Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Providência
*O vereador João Batista Borges (PSB), o Joãozinho do Foto, revelou à Coluna que procurou o secretário de Saúde Saburo Hayasaki (Buró) e denunciou sobre um surto de dengue que tem levado dezenas de pessoas aos hospitais.

*Segundo Joãozinho, apesar de sua preocupação e o contato pessoal, nenhuma providência foi tomada até o momento pela secretaria.

*Para Joãozinho do Foto, “o descaso da Secretaria de Saúde com a dengue beira a irresponsabilidade”. Sua indignação é porque o ano é de pouca chuva, o que poderia facilitar o controle do mosquito e da proliferação da doença.

Centro Universitário

*Joãozinho também está preocupado com a situação irregular, segundo ele, da FAFICH. “Aprovamos a criação do Centro Universitário a pedido do prefeito e até agora ele não tomou as providências, o presidente não pode assinar documentos e pagamentos enquanto não houver a nomeação do novo presidente (que pode até ser o mesmo)”, comenta.

*A Lei que criou o Centro Universitário da FAFICH prevê que a indicação do presidente da instituição deverá ser aprovada pela Câmara.

Peregrinação

* O prefeito Fernando Vascon-celos (PMDB) está há 15 dias em uma verdadeira via sacra pelas autarquias do Governo Estadual. Durante todo esse período, o chefe do Executivo Municipal está participando de reuniões e encontros na busca de novos benefícios para o município.

* Fernando está aproveitando para visitar e buscar aproximação com todo o secretariado estadual que conta com diversas mudanças, em relação ao quadro que terminou o ano de 2014.

* Dentro dos compromissos, teve um importante encontro na superintendência da Caixa Econômica Federal para tratar dos projetos goiatubenses, onde, segundo o prefeito, as conversas evoluíram de forma significativa.

* Segundo o prefeito, algumas novidades deverão ser divulgadas a partir da próxima semana, quando os deputados terão tomado posse e toda engrenagem política estará funcionando.

Voltas Aulas

*A primeira semana escolar após as mudanças feitas, onde os alunos da rede municipal de 6º ao 9 º ano migraram para a rede estadual transcorreu sem maiores problemas. A informação é da Secretaria Municipal de Educação de Goiatuba.

*Apenas os alunos da Escola Pio XII que ainda não iniciaram suas aulas, o que deve acontecer na próxima semana.

*O atraso ocorreu em virtude do atraso da Secretaria Municipal de Saúde em desocupar o prédio e a equipe de obras promover alguns pequenos ajustes para receber os alunos.

*O setor que mais preocupava a administração municipal era o de transporte, já que com a mudança alunos de setores mais periféricos precisaram migrar-se para escolas da região central.

*Mas conforme informou o diretor de transportes da Prefeitura Municipal, Juliano Vieira, em apenas um dia houve uma demanda maior no período da manhã, sendo corrigido para o período da tarde e nenhum outro transtorno registrado.

*Juliano ressaltou que Goiatuba é o único município brasileiro que fornece transporte gratuito para 100% dos alunos da rede pública, tanto os que estão na cidade, como na zona rural.

Buriti Alegre

*Prefeito Marco Aurélio Naves e equipe tem comemorado a repercussão que o CarnaBuriti 2015 alcançou na capital do estado, onde “todos” estão procurando hotéis e pousadas para curtir as festividades na cidade.

*O entusiasmo do prefeito tem uma justificativa, pois o município está fazendo um grande investimento e terá a abertura do CarnaBuriti ninguém menos do que o cantor baiano Gasparzinho.

*A equipe do prefeito está toda antenada e cuidando dos últimos preparativos para recepcionar os turistas com o maior carinhos e estrutura de ponta.

Joviânia

*Prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) está rindo de “orelha a orelha”. É que ele assinou o convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para o município receber os recursos da emenda parlamen-tar da senadora Lúcia Vânia (PSDB) oriundos do Governo Federal para construção do Hospital Municipal.

*Segundo o prefeito, “esta é minha principal missão como gestor do município, estamos trabalhando muito em todas as áreas, mas precisamos criar uma infraestrutura digna para oferecer saúde ao nosso povo”, comenta.

*Max revelou ainda que está trabalhando na operação tapa-buracos atedendo toda cidade e que o sistema de iluminação pública das principais vias da cidade está sendo trocado por um mais moderno, eficiente e econômico.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior