Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Faleceu I – Esta semana, aos 56 anos, Manoel Braz Gomes, o “Manezinho”. Ao longo das últimas 4 décadas ele trabalhou na iniciativa privada, no futebol e também nos setor público.

Faleceu II – Manezinho foi supervisor no azulão, trabalho com Hermes Traldi, Reinaldo, Cândido Godofredo Jerônimo, Dona Carminda, e ultimamente estava na iniciativa privada.

Faleceu III – José Benjamim, revelou que por 27 anos foi amigo e trabalhou com Manezinho e nunca conseguiu enxergar nele um único defeito.

Faleceu IV – O empresário Reinaldo Coelho que estava no Mato Grosso no dia em que faleceu o seu amigo Manezinho, revelou a José Benjamim que estava profundamente triste com o passamento de seu companheiro.

Casa Nova I – Nelson Castilho ligou para à Coluna que está em nova sigla. Ele revelou que se filiou no Partido dos Trabalhadores (PT), no último final de semana, quando da visita do prefeito de Anápolis e pré-candidato do partido ao Governo de Goiás, Antônio Gomide.

Fuxico I – Corre pelos bastidores palacianos que o advogado Filemon Santana Mendes deve fazer parte da assessoria jurídica do prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB).

Fuxico II – O assunto ganhou força esta semana e uma fonte ligada ao Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho afirmou que não só Dr. Filemon, mas toda família Santana teria acertado seu apoio ao prefeito Fernando Vasconcelos.

Fuxico III – A fonte revelou que esse apoio político deve repatriar o ex-vereador Baltazar Santana Mendes, o Rulinha, para o PMDB nos próximos dias.

Fuxico IV – Segundo informações de bastidores, Rulinha estaria disposto inclusive a ajudar o prefeito Fernando Vasconcelos na eleição de seus candidatos a deputados.

Fuxico V – Esse reforço deve ser confirmado logo após o carnaval. Agora é aguardar pra ver se será confirmado ou se não passa de fu-xi-co, coisa que quase não acontece nas Bananeiras.

Socorro I – É o que precisa a Secretaria Municipal de Educação que há 15 anos está de favor no Centro Cultural Laudelino Gomes que já sofre as consequências do tempo.

Socorro II – O prédio que abrigou a primeira escola goiatubense foi reformado no inicio da gestão do ex-prefeito Hermes Traldi Neto (DEM), com recursos do Governo Federal, enviados pela senadora Lúcia Vânia (PSDB).

Socorro III – Segundo informações, o prédio apresenta diversos defeitos em sua estrutura, presença de cupins, janelas com defeito e uma série de problemas.

Socorro IV – O mobiliário está todo precisando ser substituído e os equipamentos, como computadores sucateados, conforme revelou a Coluna, uma fonte ligada à SEMEC.

Socorro V – O pior é que não há previsão de reforma e muito menos a chegada de novos móveis e equipamentos. Já que a prefeitura precisa realizar uma licitação para comprar esses móveis e equipamentos, o que não tem previsão para acontecer.

Cultura I – O professor Hélio Mendonça é o novo diretor de Cultura do município. O bom nisso é que ele reorganizou o departamento e as pessoas já podem voltar a visitar o espaço cultural, no Laudelino Gomes.

Cultura II – O triste é que o departamento continua sendo o patinho feio no Orçamento Municipal, onde quase nenhum recurso é destinado ao setor.

Cultura III – O momento cultural promovido pela Secretaria de Educação, em 2014, será realizado em setembro, nos dias 4 e 5, na Feira Coberta.

Cultura IV – A SEMEC e os gestores escolares, juntamente com o Departamento Pedagógico ainda não decidiram o tema que será utilizado neste ano.

Visita I – O deputado federal Ronaldo Caiado e o presidente da FAEG José Mário  Schreiner esteve ontem visitando o prefeito Fernando Vasconcelos, na prefeitura Municipal.

Visita II – As lideranças aproveitaram para estreitar o relacionamento com o prefeito Fernando Vasconcelos e também ampliar a parceria entre PMDB e Democratas.

Cutucada I – O ex-vereador Divino Marques, agora no PTB, aproveitou seu discurso durante encontro do partido na última segunda-feira, para, de forma velada, mandar um recado para o ex-prefeito Hermes Traldi.

ARREMATE

Conforme antecipado na última edição pela Coluna, o Regimento Interno da Câmara de Vereadores deve mesmo mudar nos próximos meses. O vereador Saulo Severo (PTB) revelou que distribuirá aos demais vereadores uma minuta sugestiva para o novo RI, onde os vereadores poderão apresentar sugestões. Em seguida, deve apresentar esta minuta à Mesa Diretora para apreciação e se possível, aprova-lo.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior