Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Encontro com Governador

*Na próxima semana o prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) deve se reunir com o governador Marconi Perillo (PSDB), em audiência oficial para tratar de interesses goiatubenses.

*Em pauta algumas obras estruturantes de grande importância para o desenvolvimento do município, como é o caso da pavimentação da Rodovia GO 319, no trecho que liga o Distrito de Marcianópolis à Rodovia Pedro Vieira de Carvalho (GO 210).

*Também estará na pauta a duplicação da GO 320, no trecho que liga Goiatuba à BR 153, o qual o prefeito acredita que será o novo polo empresarial da cidade e fomentará o crescimento da cidade sentido a BR 153.

*Outro assunto e que carece de urgência é a construção do novo aeroporto municipal. O município já doou a área para que o Governo do Estado faça o empreendimento. O Investimento deve superar a casa dos R$ 3 milhões.

Quando maio vier...

*Segundo o prefeito Fernando Vasconcelos, a reestruturação de sua equipe só deve acontecer no mês de maio, graças a necessidade de continuar economizando.

*Fernando revelou à Coluna que fará algumas nomeações pontuais em funções que obrigatoriamente precisar de pessoal, as demais funções terão que aguardar o mês de maio – ou seja, mês das mães.

*O prefeito ressaltou que os índices da folha ainda estão acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, forçando a administração a economizar a qualquer custo, mesmo que alguns serviços fiquem prejudicados por falta de pessoal.

Haverá reforma administrativa?

*Na próxima segunda-feira (23), quando iniciar o período legislativo de 2015 a iniciar, alguns vereadores prometem aumentar o tom da sinfonia que pede para que o prefeito Fernando Vasconcelos promova urgente-mente uma reforma administrativa.

*Para os parla-mentares que de-fendem a reforma, o prefeito não tem mais nenhuma justificativa para não promover as mudanças.

*O vereador Flaviano Alves (PC do B), informou à Coluna que estará se reunindo com o prefeito na próxima semana quando tratará de uma série de assunto, mas o parlamentar não acredita que haverá reforma, no máximo mudança em uma Secretaria.

*Flaviano é adepto de que o prefeito faça uma reforma ampla, o que pode significar injeção de ânimo no Governo Municipal, inclusive político.

Indicações e Projetos

*Esta semana carnavalesca o vereador goiatubense Saulo Severo (PTB) se dedicou a assuntos políticos partidários, onde visitou alguns municípios para cuidar de questões regionais.

*Ontem esteve com o novo prefeito de Bom Jesus, Daniel Vieira Ramos (PTB), do Daniel da Agrobom, onde trataram de questões relacionadas ao partido, o município e o Governo Estadual.

*Segundo Saulo Severo, “esta é uma semana para assuntos partidários, onde estamos conversando com as lideranças da região, na semana que vem estarei no Plenário da Câmara, onde pretendo apresentar uma série de projetos, indicações e debater assuntos de interesse dos goiatubenses”, ressalta.

Dia Internacional da Mulher

*As diretorias da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Goiatuba (ACIAG) se reunirão na próxima terça-feira (24), com o objetivo de definir as comemorações do dia 8 de março.

*Pedro Batista da Silva, presidente das entidades empresariais, ressaltou que a CDL e a ACIAG, juntamente com seus parceiros estão preparando um grande evento para comemorar a data e revela que haverá algumas novidades em relação aos anos anteriores.

Em pauta no Legislativo 

*O Poder Executivo encaminhou uma série de Projetos de Leis para apreciação da Câmara de Vereadores, cujas sessões começam nesta segunda-feira (23), agora em novo horário, 19h:30min.

*O primeiro ato da Mesa Diretora será o de promover a eleição para escolha dos membros das 5 Comissões Permanentes da Casa.

*Segundo o presidente daquela Casa de Leis, vereador Prof. Wellington Carvalho, o Executivo enviou diversos Projetos de Leis, mas há alguns com maior relevância.

*Entre os de maior relevância Prof. Wellington apontou o Projeto que vai tratar do novo Piso Salarial do Magistério, o Projeto que vai Reformar o Código Tributário e o Projeto do Novo Código de Posturas do Município.

*Os dois últimos devem despertar a curiosidade de muita gente, já que em ambos o bolso do contribuinte poderá ser afetado.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior