Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Viagem I
O prefeito Fernando Vasconcelos embarca hoje junto com a missão do Governo de Goiás rumo ao leste europeu, onde ficará até o dia 4 de julho.

Viagem II
A missão goiana será lidera-da pelo vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econô-mico José Éliton (PP) e terá empresários de diversos segmentos da economia goiana.

Viagem III
O objetivo da missão será o de mostrar aos empresários da Polônia, Belarus (Bielorrússia) e Rússia, o potencial dos municípios goianos e abrir as portas para parcerias com investidores daqueles países.

Viagem IV
O prefeito Fernando Vasconcelos leva na bagagem o portfólio do município, apresentando principalmente o potencial para produção de grãos, carnes e bioenergéticos (etanol).

Viagem V
A expectativa é que bons contatos sejam feitos principalmente no sentido de atrair investidores para o setor dos biocombustíveis, segmento que tem atraído parceiros do mundo todo.

Calçadas
O pessoal do Código de Posturas tá precisando dar uma volta na cidade no período noturno. Alguns bares se apropriam das calçadas, tornando impossível o trânsito dos pedestres, que tem de usar a rua se quiserem passar.

Estacionamento I
Estacionar nas imediações dos bancos é tarefa quase impossível. Funcionários das agencias e comerciários ocupam as vagas durante todo o dia e na frente das lojas as vagas ficam demarcadas com cones e até mesmo cadeiras. Cadê a zona azul?

Estacionamento II
A implantação da zona azul viria contribuir com as finanças da prefeitura, pois pelo número de carros que ficam estacionados nas imediações, renderia uma boa graninha.

Estacionamento III
A SMT sinalizou na frente da Caixa Econômica, vagas para idosos e portadores de necessidades especiais, mas o que se vê no local são jovens e pessoas sem nenhum tipo de depen-dência ocuparem as vagas.

Filiação I
O prefeito Fernando Vas-concelos foi convidado recentemente pelo vice-governador e secretário de desenvolvimento do estado, José Eliton, presidente do diretório estadual do PP, a se filiar na legenda.

Filiação II
A filiação do prefeito no PP tem a aprovação do presidente do diretório municipal, Ronaldo Sala-tiel, que vê com bons olhos a iniciativa do vice-governador.

Pré-Candidato
O propagandista Jorge Figueira, filho do saudoso Goiás Figueira, anunciou esta semana que está estudando a possibilidade de ser candidato a vereador.

Draga I
A prefeitura municipal está legalizando a extração de areia no rio Meia Ponte. Para isso o governo municipal está estruturando uma empresa municipal, de natureza jurídica para gerir o negócio. Desta for-ma, o produto extraído, cascalho e areia, além de suprir as necessidades da municipalidade, poderão, eventualmente, comerciali-zar o excedente.

Draga II
O novo sistema de extração de cascalho e areia será feito observando-se toda a parte legal, inclusive com estudo de impacto ambiental e as devidas licenças dos órgãos ambientais. A draga deixará, finalmente, de ser território de ninguém.

Dica
Atenção pescadores ama-dores. O nível da represa de Buriti Alegre está subindo e os tucunarés estão aparecendo, meio timidamente, mas já é possível capturar alguns. Não esqueçam os coletes salva-vidas.

ARREMATE

E a seleção brasileira hein? Tomou um vareio da seleção colombiana e o placar de 1 a zero ficou barato. Uma equipe que depende 100% de um jogador somente, não pode aspirar à conquista de um título continental. Posso até queimar a língua e a seleção canarinho ser campeã, o que acho difícil. O craque em questão está acostumado a jogar ao lado de monstros consagrados como Lionel Messi e Luis Soares e, quando precisa jogar ao lado de mortais comuns se perde e não rende o esperado e aí, cadê o eventual substituto do craque que perdeu a cabeça e conseguiu um cartão vermelho depois do fim da partida. Tem solução, nacionalizar-se argentino ou uruguaio.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior