Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Em Exercício I
Elioenay Magalhães (DEM), que está na condição de prefeito em exercício desde que o prefeito Fernando Vasconcelos viajou para o leste europeu, junto com o vice-governador José Éliton, não parou para nada.

Em Exercício II
Elioenay tem mantido reuniões permanentes com os secretários e demais servidores para não deixar que nada atrapalhe o desempenho da máquina administrativa.

Em Exercício III
Esta semana ele anunciou a retomada das obras do CEMEI do Setor Recreio dos Bandeirantes, onde a equipe de operários já está trabalhando para conclusão daquela obra tão esperada pelos pais.

Em Exercício IV
Também anunciou que as obras das 50 casas que estão sendo construídas naquele setor serão retomadas na próxima segunda-feira (29), as quais deverão ser entregues pela empresa nos próximos meses.

Em Exercício V
Outra obra anunciada pelo prefeito em exercício é da conclusão das 22 casas que estão sendo construídas no Setor Esplanada II, próximo à Escola Nara de Oliveira.

Em Exercício VI
Segundo Elioenay, o material para a operação tapa-buracos já chegou e a prefeitura está com equipe por toda cidade. A primeira parte da operação está sendo realizada nas principais vias, mas em seguida irá para as secundárias.

Em Exercício VII
O prefeito em exercício revelou ainda que a pavimentação asfáltica dos setores Jardim América e Esplanada II começará a ser construída no máximo em 30 dias.

Atenção
É o que Elioenay pede aos condutores de veículos e romeiros que estão se dirigindo à cidade de Panamá para os festejos ao Divino Pai Eterno.

Saúde I
O vereador Joãozinho do Foto (PSB) assume o comando da pasta no próximo dia 1º. O desafio é equacionar uma conta que não fecha já por alguns governos.

Saúde II
É que a Secretaria arrecada menos do que gasta faz muito tempo, mais segundo uma fonte ligada ao Executivo Municipal, chegou a hora de fechar.

Saúde III
Esta fonte revelou que o vereador ganhou carta branca do prefeito Fernando Vasconcelos para fazer os ajustes necessários. Ajustes estes que já estão sendo estendidos as demais secretarias.

Cortes I
Antes de viajar para o leste europeu, o prefeito Fernando Vasconcelos decretou cortes de regalias, horas extras, veículos circulando fora de horário, viagens, combustível, redução de consumo de material, energia, telefone e uma série de despesas desnecessárias.

Cortes II
Os cortes determinados pelo decreto alcançam todas as secretarias e só não será aplicado em serviços considerados essenciais e indispensáveis.

Mudança I
Com a chegada de Joãozinho do Foto na Saúde, o atual titular da pasta, Saburo Hayasaki – o Buró, assumirá a Indústria e Comércio. Segundo ele, já está solicitando ao prefeito Fernando Vasconcelos a estruturação da pasta para que ela cumpra seu papel.

Mudança II
O ex-vereador Ronaldo Salatiel (PP) que está assumindo a pasta da Agricultura pretende desenvolver um trabalho junto aos pequenos agricultores e agricultores familiares para fortalecer a relação deles com o Governo Municipal.

Mudança III
Ronaldo que já foi secretário de Obras na gestão Godofredo Jerônimo da Silva, ressaltou que será um novo desafio, mas acredita que será possível desenvolver um bom trabalho, pois este é um setor que ele conhece bem.

Mudança IV
Segundo uma fonte revelou à Coluna, ainda há pelo menos duas secretarias que podem ser inseridas na reforma administrativa que vem sendo feito paulatinamente pelo prefeito Fernando Vasconcelos.

Mudança V
Para alguns analistas da política local, a reforma implementada pelo prefeito está conseguindo ser administrativa e política ao mesmo tempo, contemplando todos os aliados e buscando novos.

Joviânia

Feliz I
Está o prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB), pelo feito da equipe de futebol da cidade chegar na final do Copa União.

Feliz II
A decisão contra a equipe de Turvelândia será em duas partidas, sendo que a primeira acontece neste domingo (28), em Joviânia e a segunda no próximo domingo (5), na cidade que fica no vale do Rio dos Bois.

Feliz III
A equipe do sudoeste goiano tem o artilheiro da competição, mais Joviânia tem o goleiro menos vazado, prometendo um duelo emocionante. O jogo será às 16h.

Caminhão
O caminhão basculante da marca Ford adquirido pela prefeitura municipal deverá ser entregue na próxima semana. Segundo o prefeito Max, o veículo é o maior da categoria e irá incrementar a frota do município.

ARREMATE


Durante a inauguração das casas em Buriti Alegre, foi feita uma homenagem ao ex-prefeito Jaime Ferreira de Carvalho, que agora dá nome ao setor Parque dos Buritis.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior