Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Chiadeira I – É o que se houve dos empresários sobre o feriado prolongado desta semana que terá uma segunda e terça-feira de portas fechadas.

Chiadeira II – O feriado de terça-feira (21) é tradicional e trata-se do aniversário de emancipação do município. Já o de segunda-feira (20) é o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade.

Chiadeira III – Para muitos, os feriados prolongados trazem muitos prejuízos para a economia e a maioria deles é de caráter religioso, desrespeitando a Constituição Federal que diz que o Estado é laico. Ou seja, por sermos um País democrático e liberdade religiosa, os ritos ligados aos credos religiosos não deveriam interferir no calendário.

Chiadeira IV – Apesar das reclamações, a maioria dos municípios têm no mínimo dois feriados religiosos consagrados. O de seu próprio padroeiro e da padroeira do Brasil (12 de outubro).

Aniversário I – O final de semana promete ser movimentado na cidade. Últimos dias de férias escolares e a programação em comemoração pela emancipação do muni-cípio.

Aniversário II – Como a data não ajuda, nenhuma atividade cultural diferente dos anos anteriores. Apenas os eventos esportivos Fórmula 200, manobras radicais, corrida de ciclismo e o show.

Aniversário III – No dia 20, com certeza a cidade deve receber uma legião de fãs do cantor Cristiano Araújo, que se apresentará no palco montado no ParK dos Buritys.

Aniversário IV – Na terça, a CDL e ACIAG fará um grande evento na Feira Coberta para o encerramento da campanha Natal Esperança 2013.

Aniversário V – O evento que terá a escolha da Garota Comércio 2014 terá também algumas novidades nas atrações artísticas.

Aniversário VI – Fechando a programação, o grande sorteio da campanha com 5 aparelhos de TVs, 3 motos 0km e 2 carros 0km.

Aniversário VII – A expectativa é de um grande público, principalmente dos consumidores que participaram da campanha comprando nas lojas praticantes.

Viagens I – Foi o que fez esta semana o prefeito Fernando Vasconcelos, que passou boa parte do tempo na estrada.

Viagens II – Entre um encontro e outro, o prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) aproveitou para se encontrar com o Governador Marconi Perillo (PSDB) e tratar dos projetos que serão desenvolvidos no município em parceria com o Governo Estadual.

Viagens III – Segundo uma fonte ligada ao prefeito, o encontro com o Governador Marconi Perillo serviu para estreitar definitivamente o relacionamento institu-cional entre os dois gestores. É que este relacionamento sofria algumas interferências de aliados que queriam impedir que os benefícios chegassem à Goiatuba.

Viagens IV – O prefeito também manteve alguns encontros em secretarias estaduais, já que em muitas há projetos para o município e que tiveram mudanças de gestores, provocadas pela reforma administrativa feita pelo governador Marconi Perillo.

Buriti Alegre

Estrada I – Esta semana o prefeito Marco Aurélio (DEM) tirou o tempo para manter encontros em Goiânia e Brasília. O objetivo foi consolidar os projetos já cadastrados junto aos governos Estadual e Federal.

Estrada II – Durante suas viagens a capital estadual e federal , o prefeito manteve encontro com os parlamentares que representam o município na Assembleia Legislativa e Congresso Nacional.

Estrada III – Marco Aurélio aproveitou para visitar alguns Ministérios e acompanhar o andamento da liberação e recursos para investimentos no município.

Estrada IV – Mesmo em viagem, o prefeito se desdobrou para chegar a tempo de participar de eventos da Assistência Social e Educação.

Educação I – O novo secretário da pasta, vereador Cássio Evangelista (PSD) já deu o ponta pé inicial do ano letivo. Durante evento realizado esta semana apresentou sua equipe de trabalho.

Educação II – Durante a apresentação da equipe, o novo secretário aproveito para revelar aos convidados a nova metodologia de atuação da SEMEC e as principais atividades que serão desenvolvidas em 2014.

Educação III – A integração entre a comunidade escolar com as famílias deve ganhar destaque no novo perfil, com objetivo de desenvolver a criatividade e habilidades das crianças.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior