Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Movimentado I – Está os bastidores da Câmara Municipal que trabalha com afinco nos desdobramentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta para apurar possíveis irregularidades na gestão Reinaldo Cândido da Silva (PSDB).

Movimentado II – A Comissão desde a semana passada tem emitido diversas notificações e solicitado documentos junto à administração municipal para alicerçar seu trabalho.

Movimentado III – O trabalho que parecia congelado ganhou ritmo e nos próximos dias a Comissão deverá emitir os primeiros relatórios do trabalho desenvolvido.

Movimentado IV – Segundo os vereadores que fazem parte da CPI, a qual é comandada pelo vereador Prof. Wellington (PSB), não ficará nada sem apurar. Todavia, aquele que quiser terá todo o direito a ampla defesa.

Rompido I – Corre pelos bastidores do Poder Legislativo que o vereador Saulo Severo (PTB) teria rompido sua parceria política com o ex-vereador Lair Mendonça (PPL).

Rompido II – O vereador e o seu padrinho já não vinham convergindo as ideias há algum tempo. A gota d’água parece ter sido o controle da pauta do programa de rádio apresentado pelos dois, todos os sábados.

Rompido III – Saulo reclamou para alguns amigos que não tinha liberdade para convidar ninguém e também só ficava sabendo da pauta minutos antes de entrar no ar, o que não lhe agradava.

Rompido IV – O vereador teria revelado a amigos que essa postura lhe deixava em dificuldade para apresentar o programa, já que todo dia era um Deus nos acuda para “tocar” o programa que tem 3 horas de duração.

Rompido V – Uma fonte ligada ao vereador também revelou à Coluna que o controle sobre a atuação de Saulo na emissora chegou aos programas diários, onde o parlamentar teria tido sua participação vetada, o desagradando definitivamente.

Asfalto I – A Prefeitura continua seu planejamento para recuperar as principais vias da cidade que não tem mais condições de trafegabilidade.

Asfalto II – Na semana passada, logo após a aplicação do material na Rua Rio Branco, no trecho nas imediações da Secretaria de Obras, uma forte chuva danificou o serviço de recuperação da via. A empresa assegurou que o serviço será refeito.

Asfalto III – Esse deve mesmo ser o maior desafio do prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) pelos próximos meses. É que com pouco dinheiro e o período chuvoso se intensificando, os poucos recursos devem servir para manutenção da pavimentação e operação tapa-buracos.

Brasília I – Na próxima semana o prefeito Fernando Vasconcelos tem uma série de compromissos para cumprir na capital federal. Todos eles na tentativa de retirar o município do cadastro de inadimplentes (CADIN) e conseguir confirmar o empenho de emendas e convênios com o Governo Federal.

Brasília II – Na oportunidade, o prefeito aproveitará para receber do Ministério da Educação (MEC) três novos ônibus para servir o transporte escolar.

Brasília III – Os veículos fazem parte do Plano de Ações articuladas do MEC e do FNDE e não dependem da adimplência do município para serem repassados ao ente beneficiado.

Brasília IV – Os três veículos demandaram cerca de R$ 700 mil de investimentos. Goiatuba receberá um ônibus rural escolar grande e dois ônibus rurais escolar médios.

Vestibular I– A FAFICH oferece cerca de 700 vagas em seu próximo processo seletivo para os interessados em cursar um dos 11 cursos oferecidos pela instituição.

Vestibular II – A novidade desta edição é a ampliação das vagas para o curso de Direito, um dos mais concorridos que oferecerá 120 vagas. Sendo 80 vagas noturnas e 40 vagas matutinas.

Vestibular III – Os interessados podem se inscrever pelo site da instituição (www.fafich.org.br), até o dia 28 de novembro. A prova será dia 8 de dezembro. O custo da inscrição e de R$ 50,00.

Joviânia

Aniversário I – Começa hoje as festividades em comemoração de mais um aniversário de emancipação político-administrativa do município.

Aniversário II – A Feira Coberta, novo espaço para realização de eventos na cidade, será palco das principais comemorações.

Aniversário III – A equipe Doideira Moto Show deve levar muita adrenalina ao público durante as comemorações. A equipe estará completa e promete novidades.

Aniversário IV – A senadora Lúcia Vânia (PSDB) e o presidente da AGEHAB Marcos Abrão devem entregar diversos presentes a comunidade jovianiense.

Aniversário V – Entre os presentes que devem ser anunciados pelas lideranças está a Emenda Parlamentar de autoria da senadora disponibilizando recursos para implantação do novo hospital na cidade.

Aniversário VI – Marcos Abrão também deve entregar cheques moradia e cheques reformas, incluindo o benefício para as famílias que atualmente moram em casas de taipa (placa de muro).

Aniversário VII – O prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) afirma que essa semana tem sido de muita ansiedade pela expectativa da chega desses benefícios para a comunidade jovianiense.

Erramos

Na edição anterior divulgamos equivocadamente que o prefeito em exercício de Aloândia, Waster Ronay de Souza pertencia aos quadros do PMDB. Na verdade, o vice-prefeito que está no exercício do cargo em função ao pedido de licença do prefeito Sinomar “Galo”, pertence ao PTB.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior