Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Prestígio I
A inauguração da loja da Complem em Goiatuba foi muito prestigiada. Diversas lideranças políticas, empresariais e produtores rurais marcaram presença.

Prestígio II
Na análise de alguns dos presentes, o grande público na inauguração que aconte-ceu em uma segunda-feira, no período da manhã se dá por dois motivos. Primeiro, o reconhecimento da importância da empresa, segundo, a capacidade dos gestores em mobilizar a classe.

Prestígio III
Além do presidente da cooperativa Joaquim Guilherme, toda diretoria e conselho marcou presença e o presidente revelou aos presentes o quanto a empresa esperava pela oportunidade de se instalar em Goiatuba.

Prestígio IV
Joaquim Guilherme, habilidoso que é, nominou algumas das lideranças presentes, inclusive profissionais e representantes classistas, mostrando estar inteirado sobre o município.

Prestígio V
Pode ser comprovado através da presença quase que unânime dos vereadores, fato raro de acontecer em algum evento público na cidade.

Prestígio VI
O quadro de auxiliares do Governo Municipal também marcou presença, com o prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) e Elioenay Freitas (DEM) liderando o grupo. Ambos parabenizaram a empresa e afirmaram que a cidade recebe a Complem de braços abertos.

Aniversariante
Hoje quem colhe mais uma rosa no jardim da primavera é o vereador Antonialy (PROS). O presidente da Câmara Prof. Wellington Carvalho (PSB), em nome dos vereadores e servidores está cumprimentando o parlamentar pela data.

Expoagro I
Até o momento nenhuma informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal sobre a realização ou não do evento. Para muitos o calendário está apertado e pode comprometer sua realização.

Expoagro II
Há uma corrente que defende a realização do evento, mesmo que com menos dias e atrações dentro da nova realidade do município. Outra corrente que está quase implorando para que o evento não aconteça.

Expoagro III
Uma terceira corrente que acredita que independentemente se fizer ou não, o prefeito Fernando Vasconcelos terá o mesmo desgaste.

Expoagro IV
Segundo uma fonte próxima ao Poder Executivo, o Ministério Público orientou a não realização do evento. A justificativa seria a atual realidade financeira do município.

Energia I
A empresa responsável pelas obras está trabalhando a todo vapor nas obras de instalação do novo sistema elétrico do Hospital Municipal. O novo sistema vai triplicar a capacidade energética da unidade.

Energia II
Com o novo sistema elétrico, será possível instalar e operacionalizar o novo equipamento de Raio-X e as reveladoras digitais que estão aguardando este sistema desde 2014.

Energia III
Segundo a diretora do Hospital Municipal Solange de Lourdes da Silva Guimarães, as obras devem ser concluídas nos próximos dias e a equipe estará instalando e testando os novos aparelhos que estão sendo aguardado há tempos e que promete melhorar a capacidade de atendimento na unidade.

Educação I
O prefeito Fernando Vasconcelos participa hoje de sessão no Conselho Estadual de Educação. Na pauta do Conselho, o recredenciamento da FAFICH.

Educação II
O recadastramento é obrigatório para todas as instituições de ensino superior e precisa ser feito a cada 4 anos. Essa é a primeira vez que um prefeito goiatubense acompanha uma sessão realizada no Conselho Estadual de Educação.

Buriti Alegre

Passamento I
Esta semana a política buriti-alegrense perdeu um de seus membros com o falecimento de Hélio Carrijo. Na última eleição ele cerrou fileiras ao lado do prefeito Marco Aurélio.

Passamento II
A família Carrijo é conhecida por suas participações nos eventos políticos e sempre tem algum de seus membros nas disputas eleitorais. Em 2012, Hélio disputou a eleição pelo Partido Progressista e obteve 197 votos.

Moradia
Mesmo diante das dificuldades que é se inscrever nos programas habitacionais, houve família que abandonou o programa na hora de assinar o contrato com a Caixa, no evento desta terça-feira (28).

Esgoto I
Com a diminuição das chuvas a empresa responsável pela implantação da rede coletora de esgoto retomou os trabalhos e voltou a perfurar ruas e calçadas.

Esgoto II
O prefeito Marco Aurélio pediu um pouco de paciência as pessoas e ressaltou, “os transtornos são passageiros, mas os benefícios ficam para sempre”.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior