Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Veículo Novo I

O Conselho Tutelar recebe-rá hoje um veículo novinho para desenvolver suas atividades. O veículo é uma Spin, fruto de uma emenda parlamentar da deputada federal Íris de Araújo.

Veículo Novo II

Este veículo demorou a ser entregue aos conselheiros devido a burocracia, já que o veículo está em Goiatuba a pelo menos um mês e só na última semana a documentação foi liberada pelo órgão competente.

Veículo Novo III

A primeira-dama Andréia de Moraes e o prefeito Fernan-do Vasconcelos devem participar da solenidade de entrega do veículo.

Telefone Mudo I

Vereadores reclamam que o prefeito Fernando Vasconcelos há 15 dias não atende mais o telefone, deixando-os em situações constrangedoras e sem condições de dar respostas à população que os cobram.

Telefone Mudo II

Os parlamentares contam que sem serem atendidos não podem resolver nada, já que cabe ao prefeito dar a palavra final em praticamente tudo.

Telefone Mudo III

Outra reclamação dos vereadores é que os secretários não os atendem, o que faz com eles procurem o prefeito na busca de soluções.

Telefone Mudo IV

Para os parlamentares, o que piora a situação é ter que enfrentar secretário que fala em alto e bom tom que quem “manda” na secretaria é ele e não o prefeito, o que mostra insubordinação de acordo com um dos parlamentares.

Queda de braços I

A Mesa Diretora da Câmara Municipal recorreu da liminar concedida ao Poder Executivo sobre o pedido de retirada do Projeto de Lei que transformará a FAFCH em Centro Universitário.

Queda de braços II

O resultado do recurso é aguardado para esta semana e segundo a Coluna conseguiu apurar junto a uma fonte ligada à Mesa Diretora, “os vereadores querem votar de qualquer forma o Projeto de Lei”.

Queda de braços III

Segundo a fonte, está faltando habilidade ao prefeito em sentar com os 13 vereadores e alinhavar as alterações que o Projeto requer e aprova-lo e que esse impasse só traz prejuízo à FAFICH.

Queda de braços IV

O vereador e candidato a deputado Antonialy do Sindicato publicou em seu perfil numa rede social que é favorável ao Projeto de Lei e que está pronto para vota-lo.

Expediente I

Os contribuintes estão reclamando sobre o horário de funcionamento da Câmara de Municipal nas sextas-feiras. Segundo algumas denúncias que a Coluna recebeu, a Câmara está fechando às 15:30h.

Expediente II

A Coluna tentou contato telefônico com o presidente da Câmara, vereador Noroel Buzain (PSC), o Norozinho, mas ele não atendeu e nem retornou as ligações para explicar se é verdade e qual o motivo para o fim do expediente antes do horário normal.

Eleições 2016 I

Tudo indica que esse deverá ser o pleito mais disputado e com maior número de candidatos a prefeito da história do município.

Eleições 2016 II

Pelo menos 4 nomes já surgem nas rodas políticas. Entre eles está os ex-prefeitos Hermes Traldi (DEM) e Marcelo Coelho (PMDB), vereador Arnaldo Salatiel (PP) e a ex-primeira-dama Márcia Cândido (PSDB).

Eleições 2016 III

Isso, sem contar que o prefeito Fernando Vasconcelos que deverá migrar-se para o PR ou para o PSD após o dia 5 de outubro também tem o direito de postular uma candidatura à reeleição.

Eleições 2016 IV

Hermes Traldi tem marcado presença na cidade e está participando do atual pleito eleitoral apoiando Caiado, Marcos Abrão e Álvaro Guimarães.

Eleições 2016 V

O ex-prefeito também tem reorganizado sua situação jurídica e segundo ele próprio, caso queira, estará apto a se candidatar no próximo pleito.

Eleições 2016 VI

O ex-prefeito Marcelo Coelho adquiriu uma propriedade rural na região e voltou a frequentar as rodas políticas e alguns redutos pemedebistas, além de passar alguns dias da semana na cidade.

Eleições 2016 VII

O vereador Arnaldo Salatiel é cotado para assumir o legado político construído por seu pai, o ex-prefeito Godofredo Jerônimo da Silva e seu irmão Ronaldo Salatiel, que perdeu o mandato de vice-prefeito em 2013.

Eleições 2016 VIII

Já Márcia Cândido vive à sombra do desgaste do PMDB e tenta convencer o eleitor de que a culpa do escândalo da compra de votos que culminou na cassação de seu marido em 2013 é toda de Ronaldo Salatiel, criando uma figura de vítima.

ARREMATE

O ex-vereador Carlos Henrique Soares (PSDB), o Coxinha, telefonou para a Coluna reivindicando para o seu grupo o título de comitê do Governador Marconi Perillo e não o coordenado pelo prefeito Fernando Vasconcelos inaugurado recentemente.

Segundo Coxinha, ele tem como provar que está falando a verdade. Promete falar mais nos próximos dias.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior