Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Centro Universitário I
Como já era esperado, o prefeito Fernando Vascon-celos (PMDB), vetou o Autó-grafo de Lei que cria o Centro Universitário da FAFICH.

Centro Universitário II
O veto era dado como certo pelo fato de que os vereadores apresentaram algumas emendas ao Projeto de Lei oriundo do Poder Executivo, as quais não agradaram a administração municipal.

Centro Universitário III
A criação do Centro Universitário tem sido objeto de uma queda de braços entre o prefeito e os vereadores e pelo visto um acordo sobre o assunto está distante.

Centro Universitário IV
Essa queda de braços já contou até com disputa judicial entre a Câmara e a Prefeitura, onde o prefeito tentou retirar o projeto original da pauta e os vereadores não aceitaram, obrigando o Executivo a buscar Mandado de Segurança, derrubado em seguida pelo Legislativo.

Centro Universitário V
A Coluna apurou entre alguns vereadores que a queda de braços terá outros episódios e a disputa promete se estender por mais algum tempo.

Centro Universitário VI
A derrubada do veto do prefeito é dada como certa pelos vereadores que apresentaram as emendas e aprovaram o Projeto de Lei. Segundo uma fonte ligada ao Legislativo, não adiantou o prefeito Fernando Vasconcelos postergar seu veto.

Centro Universitário VII
Para alguns especialistas, com toda essa disputa, há apenas um perdedor, a FAFICH, que tem seu processo de transformação em Centro Universitário atrasado.

Terceira Via I
O vereador Antonialy do Sindicato (PROS) já começou a se articular e buscar apoios para criar uma alternativa fora do eixo PMDB/PSDB para a disputa municipal de 2016.

Terceira Via II
O parlamentar que recebeu mais de 6.000 votos nas eleições deste ano para deputado estadual acredita que pode pavimentar esta nova via. Uma fonte revelou que ele já tem cerca de 20 nomes como pré-candidatos a vereador.

Terceira Via III
Desde que terminou as eleições deste ano, Antonialy tem procurado diversas lideranças políticas, segmentos organizados e sociais para expor seu projeto na tentativa de captar apoio e se mostra entusiasmado.

Terceira Via IV
Antonialy já informou a alguns amigos e aliados que não será mais candidato a vereador e que se participar das eleições de 2016 será disputando cargo majoritário.

Mudança I
O comando do 29º Batalhão da Polícia Militar deve mudar nos próximos dias. Pelo menos é a notícia que corre nos bastidores militares e que dá como certo a saída do Ten. Cel. Valderir Pereira Santos.

Mudança II
A Coluna apurou junto algumas de suas fontes que o estilo de comando do oficial não agradou inúmeros políticos da região e desde o período eleitoral sua transferência era pedida por prefeitos, deputados e outras lideranças.

Mudança III
O comando geral da corpo-ração ainda não confirmou a troca do comando e muito menos o nome de quem deverá ser o novo comandante do 29º BPM.

Buriti Alegre

Réveillon I
O prefeito Marco Aurélio Naves (DEM) e sua equipe trabalham na elaboração da programação do evento que marcará a virada de ano na cidade.

Réveillon II
Esta semana Marco Aurélio se reuniu com o deputado Dr. Helio de Sousa (DEM) e alguns integrantes do Governo Estadual para discutirem algumas alternativas para manter a qualidade do evento das edições anteriores.

Réveillon III
A ideia da equipe é realizar um evento que atenda o anseio da comunidade local, mas que também atraia o turista da região, já que a data é sugestiva para que as pessoas possam criar um feriado prolongado, com isso aproveitar as belezas do Lago das Brisas.

Carnaval I
Nos encontros desta semana, o prefeito também já aproveitou para apresentar o projeto do Carnaval 2015, que este ano será em meados de fevereiro.

Carnaval II
O projeto pretende realizar um evento tão bom quanto a edição deste ano, onde foi montada uma estrutura que atendeu os foliões com ótimos shows e infraestrutura física e de segurança que está sendo elogiada até hoje.

Carnaval III
No projeto, prevê que serão 5 noites e 2 matinês e que pretende ter atrações capazes de consolidar a cidade como um dos principais carnavais da região.

ARREMATE

Nem mesmo a forte chuva que caiu na região conseguiu atrapalhar o show da dupla Di Paulo & Paulino durante a comemoração do aniversário de emancipação do município de Panamá. Os amantes da música sertaneja de toda região foram até a cidade do Divino Pai Eterno para prestigiar a dupla. A apresentação teve um público recorde.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior