Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Capacitação I
O ITEGO Jerônimo Carlos do Prado (antigo CEP), está com vagas abertas para os cursos de Secretariado (notuno e matutino) e Informática Básica (noturno). Os interessados devem procurar a Secretaria do Instituto, porque as vagas são limitadas.

Capacitação II
Diversos cursos deverão ser lançados nos próximos dias pelo ITEGO, mas a direção pede aos interessados para que visitem a unidade, conheça sua estrutura e também faça um cadastro para que a unidade descubra a demanda do município.

Movimento I
O PTC goiatubense, recém criado por Ailton Caetano Pereira está se consolidando e promete uma chapa forte para a disputa eleitoral municipal de 2016. A intenção do grupo é ter chapa completa.

Movimento II
Segundo o presidente da Comissão do PTC, apesar do partido ter um objetivo bem definido, nenhuma parceria (entenda-se coligação) está descartado.

Movimento III
Ailton revelou que o deputado Cláudio Meirelles deve vir a Goiatuba nos próximos dias, onde o partido estará realizando uma grande fresta para apresentar os seus quase 300 filiados.

Contrários I
Alguns vereadores não quiseram votar favorável ao Projeto de Lei 2.460/15que dava autorização para o Poder Executivo abrir “Créditos Suplementares” no Orçamento do município.

Contrários II
Na avaliação de alguns analistas, o atual momento político não permite muita margem para “queima de gordura”, o que mexeu na relação do Executivo com os insatisfeitos. Mesmo assim, o projeto foi aprovado pela maioria.

Contrários III
Para estes mesmos analistas este período é transitório e que daqui alguns dias a relação deve estar normalizada. Vamos ver!

Apreciando I
A Câmara de Vereadores está apreciando o Projeto de Lei 2.486/2015 que autoriza o Poder Executivo a proceder o levantamento patrimonial e imobiliário do município. Este projeto visa conhecer o atual tamanho da máquina municipal, que sabe-se lá quando foi levantado.

Apreciando II
Outro projeto que está sob apreciação do Poder Legislativo é o de Lei Complementar 030/2015, que trata da reestruturação do Código Tributário Municipal. Este estava híper defasado.

Apreciando III
Também está sendo apreciado pelos vereadores o Projeto de Lei 2.474/15 que autoriza o Poder Executivo a conceder o Direito Real de Uso de Terreno Público destinado a instalação de uma usina de reciclagem do lixo urbano produzido pelos goiatubenses.

Independência
A Câmara Municipal deve concluir a aprovação do Projeto de Lei 2.494/15 que regulamenta a estrutura da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dando a ela mais autonomia e independência, acabando o cordão umbilical com a SEMARH, em Goiânia.

Cidadania I
O vereador Saulo Severo (PTB), apresentou ao Legislativo o Projeto de Lei 004/2015 que vai unificar a legislação municipal que regula os serviços bancários no município, criando regras duras para preservar o direito dos consumidores destes serviços.

Cidadania II
O projeto é amplo e amplia os direitos dos consumidores, além de criar punições duras para aquelas instituições que não cumprirem a nova legislação.

Indicação I
O vereador Izaías Mendes Pirett (PP), apresentou a Indicação 017/2015 ao Poder Executivo para que verifique a possibilidade de normatizar o trânsito nas ruas Mato Grosso e Minas Gerais, instituindo estacionamento em apenas uma lateral da via.

Buriti Alegre

Infraestrutura I
Esta semana o prefeito Marco Aurélio Naves visitou a Região do Barreiro, na zona rural do município, onde a Secretaria de Infraestrutura continua trabalhando na reestruturação das estradas vicinais, mata-burros e pontes.

Infraestrutura II
Máquinas e homens trabalham incansavelmente para dar melhor condições de trafegabilidade das estradas que compõem aquela região, beneficiando o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola.

Infraestrutura III
O prefeito Marco Aurélio já revitalizou desde o início da administração centenas de quilômetros de estradas em todas as regiões do município e implantou ou reformou dezenas de mata-burros ou pontes.

Infraestrutura IV
Segundo Marco Aurélio, “as pessoas que vivem e trabalham no campo tem os mesmo direitos que aqueles que vivem na cidade, nosso governo tem um lema: ‘Respeito e Cidadania’, é o que estamos fazendo também para o homem e a mulher do campo”, conclui.

Joviânia

Expoagro I
O Sindicato Rural está definindo os últimos detalhes da Expoagro 2015, que este ano acontecerá de 16 a 20 de setembro, no Parque de Exposições da cidade.

Expoagro II
A diretoria da entidade prepara algumas surpresas para os amantes da principal festa do município. Na próxima semana a diretoria promete divulgar as primeiras novidades do evento.

Expoagro III
A expectativa da comunidade é enorme em relação à festa e todos já preparam suas roupas country, botas, chapéus e lustram as fivelas para no mês da primavera festejar. É só aguardar!

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior