Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Recursos
* O prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) se reúne neste sexta-feira (23), na GIDUR na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Goiânia. No encontro o prefeito estará tratando de uma série de contratos e parcerias com a instituição.

* Entre os assuntos que serão tratados está o relacionado à urbanização do Parque Bananeiras e o lago no córrego Lajeado, na entrada da cidade.

* Segundo o prefeito (foto), o encontro deve definir quando será a liberação para a licitação para contratação da empresa responsável pela urbanização naquela região, obra almejada por todos goiatubenses.

* Na oportunidade, outros assuntos devem ser abordados, em especial o relacionado aos projetos habitacionais que estão em execução no município e um que se tornou um verdadeiro dilema – as 134 casas do Setor Recreio dos Bandeirantes.

Legislativo

* O presidente da Câmara Municipal de Goiatuba, vereador Prof. Wellington Carvalho revelou à Coluna que o setor administrativo do Legislativo Municipal está em pleno funcionamento.

* Segundo o parlamentar, algumas mudanças deverão ser implementadas na Casa com o objetivo de facilitar a participação popular nas sessões legislativas.

* Prof. Wellington revelou que o início do ano legislativo constitucionalmente é dia 15 de fevereiro, mas em virtude do feriado de carnaval, o primeiro período legislativo do ano deve ser de 23 a 27.

* O presidente ressaltou que na primeira semana de fevereiro estará reunindo com os demais vereadores para definir o calendário de reuniões do primeiro semestre e que atendendo um pedido dos parlamentares e de diversos segmentos, as sessões deverão ser no período noturno.

* Segundo o edil, caso a mudança não melhore a frequência da comunidade, as sessões poderão voltar para o período matutino.

* Também será criada uma estrutura para melhorar a relação da Câmara com a comunidade. O objetivo é dar mais transparência aos atos legislativos e ao trabalho dos vereadores.

Televisão

Fernando Augusto, o Fernando “M”, inaugurou esta semana a produtora Sul TV que terá o principal objetivo gerar e transmitir notícias de Goiatuba e Região para a TV Sucesso, repetidora da TV Record para o interior do Estado. O Estúdio da produtora foi montado na antiga instalação do Núcleo Jurídico da FAFICH. O evento foi prestigiado por autoridades, lideranças políticas e classistas, além de empresários da cidade.

Buriti Alegre

* O prefeito Marco Aurélio Naves (DEM) inaugura neste sábado a ponte da Região Piracanjuba. A ponte é numa importante região produtora de leite e carne e também com condomínios.

* A nova ponte foi construída para resolver um antigo problema da região. A estrutura da atual é toda metálica, substituindo a antiga que era em madeira.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior