse momento de transição que exigirá muito pulso e demandará reformas na instituição.

FESG IV – Todavia, alguns analistas da política Bananeiras, acreditam que isso é apenas um pano de fundo. Para eles, na verdade a pressão é outra. Apontam que a criação do centro universitário tira o poder de influência dos vereadores sobre a instituição, como na indicação de amigos e parentes para as bolsas de estudos.

FESG V – Além disso, o Projeto de Lei prevê que a atual diretoria governará a instituição até 2017 e que após esse período de transição, a eleição será direta, sem interferência do prefeito ou vereadores.

FESG VI – Agora é aguardar pra ver se o prefeito aceitará ou não o pedido de demissão de Dr. Sílvio. Algumas apostas já começaram a ser feitas em torno de alguns nomes para substitui-ló.

Faleiros I – O ex-secretário estadual de Saúde Antônio Faleiros, pré-candidato a deputado federal visita Goiatuba na próxima segunda-feira (16).

Faleiros II – Na oportunidade, o pré-candidato cumprirá uma agenda política e participará de um encontro com amigos e familiares no Lions Club.

Faleiros III – O evento terá início às 19 horas e o ex-secretário estará apresentando seu projeto de pré-candidatura e como pretende receber e retribuir o apoio dos goiatubenses.

Faleiros IV – Quem está coordenando o evento é seu primo Gabriel Faleiros (Espaço LG), que foi secretário de saúde no governo passado.

Faleiros V – Gabriel ressaltou que está confiante de que Antônio Faleiros terá uma votação expressiva em Goiatuba, pois, mesmo sendo de pouca mídia, tem serviços prestados ao município, entre eles, o Hospital Municipal, construído no Governo Henrique Santillo e Faleiros secretário.

Cinquentão I – Na próxima semana Célio Festas re-ceberá amigos para come-morar seu quinquagésimo aniversário.

Cinquentão II – O aniversário do rei do chur-rasco em Goiatuba é dia 29, todavia, está sendo antecipado devido a copa do mundo.

Cinquentão III – Vários amigos que residem em outras cidades, inclusive em outros estados, já confirmaram presença na festança em que Célio irá comemorar seus 50 anos.

Cinquentão IV – Algumas lideranças políticas esta-duais e companheiros po-líticos do festeiro também já confirmaram presença.

Boato I – A ex-vereadora Lourdes Hayasaki não deve apoiar o projeto de reeleição do deputado estadual Túlio Isac (PSDB).

Boato II – A informação foi obtida junto a uma fonte muito próxima a ex-vereadora que afirmou que ela não deve compor o staff de reeleição do deputado.

Boato III – A Coluna não conseguiu confirmar com Lourdes Hayasaki a veracidade da informação, todavia, essa informação já tem sido veiculada em algumas rodas políticas.

Boato IV – A fonte não quis revelar o real motivo desse afastamento da ex-vereadora do parlamentar e caso se confirme, amplia o desmantelamento do grupo que o apoiou em 2010.

Buriti Alegre

Parceria I – O PT e o PMDB buriti-alegrense se reúnem nesta sexta-feira (13) para discutir uma parceria a prováveis candidatos a deputado estadual e federal

Parceria II – A informação é do vereador Elcimar (PT), que revelou à Coluna de uma reunião que acontecerá nesse sentido.

Parceria III – O PT e o PMDB já foram parceiros em outros pleitos no município, inclusive para eleições majoritárias (prefeito). Na eleição passada, o PMDB optou por apoiar o DEM que elegeu o prefeito Marco Aurélio.

Parceria IV – É importante relembrar que o PMDB compõe o Governo Municipal, tem o vice-prefeito, secretaria e outros cargos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior