Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Pronto I
O mais novo pavilhão de salas de aula da FAFICH ficará totalmente pronto nos próximos dias. São mais de 1.000 m² e 10 novas salas que vão abrigar acadêmicos da instituição.

Pronto II
A nova estrutura visa atender o aumento da demanda na instituição que hoje tem próximo de 3.000 alunos, oriundos de 21 cidades de toda região.

Pronto III
A FAFICH oferece cursos nas áreas de exata, humanas e ciências, com cursos importantes, como Direito, Agronomia, Administração, Enfermagem, entre outros.

Pronto IV
A expectativa da direção da instituição, é que até o final deste ano esteja concluído o processo de criação do Centro Universitário, aprovado pela Câmara de Vereadores, no primeiro semestre e já em andamento no Conselho Estadual de Educação.

Expectativa I
A direção trabalha também na liberação de novos cursos, sendo que pelo menos outros dois novos cursos podem ser anunciados ainda para o vestibular 2016¹.

Expectativa II
Dr. Vinicíus Borges Di Ferreira, que além de procurador-geral do município assumiu a gestão da FESG/FAFICH no lugar do advogado Sílvio Arantes, acredita que o andamento da instituição não sofrerá nenhum prejuízo, graças a maturidade que ela já alcançou nestes 30 anos.

Indignado I
Ficou o vereador Flaviano Alves (PC do B), com a atitude de alguns vereadores que tentaram na última semana criar uma CPI contra o prefeito Fernando Vasconcelos (ainda sem partido).

Indignado II
Para Flaviano, os vereadores que pleiteavam o intento não tem argumento, se não pessoal, para tal objetivo. Mandando um recado aos proponentes.

Indignado III
Flaviano ressalta que “ninguém está preocupado com os problemas que a cidade enfrenta e o que se vê é busca por interesses pessoais”, completa.

Educação I
O ITEGO Jerônimo Carlos do Prado (antigo CEP), lançou esta semana mais alguns cursos. Os interessados podem procurar a unidade, que fica na Rua Piauí, região central da cidade.

Educação II
Ao que se vê, o ITEGO aos poucos volta a cumprir o papel social para o qual foi criado. Esta semana foram aprovados novos cursos para Goiatuba, Buriti Alegre, Água Limpa, Bom Jesus, Itumbiara, Castelândia e Inaciolândia.

Educação III
Segundo o diretor do ITEGO, Prof. Divino Alves de Sousa, a unidade se prepara para oferecer algumas novidades aos interessados em cursos técnicos ainda este semestre.

Educação IV
Divino ressalta que neste momento de crise, as empresas aumentam a procura por profissionais técnicos e o ITEGO está atento a esta demanda e criará condições para atender as empresas e profissionais.

Dengue I
Ontem o secretário de Saúde, Joãozinho do Foto (PSB) e o chefe de endemias José Divino se reuniram com o secretário de Obras, Cleiton Camilo para definirem uma estratégia de ataque contra o mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue), antes do período chuvoso.

Dengue II
A reunião contou ainda com o secretário municipal de Educação Prof. Marcos Pereira e o subsecretário regional de Educação Lacordaire Constantino Ribeiro, já que a intenção é trabalhar os alunos para serem agentes multiplicadores da importância do combate ao mosquito.

Dengue III
O objetivo da Secretaria de Saúde é desenvolver um trabalho envolvendo toda sociedade na estratégia de eliminar qualquer ponto que tenha potencial de se tornar criadouro do mosquito, não dando chance para os ovos eclodirem e o mosquito se multiplicar.

Buriti Alegre

IPASGO I
Esta semana o prefeito Marco Aurélio participou de solenidade que entregou os primeiros cartões do IPASGO aos servidores que aderiram ao Plano de Saúde oferecido pelo instituto.

IPASGO II
O convênio com o instituto foi uma proposta de governo do prefeito Marco Aurélio durante sua campanha em 2012, com o objetivo de valorizar o servidor, seus familiares e oferecer mais condições para que eles possam cuidar da saúde.

Alimento I
No último sábado o prefeito Marco Aurélio participou de um importante evento que realizou a entrega dos mantimentos produzidos pela lavoura comunitária.

Alimento II
A lavoura comunitária produzida pela Secretaria Municipal de Agricultura beneficiou 65 famílias com milho e arroz produzidos pelo programa, desenvolvido em parceria com a Conab.

Joviânia

Expoagro I
O prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) parabenizou a diretoria do Sindicato Rural por promover a Expoagro 2015, a 20ª edição do evento.

Expoagro II
Max ressaltou que a comunidade precisa de bons eventos e o Sindicato sempre realizou festas à altura do que a comunidade jovianiense merece.

Expoagro III
O prefeito revelou que apesar das dificuldades que todos os municípios do país atravessar (Joviânia não é diferente), a administração municipal está sendo parceira do evento, como foi em 2013.

Expoagro IV
Para Max, “na atual fase que o país atravessa, só mesmo através de parcerias é possível realizar um evento com a qualidade que o Sindicato Rural sempre realiza”, conclui.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior