Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Perdas Femininas I
Esta semana foi de grandes baixas na ala feminina goiatubense. Após a morte de Maria José Vieira dos Santos, a Zezé da Rádio, quem também partiu para o andar de cima foi Dona Geralda Olinda da Silva.

Perdas Femininas II
Dona Geralda foi 1ª vereadora de Goiatuba, uma das guerreiras peeme-debistas goiatubenses e nunca perdeu uma reunião do diretório municipal, estando sempre pronta para os embates.

Perdas Femininas III
No período eleitoral, Dona Geralda fazia questão de participar dos debates, comícios e reuniões políticas, sempre defendendo as bandeiras de seu único partido PMDB.

Perdas Femininas IV
Empreendedora, trabalhou por décadas no setor de moda. O prefeito Fernando Vasconcelos decretou luto oficial pelo passamento de mais uma mulher que participou ativamente na sociedade goiatubense.

Comunicação I
Esta semana o prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) anunciou que o vice-prefeito Elioenay Freitas Magalhães (DEM) assumirá a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Goiatuba.

Comunicação II
Elioenay terá pela frente o desafio de criar uma equipe para corrigir um grande problema que todas as administrações deixaram em segundo plano – comunicação. Essencial para qualquer gestão que queira o sucesso.

Comunicação III
Prefeitura de Goiatuba por raríssimas vezes se comunicou, principal-mente, porque o investi-mento no setor chega a ser insignificante perto do que deveria ser na realidade.

Comunicação IV
O novo comandante da pasta assume prometendo mudar esta triste realidade e garante para breve uma equipe enxuta, todavia, de excelência... “o povo precisa ficar sabendo o que nosso governo tem feito”, comenta Elioenay.

Comunicação V
Segundo o prefeito Fernando Vasconcelos, a comunicação nas mãos de seu vice é mais uma prova de que “não há espaços para divisões... Goiatuba já perdeu demais com disputas tolas de grupos políticos, tenho feito todo esforço para mudar esta marca ruim, alguns ainda relutam”, enfatizou.

Comunicação VI
Para o prefeito, não existe outro caminho senão a união de todos e o fim das vaidades e dos objetivos pessoais, “temos que pensar e agir no sentido coletivo, algo que antes parecia impossível, mas que aos poucos estamos transformando em realidade”, concluiu.

Comunicação VII
Na próxima semana o prefeito deve convocar uma reunião com todos os veículos de comunicação da cidade para apresentar o novo secretário e também divulgar algumas diretrizes que serão trabalhadas.

Festa!! I
Termina neste final de semana mais uma edição da festa em louvor a São Sebastião, padroeiro da cidade. O evento está acontecendo no tradicional espaço ao lado do Salão Paroquial.

Festa!! II
O comando do evento está a cargo de Frei Paulo e a comissão de festeiros que convidam a todos para mais um fim semana festivo. As festividades com leilões e show musical acontece sempre após a missa.

Buriti Alegre

Conferências I
As principais secretarias e conselhos do município estão promovendo suas conferências, conforme determina a legislação. É através da conferência que se traça o plano municipal de enfrentamento de diversas questões municipais.

Conferências II
Ontem foi a vez da Secretaria de Assistência Social promover a sua. Hoje, a equipe da Secretaria de Saúde está promovendo a sua. Em todas elas a presença do público é fundamental.

Conferências III
Através destas conferên-cias o município conhece suas demandas e as levam para a conferência estadual e em seguida para a conferência nacional, onde são debatidas as políticas nacionais.

Susto I
Ontem a ex-secretária de comunicação da Prefeitura Municipal Andra Zago so-freu um acidente automo-bilístico quando trafegava pela Rodovia BR 153.

Susto II
Andra foi socorria pela equipe médica da conces-sionária que administra a rodovia e encaminhada para o Hospital Regional de Morrinhos, onde passou por exames e ficou em observação. No final da tarde, quando ficou confirmado que nada grave acontecera, ela foi liberada e já está em casa.

Vicentinópolis

Entre as piores I
Esta semana foi divulgada um relatório contendo os piores municípios goianos quando o assunto é transparência. A lista divulgada pela Controladoria-Geral da União (CGU) trazia 20 municípios goianos, dos quais 15 tiraram nota zero em transparência. Vicentinópolis está na lista.

Entre as piores II
O relatório foi feito em comemoração aos três anos da entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação (LAI). Ao lado de Vicentinópolis estão: Barro Alto, Britânia, Caiapônia, Crixás, Damianópolis, Guarinos, Heitoraí, Itarumã, Jussara, Ouro Verde de Goiás, Piracanjuba, Santa Bárbara de Goiás, Santa Helena de Goiás, Terezópolis.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior