Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Adiado I – O pré-candidato ao Governo Estadual, Vanderlan Cardoso (PSB) cancelou sua visita à cidade, onde se reuniria com as lideranças locais do partido.

Adiado II – O motivo do cancelamento foram as ações do Governo Estadual na cidade, as quais estão envolvendo toda classe política.

Adiado III – A decisão de cancelar a visita partiu do próprio grupo local do partido em conjunto com o pré-candidato, por entenderem que o objetivo poderia ficar prejudicado.

Adiado III – O presidente do diretório local, Walter Moraes (Rural Contábil), informou que uma nova data será agendada, quando o empresário Vanderlan Cardoso deverá se reunir com os aliados goiatubenses.

Elogios I – É o sentimento do ex-vereador Carlos Henrique “Coxinha” (PSDB) com o trabalho desenvolvido pelo Ten. Cel. Freitas frente ao 29? Batalhão da Polícia Militar.

Elogios II – Segundo Coxinha, “o comandante tem feito um trabalho especial, principalmente no tocante ao atendimento, além de várias operações especiais que tem intimidado a criminalidade”.

Zoo I – Foi o que ficou parecendo a Feira Coberta na solenidade de abertura do Vapt Vupt Itinerante desenvolvido através da parceria do Governo Estadual e Prefeitura Municipal de tanto jacarés e tucanos, como são chamados os pemedebistas e peessedebistas.

Zoo II – A solenidade reuniu pela primeira vez frente a frente os dois grupos que disputaram as eleições de 2012 e a eleição suplementar de 2013. Nada de anormal, além de um ou outro pequeno constrangimento.

Zoo III – Deputado Túlio Isac (PSDB) marcou presença no evento e liderou o grupo tucano. O parlamentar esteve o tempo todo com a ex-primeira-dama, Márcia Cândido (PSDB).

Zoo IV – A ausência notada no grupo tucano foi do ex-prefeito Reinaldo Cândido (PSDB), que teve sua cassação confirmada pelo TRE, em julho deste ano.

CPI I – Conforme antecipamos na edição passada, a CPI na Câmara Municipal que apura possíveis irregularidades na gestão tucana, se movimentou esta semana e começaram as audiências oitivas e análises sobre os relatórios.

CPI II – O ex-secretário de saúde Gabriel Faleiros (PC do B) foi ouvido pelos vereadores que compõem a CPI, oportunidade em que apresentou sua defesa sob as acusações feitas pela gestão que o sucedeu.

CPI III – A ex-primeira-dama Márcia Cândido também esteve presente na Câmara, porém não foi ouvida. É que ela apresentou uma defesa por escrito e os parlamentares ainda não haviam recebido o documento. Ela poderá ter que voltar posteriormente, casos os edis entendam que a defesa escrita não seja satisfatória.

Saúde I – O novo e velho Conselho do Fundo Municipal de Saúde se reuniu esta semana e também aproveitou para ouvir o ex-secretário Gabriel Faleiros que apresentou sua defesa junto aquele órgão consultivo e deliberativo da Secretaria de Saúde.

Saúde II – Na oportunidade, assim como na Câmara, o ex-secretário ressaltou que os aumentos relacionados à folha de pagamento ocorreu não pelo fato da contratação de uma empresa terceirizada para gerir o pessoal e sim pelo aumento de contratações para o quadro de profissionais.

Saúde III – Assim como fez em palanque eleitoral, o ex-secretário aproveitou para atacar este periódico por ter noticiado que seu antecessor fez denúncias contra a empresa contratada para gerir o pessoal durante sua gestão. Denuncia esta feita inclusive na polícia.

Saúde IV – À época da denuncia de seu sucessor, o jornal concedeu amplo espaço para a empresa apresentar suas alegações e defesa. Já o secretário nunca procurou a redação para contestar o denunciante, muito menos esclarecer algum fato. É impossível saber o motivo dos ataques.

Segurança I – O Centro de Educação Profissional (CEP) realiza a partir do dia 26, sempre a partir das 19 horas, a I Semana de Segurança no Trabalho.

Segurança II – Segundo a coordenadora pedagógica do CEP, Wilma Cândido, as palestras acontecerão no auditório do CEP com renomados profissionais da área de segurança no trabalho.

Segurança II – O objetivo do evento que terá um ciclo de palestras é levar mais informações aos alunos e profissionais de segurança no trabalho ou áreas afins. Informações e inscrições podem ser obtidas e feitas na secretaria do CEP.

Rodovidas I – Em entrevista ao Goiás Interior, o secretário Guiseppe Vecci afirmou que Goiatuba ainda pode se inscrever para o Rodovida Urbano, programa do Governo Estadual para recuperar o asfalto nas cidades.

Rodovidas II – O deputado Álvaro Guimarães também afirmou ao jornal que ele e o prefeito Fernando Vasconcelos estão trabalhando duro para inserir o município no programa.


Acreúna


Por Sebastião Almeida

Após o prefeito de Acreúna Toni Rogério Sandim (PTC), ser denunciado por Divino Acácio Marquez ao Ministério Público de Acreúna e a outros órgãos, por supostas irregularidades, novos indícios foram verificados e entregue vários documentos que supostamente apontariam irregularidades na gestão dos recursos do município. Certamente este terá muita dificuldade em se defender e a promotoria de Acreúna já solicitou novos documentos e esclarecimentos sobre as inúmeras denúncias feitas. As denúncias correm em segredo de justiça . O denunciante pede aos órgãos responsáveis por fiscalizar a administração pública que investiguem ainda outros documentos que trata-se de contratos e serviços, além de contratos de prestadores d e serviços médicos. Operação tapa buracos no valor de R$ 608.000,00 que a principio seria o material usado com resto de asfalto e cascalho feito no inicio do ano. Contrato de compra de combustíveis, além de supostos gastos com diárias, somando mais de R$ 162.000,00 só com diárias e aluguéis de veículos .

A reportagem entrou em contato com o procurador do município Dr. Hamilton Pereira, que só confirmou que chegou algo da promotoria , mais não pode dar maiores detalhes e diz estar tranquilo. Mesmo sendo um dos municípios mais importantes da região, Acreúna até o fechamento desta edição ainda não contava com delegado, promotor e Juiz titulares. Enquanto a população espera o desenrolar das investigações, o Governador do Estado Marconi Perillo e o presidente da Saneago José Gomes e várias outras autoridades regionais inauguram obras da Saneago no município no dia de hoje (22).

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior