Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Saindo... I
O prefeito Fernando Vasconcelos oficializou esta semana sua saída do PMDB. O pedido de desligamento da sigla já foi protocolado no Cartório Eleitoral, o que não havia sido feito antes devido a paralisação dos servidores federais.

Saindo... II
A saída de Fernando era inevitável e dada como certa. Entre os motivos estão os rumos que o partido tomou nas eleições de 2014 em Goiás, questões da política local e também a indicação de sua expulsão. Assim, preferiu não passar por mais esse constrangimento.

Saindo... III
Fernando resolve sair do PMDB, única sigla em que esteve filiado até esta semana, num momento pessoal interessante. Algumas das principais siglas de Goiás estenderam convite a ele.

Saindo... IV
Entre as siglas está o PSDB do governador Marconi Perillo, o PP do vice-governador José Eliton e o PTB de Jovair Arantes, entre outros. Todos da base do governador Marconi e do Tempo Novo.

Errou I
A Coluna Giro, do Jornal O Popular de ontem, cometeu um erro em divulgar que o prefeito Fernando Vasconcelos (ex-PMDB) se filiaria hoje no PSDB, juntamente com diversos outros prefeitos, em evento na capital.

Errou II
A Coluna não procurou saber com o prefeito para qual partido iria, como há o movimento tucano hoje, prejulgou-se que ele estaria no mesmo ninho.

Errou III
Na verdade, a situação partidária do prefeito Fernando Vasconcelos já está, pode se dizer, resolvida. A não ser por motivos de força maior, o chefe do Executivo goiatubense cerrará fileiras com o vice-governador José Eliton, no Partido Progressista (PP).

Errou IV
A ida de Fernando para o PP foi acertada em conversa entre o governador Marconi Perillo e o vice José Eliton. Ambos, juntamente com o prefeito chegaram num consenso.

Estruturando I
O ex-presidente da Câmara de Goiatuba Ailton Caetano deu entrada esta semana no Cartório Eleitoral na documentação do PTC, partido que está sob sua tutela no município.

Estruturando II
Ailton aproveitou a oportunidade para registrar a filiação de diversos nomes ao partido. A ideia é ter uma chapa forte de vereadores.

Olho no tempo I
Os interessados em disputar uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições de 2016 devem procurar o Cartório Eleitoral e checar sua situação junto à Justiça Eleitoral.

Olho no tempo II
Essa atitude precisa ser tomada o quanto antes, pois o prazo para filiações, trocas de partidos, regularização de dupla filiação junto à Justiça Eleitoral e alguns requisitos que capacita a pessoa a se candidatar encerra em menos de 60 dias.

Olho no tempo III
Algumas siglas já se movimentam e se articulam com vistas a não perder o prazo. Nos últimos dias o Cartório Eleitoral tem trabalhado muito para dar conta de tanta solicitação. É bom ficar atento senhores pré-candidatos.

Vai começar I
Segunda-feira (17) inicia-se o período legislativo na Câmara de Vereadores que ficou parada por quase 2 meses. Vários projetos de interesse da coletividade estão na pauta.

Vai começar II
É sempre bom lembrar que este ano o horário das sessões na Câmara de Goiatuba mudou para o período noturno, começando a partir das 19h:30m.

Vai começar III
No semestre passado quem mais movimento o Plenário da Câmara foram os servidores da Educação. Neste semestre veremos quem serão as testemunhas do trabalho dos edis.

Vai começar IV
A colocação tem uma explicação: Quando não envolve algum assunto de interesse específico de algum grupo ou segmento, ninguém comparece para ver o que acontece no Legislativo. Todavia, depois... descem a língua nos vereadores.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior