Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Vestibular I
A FAFICH prorrogou até a próxima quarta-feira, dia 3, o prazo para aqueles que por algum motivou ainda não tenha feito sua inscrição ao Vestibular 2015¹.

Vestibular II
A FAFICH oferece vagas para os cursos de Engenharia Civil, Administração, Gestão Ambiental, Pedagogia, Le-tras, Enfermagem, Educa-ção Física, Fisioterapia, Agronomia, Ciências Contábeis e Direito.

Vestibular III
Os interessados em se inscrever é só acessar o site da instituição: fafich.org.br, fazer seu cadastro, emitir o boleto bancário que pode ser pago em qualquer agência bancária ou lotérica e se preparar para a prova.

Vestibular IV
A aplicação da prova aos candidatos acontecerá no próximo dia 7 de dezembro, no Campus da FAFICH, no Jardim Santa Paula, em Goiatuba.

Polícia I
A Coluna conseguiu apurar que o 29º Batalhão da Polícia Militar deverá ter representante na disputa eleitoral de 2016, lançando candidatos a vereador.

Polícia II
Segundo informou uma fonte ligada ao 29º BPM, existe a possibilidade de que sejam até dois candidatos a vereador, todavia, conversas estão acontecendo para que saia apenas um candidato, o que aumentaria as chances de sucesso.

Polícia III
Essa fonte informou à Coluna que este candidato deverá ser “praça”, e não oficial como na última eleição, onde o Ten. Cel. Quixabeira se lançou candidato, mas teve o registro cassado por ter se desincompatibilizado fora do prazo exigido pela legislação eleitoral.

Mudança I
A pedido da Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), a reunião com o prefeito Fernando Vasconcelos foi adiada para a próxima segunda-feira (1º), onde tratarão de inúmeros assuntos relacionados aos convênios do município com o Banco.

Mudança II
O prefeito ressaltou que o encontro servirá para tratar dos convênios já existentes e também de novos que serão assinados na oportunidade e de outros que estão na fase de elaboração.

Mudança III
Entre os convênios está o que garantirá ao município recursos para aquisição de máquinas pesadas, como trator de esteiras de grande porte, que atualmente faz falta na frota do município. O convênio para aquisição de máquinas será firmado com os governos Estadual e Federal.

Mudança IV
Também será apresentado relatório com o cronograma das obras de construção do Lago no Córrego Lajeado, onde a prefeitura pretende criar um parque. A prefeitura acredita que a partir de agora, com a parte de construção do lago praticamente concluída, a CEF libere os recursos.

Mudança V
O prefeito Fernando revelou que os recursos oriundos da emenda parlamentar só poderão ser utilizados na urbanização da área e implantação do parque, como a parte do lago não era concluído, não era liberado.

Mudança VI
Também será tratado nesse encontro, assuntos relacionados aos empreen-dimentos habitacionais que estão sendo financiados pelo banco no município e que ainda estão travados por questões burocráticas.

FAFICH I
O Diretório Central de Estudantes lançou este mês a primeira edição de seu informativo e entre os assuntos abordados, denuncia pagamentos indevidos nas licitações da FESG, em especial a gestão Cleiton Camilo (PMDB), hoje vereador.

FAFICH II
A Coluna procurou o vereador Cleiton Camilo para saber o que ele tinha a dizer sobre a denúncia. O parlamentar apenas afirmou que está tranquilo e que sua assessoria jurídica já está cuidando do assunto.

Veto I
A Câmara de Vereadores deve apreciar na próxima semana o Veto do prefeito Fernando Vasconcelos no Autógrafo de Lei que cria o Centro Universitário da FAFICH.

Veto II
Caso mantenha a falta de entendimento entre os vereadores e o Poder Executivo sobre alguns pontos da Lei, tudo indica que o Veto deverá ser derrubado.

Buriti Alegre

Segurança I
O prefeito Marco Aurélio (DEM) se reuniu esta semana com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (Itumbiara), Ten. Cel. Adalberto da Silva Quixabeira, o comandante do GPT, Capitão Soares e o comandante da 2ª Cia. Operacional de Buriti Alegre, Capitão Eli.

Segurança II
Na pauta, os problemas que o município tem enfrentado com a constante ação de criminosos itumbiarenses em Buriti Alegre, o que tem preocupado as autoridades locais.

Segurança III
A preocupação do prefeito Marco Aurélio é no sentido de que as forças de segurança façam um trabalho diferenciado para coibir essas ações e que possam manter a tranquilidade da população buritialegrense e também dos turistas que visitam o município.

Política I
O prefeito Marco Aurélio pode fazer algumas alterações no seu quadro de assessores a partir de 2015. As alterações já devem ser feitas objetivando as eleições municipais de 2016.

Arremate

Terminou na semana passada mais o Torneio de Truco “Amigos para Sempre”. A competição que contou com 5 duplas teve como vice-campeã a dupla formada por Alairde Bessa e Otávio. A dupla composta por Meloviano e Sidinei levou o troféu de campeã. Participaram ainda as duplas Alexandre e Fabrício, Dercide e Hélio, Atalípio e Zé Braiz.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior