Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Comissões I
A Câmara de Vereadores de Goiatuba elegeu esta semana suas comissões permanentes. Nenhuma novidade, ficando o controle de todas sob o comando do grupo dominante atualmente.

Comissões II
Alguns vereadores (minoria) não gostaram da formação, onde eles ficaram apenas com as funções de membros.

Comissões III
O vereador Izaías Mendes Pirett (PP) não aceitou sua escolha para membro da Comissão de Justiça e Redação, protocolando sua renúncia junto à Mesa Diretora.

Comissões IV
Arnaldo Salatiel (PP) preside Redação e Justiça, Clefer Lucas (PSB) preside Orçamento e Finanças, Joãozinho do Foto (PSB) preside Obras e Serviços Públicos, Antonialy do Sindicato (DEM) preside Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e Flaviano Alves (PC do B) preside Ética e Disciplina.

Elogios
Ao longo de todo período legislativo do mês de fevereiro, os vereadores elogiaram o público que compareceu as sessões ordinárias que agora são realizadas a partir das 19:h30m. A maioria dos presentes eram professores que acompanharam a aprovação do novo Piso.

Reflexão
Arnaldo Salatiel lembrou aos seus pares que eles entraram no 3º ano de seus mandatos, sugerindo que todas façam uma reflexão de seus mandatos e se estão cumprindo o papel para o qual foram eleitos.

Dois Pesos, Duas Medidas I
Para Arnaldo Salatiel o prefeito Fernando Vasconcelos está agindo com falta de respeito com os servidores municipais por não reajustar o salário de toda categoria, na data base, apenas os professores que são mais organizados.

Dois Pesos, Duas Medidas II
A Coluna procurou saber junto ao prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) sobre o tratamento diferenciado, segundo o mesmo, “o vereador está equivocado, não há nenhuma diferença no tratamento dos reajustes dos servidores, sendo que o magistério obedece uma Lei Federal e os demais tem sua data base em outra época.

Convocação
Para o secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Antonialy do Sindicato, “é preciso que a Casa convoque os secretários para dar explicações sobre o desenvolvimento de suas secretarias.

Expoagro
Antonialy questionou sobre o que há de concreto para realização da Expoagro 2015, já que existem diversas especulações circulando pela cidade.

Criatividade
O vereador Saulo Severo (PTB) ressaltou que o prefeito deve dar alguma satisfação ao Legislativo sobre as denúncias em rede social feitas por um perfil “fake”. Ele também enfatizou que em tempo de crise é preciso criatividade para gerir, o que não tem acontecido.

Bancos
Outro destaque do vereador foi em relação aos bancos que não cumprem a legislação existente regulamentando o atendimento público. Ele propôs criar uma força tarefa conjunta para unificar a legislação e punir os bancos que não respeitar a lei.

Manifesto
O vereador Cleiton Camilo (PMDB) apresentou em Plenário manifesto recebido do empresário Ramon Correia Paes, onde denunciou diversas irregularidades da Lei 2080, que regulamenta a iluminação pública, reajustada recentemente em até 400%, sem autorização da Câmara.

Audiência Pública I
Atendendo determinação da Justiça Federal, a Prefeitura Municipal de Goiatuba está convocando todos os 134 beneficiários do Conjunto Habi-tacional do PMCMV (Recreio dos Bandeirantes), para compare-cerem à Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico para assinar a convocação da Justiça Federal.

Audiência Pública II
A convocação dos beneficiários é para que participem da audiência pública de conciliação, designada para os dias 3 e 4 de março, das 9h às 17h, que acontecerá no Auditório da FAFICH.

Audiência Pública III
O Objetivo da audiência pública promovida pela Justiça Federal é resolver questões relativas às casas que estão sendo construídas no Setor Recreio dos Bandeirantes, que por diversas vezes tiveram construção paralisada.

Audiência Pública IV
O comparecimento dos be-neficiários do Programa é obrigatória sob pena seus processos junto aos órgãos competentes ficarem prejudicados.

Audiência Pública V
Os beneficiários que forem participar da audiência pública devem ficar atento a uma regra, apenas ela (ou ele) e um acompanhante terá acesso autorizado ao recinto onde o evento estará acontecendo.

Mulher I
A CDL/ACIAG de Goiatuba em parceria com a FAFICH, Secretaria de Assistência Social e o Corpo de Bombeiros promoverão um grande evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado sempre no dia 8 de março. A festividade será sábado (7), a partir das 14h, no Park dos Buirits.

Mulher II
A organização está convidando toda comunidade e promete muitas surpresas. Compareçam!

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior