Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Vestibular
É neste domingo (29) a prova para os inscritos ao certame realizado pela FAFICH para os cursos do vestibular 2014².

Vestibular I
A prova do vestibular será aplicada no Campus universitário do Setor Jardim Santa Paula e segundo a coordenação está tudo pronto para receber os candidatos.

Vestibular II
O vestibular 2014² está oferecendo vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Gestão ambiental e Pedagogia.

Vestibular III
Os candidatos devem ficar atentos às regras expressas no Manual do Candidato (fafich.org.br), como documentos, tipo de caneta, horário e sempre chegar com certa antecedência para não correr o risco de perder o horário da prova.

Vestibular IV
A novidade deste ano é o curso de Engenharia Civil que iniciará com três turmas, sendo uma com predominância diurna e duas noturnas para atender a necessidade da região.

Aeroporto I
Os vereadores concluíram a votação do Projeto de Lei que autorizou o município ceder área ao Governo Estadual para construção do aeroporto no município.

Aeroporto II
A área é onde atualmente funciona precariamente o aeródromo sem nenhuma estrutura para receber aeronaves, tripulantes e passageiros.

Aeroporto III
O projeto que correu o risco de não ser colocado em votação demandou muito desprendimento de vários vereadores que eram favoráveis a cessão da área.

Aeroporto IV
O Governo Estadual promete investir cerca de R$ 2,9 milhões na construção de um moderno aeroporto e dotar o município de infraestrutura para receber investidores que viajam em suas aeronaves e não podem pousar aqui.

Conturbado V
Essa foi a avaliação do vereador Flaviano Alves (PC do B), diante de tantos dilemas que aconteceram no Legislativo este mês.

FAFICH I
A transformação da FAFICH em Centro Universitário ficou para o segundo semestre. A Coluna con-seguiu apurar junto aos vereadores que durante os meses de agosto, setembro e outubro, diversas audiências públicas deverão ser realizadas para debater o assunto.

FAFICH II
Os vereadores pretendem se reunir com a sociedade organizada para debater o Projeto de transformação da instituição em Centro Universitário e também um programa visando o seu futuro.

FAFICH III
É intenção dos vereadores se reunir com os professores e servidores administrativos da instituição e debater com eles sobre as mudanças que vão implicar na criação do Centro Universitário.

FAFICH IV
O objetivo dos vereadores com as audiências públicas é obter subsídios com a comunidade e servidores para propor melhorias no Projeto de Lei de criação do Centro Universitário, enviado à Câmara pelo Poder Executivo.

FAFICH V
A Coluna apurou que a previsão do Legislativo é de que o Projeto de Lei com as sugestões que devem surgir com as audiências públicas, deva ser votado em outubro ou novembro.

Comemorações I
Os vereadores se reuniram com o comando do 29º Batalhão da Polícia Militar e pediram mudanças no controle das comemorações após as vitórias do Brasil na Copa do Mundo.

Comemorações II
Segundo os vereadores, houve várias reclamações de populares alegando de que os policiais estariam cometendo abusos. O comando se defendeu afirmando que agiu dentro da legalidade.

Comemorações III
Para tentar diminuir os transtornos e os embates nas redes sociais, o prefeito Fernando Vasconcelos entrou no circuito e está organizado de forma orientada e segura a Praça da Bandeira, em especial a Rua São Francisco e Av. Presidente Vargas para as comemorações.

Comemorações IV
O prefeito informou que solicitou a sua equipe que organize toda estrutura necessária para permitir que as comemorações aconteçam de forma ordeira e dentro da legalidade.

Comemorações V
Nessa organização estarão presentes a Secretaria de Esportes e Lazer, SMT, Conselho Tutelar, Polícia Militar e as demais secretarias.

Eleição I
O Sindicato Rural de Goiatuba deve realizar em novembro processo eleitoral para escolher sua nova diretoria.

Eleição II
Algumas especulações já começaram a surgir, mas nada de concreto. O que deve ser confirmado é o interesse do atual presidente, Paulo Henrique Garcia Cardoso, de não disputar a reeleição.

Eleição III
Paulo teria confidenciado a amigos que “é preciso ter alternância para que a entidade mantenha-se sempre oxigenada”.

Eleição IV
A nova diretoria deve assumir com um grande desafio – comandar a realização da Expoagro em Goiatuba, conforme já antecipado pelo prefeito Fernando Vasconcelos de que a prefeitura não deve mais promover o evento, apenas ser parceira.

Eleição V
Segundo uma fonte ligada ao Poder Executivo Municipal, a proposta de entrega do evento ao Sindicato foi feita na virada do ano pelo prefeito ao presidente Paulo Henrique, o qual não topou a parada justamente por ser um ano eleitoral na entidade.

Deputado I
O vereador Antonialy do Sindicato deve mesmo ter seu nome confirmado na disputa eleitoral de 2014 como candidato a deputado estadual.

Deputado II
A convenção de seu partido acontecerá neste sábado e ele deve dobrar com o ex-presidente da FAEG, José Mário Schreiner.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior