Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Encerramento
A CDL/ACIAG promovem a partir das 9h o encerramento da campanha do Dia das Mães. O encerramento será com o sorteio final, na porta da loja Flor de Liz, na Av. Presidente Vargas.

Convite I
O prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) convidou esta semana o vereador Arnaldo Salatiel (PP) para assumir o comando da Secretaria Municipal de Saúde.

Convite II
O convite faz parte do processo de reoxigenação da equipe de Governo que o prefeito está promovendo nos últimos dias e visa ampliar a base de relações e atividades relacionadas à saúde que tem sofrido inúmeras críticas.

Convite III
Arnaldo Salatiel é considerado pelos analistas da política local como um bom nome. “Ele possui competência e experiência, já foi secretário de Administração e mostrou habilidade, além do mais, possui um bom relacionamento com o atual secretário estadual de Saúde Leonardo Vilela (PSDB)”, comentou uma das nossas fontes.

Convite IV
Procurado pela Coluna, o vereador confirmou o convite e informou que apenas pediu um prazo ao prefeito Fernando Vasconcelos para analisar o convite e as condições de trabalho que teria. A resposta deve ser dada nos próximos dias.

Mudanças I
Rola pelos bastidores da administração municipal que pelo menos outras três secretarias podem sofrer mudanças em seus comandos. O objetivo do prefeito seria fazer uma ampla reforma administrativa que visa contemplar a parte técnica e o atual momento político.

Mudanças II
Na próxima semana deve começar a troca de comando nos órgãos estaduais de Goiatuba. As nomeações indicadas pelo prefeito Fernando Vasconcelos e deputado Álvaro Guimarães (PR) estão na fase final de juntada de documentos e publicação.

Máquinas I
A Prefeitura Municipal licitou uma Pá-Carregadeira que deve ser entregue pelo fabricante nos próximos dias. Os recursos são de emenda parlamentar do ex-deputado Leandro Vilela (PMDB).

Máquinas II
A emenda parlamentar é de R$ 400 mil. Como a Pá-Carregadeira custou pouco mais de R$ 260 mil, o saldo será utilizado para aquisição de uma retroescavadeira. O processo licitatório será realizado logo após a entrega da máquina.

Pulso Forte I
É o que tem mostrado o presidente da Câmara de Vereadores, Prof. Wellington Carvalho (PSB), no comando das sessões legislativas, não deixando que os parlamentares entre no confronto direto.

Pulso Forte II
Prof. Wellington tem procurado realizar as sessões e os debates dentro do mais alto nível possível e não aceita hostilidade, independentemente de que partido seja o parlamentar.

Código de Posturas I
A Câmara de Vereadores está se preparando para apreciar e votar o novo Código de Posturas do Município no próximo período legislativo (junho).

Código de Posturas II
Os vereadores já analisaram o Projeto de Lei, prepararam as emendas e estão apenas aguardando um parecer do Ministério Público que foi consultado pelo Legislativo Municipal.

Buriti Alegre

Herança Maldita I
A atual administração está sofrendo uma série de reclamações trabalhistas de assessores da administração do ex-prefeito João Alfredo (PT), sob a alegação de que teriam direitos a verbas rescisórias pelos serviços prestados, em cargo de confiança.

Herança Maldita II
Segundo o secretário de Administração Jean Carlos Faria Gomes, o Kakai, “o que tem de pior nisso é que os ex-assessores deveriam cobrar do ex-prefeito que tinha obrigação de paga-los, não a atual administração”.

Herança Maldita III
Para Kakai, “o que mais me entristece numa situação dessas, é receber a informação de que é o próprio ex-prefeito orientandor dos ex-assessores para entrar na justiça contra atual administração para cobrar algo que ela não deve”, completa. A Coluna tentou contato com o ex-prefeito, mas não conseguiu.

Joviânia

Melhor Idade I
Neste sábado (16), sob o comando da primeira-dama Emily Cristine Fernandes Barbosa e sua equipe, será realizado a Festa da Melhor Idade. O objetivo do evento é angariar fundos para ajudar a custear os projetos da Secretaria do Bem Estar Social.

Melhor Idade II
O evento será realizado no Salão Paroquial, no centro da cidade, a partir das 20h:30m. A dupla Tony Carreiro e Max Viola será uma das atrações do Baile.

Melhor Idade II
A Festa da Melhor Idade terá ainda a participação especial de Lucca Matos que promete não deixar ninguém parado.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior