Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Voltou I – Sebastião Sales conseguiu no Superior Tribunal de Justiça o direito de retornar ao cargo de conselheiro tutelar.

Voltou II – Com seu retorno, a conselheira Vivian deixará o cargo. Sebastião Sales terá pouco prazo para atuar, tendo em vista que o mandato do atual Conselho está próximo ao final.

Voltou III – Sebastião ficou a maior parte do mandato afastado do cargo de conselheiro tutelar graças ao indeferimento de sua candidatura. Mas após uma batalha judicial volta pra concluir o mandato.

Presente I – O prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB), mesmo com a necessidade de estar sempre em Goiânia e Brasília quase que diariamente, tem se esforçado para ser um prefeito presente.

Presente II – Fernando tem feito uma verdadeira ginástica para estas nas duas capitais atrás dos recursos necessários para diminuir os problemas no município e também participar dos eventos da própria administração e da sociedade goiatubense.

Presente III – Esta semana mesmo, o prefeito prestigiou importantes eventos, inclusive na cidade de Morrinhos, onde aconteceu uma das audiências públicas sobre a construção de pequenas usinas hidrelétricas no Rio Meia Ponte.

Presente IV – Além de despachar com assessores e atender empresários e lideranças sociais e políticas, o prefeito ainda tirou tempo para prestigiar o retorno das atividades do Goiatuba Esporte Clube, 3 anos depois de sua paralisação.

Mãe I – A primeira-dama Andréia Moraes e sua equipe preparam um grande evento para comemorar o dia das mães, no inicio do mês de maio.

Mãe II – Segundo Andréia, o evento deverá ser diferente de tudo que a cidade já viu e promete marcar as vidas das mães que participarem de forma a ajudar inclusive na transformação de vidas.

Mãe III – Andréia recebeu algumas sugestões de sua equipe e também de amigos e agora está formatando como deve ser este “dia” que promete emocionar muitas mães pela cidade a fora.

Mãe IV – Para a primeira-dama, o que não vai mudar é o aspecto de simplicidade, característica pessoal sua e que será a marca de sua passagem pela Secretaria de Assistência Social.

Mexendo I – Está o suplente de vereador Pr. Juliano (PRB) com o objetivo de ocupar a vaga de vereador de Donizete Carolla (PSC), que tenta se livrar de problemas com a Justiça.

Mexendo II – Segundo uma fonte ligada ao suplente de vereador, Pr. Juliano está buscando uma assessoria jurídica para viabilizar embasamento legal para seu pleito. Caso consiga, deverá ele próprio provocar o Judiciário sobre a situação de seu “adversário”.

Mexendo III – A expectativa do Pr. Juliano é que havendo esse embasamento legal, o vereador Donizete Carolla possa ser afastado do cargo e ele assumir definitivamente a vaga no Legislativo Municipal.

Aloândia

Moradia I – O prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Prainha, dará inicio esta semana na construção das 21 casas no Setor Itambé, em parceria com a AGEHAB.

Moradia II – As obras começarão pela preparação do solo, com o serviço de terraplanagem da área onde serão erguidas as novas moradias que vão beneficiar as famílias aloandenses.

Moradia III – Segundo o prefeito Prainha, “nosso governo está muito empenhado para viabilizar essas e outras moradias para a população de Aloândia, esse é um dos maiores problemas do município”, revelou.

Moradia IV – Para Prainha, essa parceria com o Governo Estadual, através da AGEHAB, é fundamental para viabilizar os empreendimentos sociais que vão dar mais dignidade para a população.

Buriti Alegre

Mudanças I – Corre pelos corredores do Poder Executivo que nos próximos dias novas mudanças poderão ocorrer no quadro de assessores do prefeito Marco Aurélio Naves (DEM).

Mudanças II – O prefeito já mudou a configuração inicial do quadro de assessores, mexendo na Secretaria de Administração, Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Assessoria Jurídica e em outros cargos menores.

Mudanças III – Segundo a “Rádio Peão”, pelo menos outras duas importantes secretarias devem sofrer alterações nos próximos dias. O objetivo é aumentar a produtividade de uma e a insatisfação da equipe com outra.

Mudanças IV – Alguns conhecedores da política local acreditam que estas duas mudanças são essenciais para que o Governo Municipal ganhe definitivamente a identidade do prefeito Marco Aurélio.

Elogios I – Os moradores e empreendedores estão satisfeitos com a parceria da Prefeitura Municipal com a Polícia Militar para a implantação do Posto Policial em Corumbazul.

Elogios II – Segundo eles, já era mais do que hora do Governo Municipal e da Polícia Militar dar uma resposta aos criminosos que atuavam de forma livre na região do Lago das Brisas.

Elogios III  – Para os mora-dores, agora é necessário que a comunidade local faça sua parte se interagindo com a Polícia e informando-a sobre os acontecimentos negativos que acontecerem para que sejam traçados os perfis dos marginais e também as prisões.

Morrinhos

ACIM I – O odontólogo Cláudio José Serafin será aclamado hoje o novo presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade dos pomares.

ACIM II – Dr. Cláudio que é um dos mais renomados profissionais morrinhense chega à presidência da entidade após um amplo entendimento dos associados de que a disputa só causaria divisão.

ACIM III – Mesmo sendo chapa única, o processo eleitoral exige a realização de eleição e os associados poderão comparecer na sede da entidade de 8 à 14 horas para votar.

ACIM IV – Em seguida, a junta eleitoral realizará o processamento dos votos e encerrará o processo eleitoral.

Itumbiara

A Rádio Mega e o Jornal Goiás Interior, através do Programa Falando Abertamente preparam uma grande rodada de entrevistas com os principais pré-candidatos a deputado estadual pela cidade. As entrevistas deverão acontecer no mês de abril e ordem será definida por sorteio.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior