Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


FAFICH I – Mais da metade dos vereadores foram até a cidade de Mineiros, no Sudoeste do Estado, para conhecer a FIMES, instituição que já se tornou Centro Universitário.

FAFICH II – Os parlamentares aproveitaram para conhecer a instituição, como é o funcionamento de um Centro Universitário e esclarecer algumas dúvidas que ainda tinham sobre o projeto da instituição goiatubense.

FAFICH III – Após a visita, os parlamentares afirmam que sanaram as dúvidas e que o Projeto de Lei goiatubense pode ser melhorado.

FAFICH IV – Os parlamentares devem propor a realização de algumas audiências públicas, onde a sociedade organizada, representantes da comunidade acadêmica (alunos, professores e servidores administrativos), bem como representantes do Ministério Público, Judiciário, Legislativo e Executivo devem debater o Projeto, antes de sua aprovação.

FAFICH V – A Coluna conseguiu apurar que há pelo menos dois pontos de que os parlamentares não abrem mão. A eleição imediata do reitor e o repasse de 1,5% da arrecadação do município para a

FAFICH, tão logo a Lei seja criada.

FAFICH VI – No Projeto atual, encaminhado pelo Executivo Municipal, a eleição aconteceria apenas em 2017 e o repasse do recurso só a partir de 2020.

Aloândia

Festa I – Foi o que fez a comunidade para receber o governador Marconi Perillo (PSDB), na última segunda-feira (12). O governante inaugurou a reforma do Colégio local e autorizou novas obras.

Festa II – O governador informou que autorizou a cobertura da quadra poliesportiva do Colégio e que a licitação será realizada no inicio do mês de junho.

Festa III – Marconi Perillo ressaltou a construção de 21 unidades habitacionais, os dois convênios no valor de R$ 500 mil cada para pavimentação e recapeamento de ruas e avenida. Sendo que o primeiro convênio já foi concluído recentemente.

Festa IV – A liberação de ambulância, apoio a Festa do Peão, autorizo para que a Secretaria de Saúde compre e doe ao município um aparelho de eletrocardiógrafo foi lembrada.

Festa V – O ex-prefeito Cássio Sampaio (PSDB) e alguns ex-auxiliares de seu governo marcaram presença na recepção ao governador Marconi Perillo.

Festa VI – O prefeito Sinomar Prainha, a primeira-dama Adriana Vicente Rosa e os vereadores recepcionaram o governador e procurou coloca-lo bem próximo ao povo, misturando-o com as crianças e servidores do Colégio.

Festa VII – O prefeito Sinomar Prainha reivindicou a regularização de uma área do Estado, onde cerca de 100 famílias residem sem escrituras. O governador autorizou que o prefeito e o deputado Álvaro Guimarães providencie os tramites legais para regularização.

Buriti Alegre

Filiação I – Ontem, o ex vice-prefeito Tiãozinho da Ótica promoveu o maior barulhaço na cidade. Era a festiva de sua filiação ao PR e também sua posse como comandante da sigla no município.

Filiação II – A filiação contou com gente graúda da política goiana e mato-grossense. Entre os presentes estavam a deputada federal Magda Moffato, presidente estadual do PR Flávio Cânedo, deputado federal Wellington Fagundes e o senador da República, Cidinho Santos (PR/MT) e dono da União Avícola.

Saindo I – O vereador licenciado Cássio Evangelista entregou seu cargo de secretário de Educação ao prefeito Marco Aurélio, no início desta semana.

Saindo II – Muito disse que me disse sobre este assunto, mas uma fonte ligada ao vereador Cássio revelou que ele havia acertado alguns detalhes com o prefeito Marco Aurélio para incrementar o desempenho da Secretaria e que ingerências não permitiam os ajustes.

Saindo III – A gota d’água teria sido a defesa de Cássio em prol dos estudantes que protestaram durante visita do governador, que por pouco, não foram impedidos de protestarem contra a situação no colégio Pe. Nestor Arzola.

Saindo IV – Logo ao entregar o cargo, Cássio comunicou ao presidente da Câmara seu retorno, o que acontece hoje, em sessão para este fim. Com isto, o suplente Irones Zago, deixa o cargo.

Saindo V – A professora aposentada e ex-diretora do Colégio Pe. Nestor Maranhão Arzola foi convidada pelo prefeito Marco Aurélio e aceitou assumir a pasta. A professora já ocupou a pasta no governo anterior.

Joviânia

Asfalto I – O deputado estadual Túlio Isac (PSDB) realocou sua emenda parlamentar para ajudar na realização da Expoagro (que não acontecerá mais) para ser aplicado em recapeamento pelo prefeito Max Pereira Barbosa.

Asfalto II – Segundo o deputado, como os recursos já estavam alocados para o município, nada mais justo que continuasse aten-dendo a comunidade jovianiense.

Asfalto III – O parlamentar foi bastante elogiado por suas palavras durante seu discurso, onde mostrou os investimentos do governo estadual na ampliação da dignidade das famílias goianas.

Almoço – O prefeito Max foi o anfitrião do dia, apesar do governador ter compromissos em outras três cidades, escolheu Joviânia para almoçar. O local foi a caso do prefeito.

Lembrança I – Em Vicentinópolis, Marconi saudou o amigo e companheiro de longa data, prof. Divino Alves de Sousa, lembrou dos idos de sua primeira campanha para o Governo de Goiás.

Lembrança II – Em Joviânia, a saudação foi ao ex-prefeito Zezé de Pádua, quem o apoio quando ninguém acreditava em sua eleição. Zezé e prof. Divino foram pioneiros nesse apoio no município.

Arraiá – Em virtude do cancelamento da Expoagro, a prefeitura deverá fazer novamente o evento. Mas segundo uma fonte ligada a prefeitura, deverá ser na Feira Coberta, sem nenhuma ostentação ou custo alto. A ordem do prefeito Max é economizar para manter o controle das contas do município.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior