Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Ufa! I – Até que enfim está chegando ao final o terrível e odiado horário de verão. O fatídico horário termina neste sábado à meia noite!

Ufa! II – Interessante é que até hoje nunca encontrei alguém que me relatasse que teve desconto em sua conta de energia no período que ele vigora. Agora os transtornos são enormes.

Bombeiros I – Está a todo o vapor as obras de adequação do imóvel que vai abrigar o pelotão do Corpo de Bombeiros  Militar. O imóvel foi cedido pela Prefeitura Municipal e já abrigou a Secretaria de Obras.

Bombeiros II – Conforme acordado pelo comando geral dos Bombeiros, durante visita de seu comandante no final do ano passado, a previsão é de que até o final do mês de março a unidade já esteja funcionando plenamente no município.

Bombeiros III – Segundo o comandante geral da corporação, Cel. BM. Carlos Helbingen Júnior, Marconi Perillo (PSDB), deve prestigiar a inauguração da nova unidade.

Bombeiros IV – A expectativa por parte de toda comunidade é grande pela chegada desta importante corporação. Tendo em vista que os Bombeiros não atuam apenas no combate a incêndios.

Bombeiros V – Os profissionais da corporação atuam na fiscalização de empresas e espaços destinados a área comercial, industrial e de serviços, além de lazer, atuam no resgate de vítimas de acidente de trânsito e por fim, quando necessário no combate a incêndio e resgate a vitimas desses acidentes.

Convênio I – A Secretaria Municipal de Saúde firmou ontem importante convênio em Goiânia, com a Escola de Saúde Pública do Estado de Goiás, conforme revelou à Coluna, o secretário Saburo Hayasaki, o Buró.

Convênio II – O convênio prevê a abertura de vagas para que alunos do Curso de Enfermagem da FAFICH possam fazer estágio de campo, na unidade.

Convênio III – O convênio envolveu a Secretaria Municipal de Saúde, a FAFICH e a Secretaria Estadual de Saúde, além da Escola.

Convênio IV – Segundo Buró, o convênio é fruto do trabalho do goiatubense Daniel Henrique Cardoso que é o subcoordenador de Pesquisas da Secretaria Estadual de Saúde.

Encontro I – Hoje, gestores do sistema de saúde toda região se encontram em Goiatuba para discutir a política do setor para s próximos meses.

Encontro II – O encontro acontecerá a partir das 13 horas, no auditório do Sindicato Rural e contará com a presença do secretário estadual de Saúde Halim Antônio Girade.

Encontro III – Esse será o primeiro encontro dos gestores da Regional Sul com o novo secretário e a expectativa é grande por parte do que pode acontecer.

Encontro IV – Segundo revelou Buró, o novo secretário quer criar um exército contra a dengue e que sua meta é zerar as mortes pela doença em 2014.

Apoio I – Foi o que hipotecaram os vereadores Saulo Severo (PTB), Cleiton Camilo (PMDB), Flaviano Alves (PC do B) e Joãozinho (PSB) ao prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB), durante reunião na Caixa Econômica Federal, na última terça-feira (11).

Apoio II – Os vereadores afirmaram que o prefeito terá todo apoio da Câmara caso seja necessário a prefeitura assumir a conclusão das 134 casas no Setor Recreio dos Bandeirantes.

Apoio III – Os vereadores ressaltaram ao diretor do IDC, Sílvio Suzaki, “que a situação está insustentável e que caso ele queira continuar no projeto deve retornar à cidade o mais breve possível”.

Apoio IV – Segundo os parlamentares, aquelas casas já viraram motivo de “chacota” e as famílias contempladas pelo programa estão revoltadas e com toda razão, já que ouviram falsas promessas e que já deveriam ter passado pelo menos 2 natais nelas.

Segunda I – Deve ter inicio o período legislativo na Câmara de Vereadores. É que a Mesa Diretora ainda não comunicou à imprensa quando será.

Segunda II – Também deve ter algumas mudanças no Governo Municipal. Algumas mudanças podem acontecer, entrada de algumas novas figuras, remanejamento de outras e assim segue.

Aloândia

Acelerado I – Esse tem sido o ritmo do prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Prainha. Essa semana cumpriu agenda na Capital, onde tem procurado resolver os problemas relacionados a construção das moradias e também na busca de novos recursos para o município.

Acelerado II – Prainha quer recuperar o tempo perdido e moradia é seu objetivo principal neste momento, onde pretende combater o déficit no município.

Acelerado III – Prainha revelou que elegeu esse problema como seu maior desafio por acreditar que toda família precisa ter uma casa e que lamentavelmente há muitas famílias sem no município.

Acelerado III – O prefeito pretende conseguir beneficiar o maior número de famílias durante seu mandato.

ARREMATE

O presidente da Federação Goiana dos Municípios, prefeito Divino Alexandre (PMDB) acompanhou o prefeito Fernando Vasconcelos e os vereadores goiatubenses na reunião na Caixa Econômica Federal. Na oportunidade, o presidente da FGM ressaltou aos servidores da CEF que o município não pode mais ficar com um problema interminável como o das moradias.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior