Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Expoagro I – Enfim, a notícia... não haverá Expoagro esse ano. O motivo é o mais simples e óbvio, a Prefeitura não tem o dinheiro para bancar a festa.

Expoagro II – Essa decisão praticamente foi consolidada na segunda-feira (19), quando o prefeito Fernando Vasconcelos atendeu convite dos lojistas e participou na CDL de reunião para debater o assunto.

Expoagro III – O Chefe do Executivo Municipal reconheceu alguns erros, mas afirmou que estava disposto a assumir o desgaste para não cometer outros e talvez muito grave.

Expoagro IV – Fernando afirmou aos empresários que atualmente a Prefeitura não tem a menor condição de bancar cerca de R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões para realizar o evento.

Expoagro V – Fernando revelou aos empresários que ainda há despesas da edição de 2013 para serem pagas e que ainda nem sabe como serão pagas.

Expoagro VI – O prefeito disse ser apenas um empregado da comunidade, mas que cabe a ele tomar as decisões boas e ruins, que lamentava ter que tomar tal decisão, mas que não tinha outra escolha.

Expoagro VII – Em determinado momento, perguntou aos empresários, o que eles achavam melhor, realizar a Expoagro e atrasar folha de pagamento dos servidores e fornecedores, ou paga-los e deixar de fazer a festa?

Expoagro VIII – Alguns lojistas do segmento de moda não gostaram da decisão do prefeito e alegaram que ele os induziram a comprar quando anunciou a Expoagro e o show da Claudia Leitte.

Expoagro IX – O prefeito reconheceu o erro e disse que muitos fatores aconteceram após aquele momento, inclusive a frustação da arrecadação do IPTU.

Novidade I – A Super Safra e Ritmo, empresas do Grupo ligado ao empresário Toinzinho Paulista, deve começar nos próximos dias a construção das novas sedes das empresas, às margens da GO – 320.

Novidade II – O Grupo pretende construir uma sede moderna para a Super Safra, empresa do segmento de defensivos e insumos agrícolas, dando maior conforto e comodidade aos clientes e colaboradores, além de atender as novas exigências da legislação ambiental para o setor.

Novidade III – Já a Ritmo, concessionária dos produtos Stara, uma das maiores empresas na fabricação de máquinas e implementos agrícolas, ganhará sua sede própria, tendo em vista que atualmente a empresa está em imóvel locado.

Novidade IV – Os projetos das duas novas sedes das empresas do Grupo são modernos, contemporâneos e agregam valores em todos os sentidos, principalmente nos quesitos de segurança ambiental.

Eleições 2014 I – A desistência de Júnior Friboi abre as portas para muitos prefeitos peemedebistas declararem apoio ao projeto de reeleição de Marconi Perillo, já que muitos receberam apoio do empresário e não concordam com a imposição irista.

Eleições 2014 II – Esta semana, quando os bastidores já davam como certa a saída do empresário Friboi, a CBN, rádio de notícias do grupo Jaime Câmara, convidou o prefeito Fernando Vasconcelos para entrevista e se a possível saída abriria caminho para que ele apoiasse o atual governador.

Eleições 2014 III – Na oportunidade, Fernando que estava com a esposa no médico não pode participar do programa, mas disse que está à disposição para falar do cenário político goiano.

Eleições 2014 IV – Que tem declarado nos bastidores que não acompanhará Íris Rezende é o presidente da FGM e prefeito de Panamá Divino Alexandre.

Eleições 2014 V – Pelas declarações do prefeito Zé do Neca (Vicentinópolis), na oportunidade da visita do governador Marconi também dá pra imaginar que será difícil vê-lo na trincheira com Íris.

Eleições 2014 VI – Esse recuo de Friboi abre caminho para um possível crescimento de Gomide (PT) que não estava conseguindo evoluir.

Eleições 2014 VII – A maior dificuldade de Íris Rezende é a idade, o maior líder peemedebista da história de Goiás está completando 81 anos de idade e terá que visitar 246 municípios em apenas 90 dias, ou seja, uma média de 3 ao dia.

Buriti Alegre

Falso I – Circulou esta semana nas redes sociais e principalmente no WattsApp, uma relação de shows e toda programação da Feagro 2014, dando inclusive datas de cada apresentação.

Falso II – A Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal tratou logo de desmentir a publicação e a classificou como criminosa, principalmente por envolver o nome da Prefeitura e de um empresário do meio artístico.

Falso III – Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, nada até o presente momento foi feito com relação a realização da FEAGRO e muito menos contratado algum artista para se apresentar na cidade naquelas datas.

Falso IV – A Secretaria ressaltou que está tomando todas as providências para apurar a responsabilidade da divulgação, inclusive denunciando o fato às autoridades policiais, afim de evitar maiores transtornos e prejuízos ao município.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior