Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Guilhotina I

Durante reunião com os vereadores esta semana o prefeito Fernando Vasconcelos anunciou que fará cortes profundos na folha de pagamento para ajustar as despesas com a receita.

Guilhotina II

O corte de pessoal no final de ano já virou rotina nas administrações em Goiatuba e na verdade visa proteger o CPF do gestor da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Guilhotina III

Uma fonte próxima ao prefeito revelou que o corte envolvendo comissionados e contratados deve alcançar a casa de 300 pessoas, em todas as áreas da administração.

Guilhotina IV

Um vereador que participou da reunião revelou à Coluna que não acredita que o corte passe de 30 pessoas e que com muito otimismo esse corte pode alcançar 50.

Guilhotina V

A verdade é que a folha de pagamento da Prefeitura de Goiatuba é inchada há pelo menos duas décadas e ninguém nunca fez nada para resolver esse buraco.

Guilhotina VI

Com quase 150 cargos comissionados, esse não é o maior gargalo da Prefeitura, sim os contra-tados. Porque normal-mente os comissionados são aliados políticos e possuem outras fontes de renda. Diferente dos contratados que dependem dos salários para sobreviverem, apesar do valor bem menor.

Reforma I

A Coluna conseguiu apurar junto a esta fonte próxima ao prefeito que Fernando Vasconcelos deverá aproveitar a oportunidade dos cortes para promover uma reforma administrativa em seu Governo.

Reforma II

A reforma é reclamada por vários segmentos sociais que apontam uma aprovação ao prefeito por seus atos políticos, como a aliança política com o Governador Marconi Perillo, mas exigem mais ousadia e atitude do ponto de vista administrativo, que na avaliação destes segmentos deixam a desejar, apesar do esforço.

Quase I

Falta muito pouco para que Prof. Wellington Carvalho (PSB) seja eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, para o biênio 2015/2016.

Quase II

A Coluna apurou que na chapa encabeçado pelo parlamentar, Flaviano Alves (PC do B) deve ser o vice-presidente, pelo menos até as negociações atuais.

Quase III

A única restrição apontada até o momento contra a candidatura de Prof. Wellington é sua proximidade com o ex-prefeito Marcelo Coelho (PMDB), de quem foi secretário, que ensaia um retorno ao cenário político.

Quase IV

O grupo ligado ao prefeito Fernando Vasconcelos não vê isso com bons olhos pelo fato de que poderia “dividir” o grupo, já que uma boa parte que apoia o atual prefeito tem origem coelhista.

Quase V

O que dá pra falar mesmo até o momento é que continua tudo indefinido e que até o atual presidente Noroel Buzain (PSC) acredita que tem chance de continuar comandando a Casa. É aguardar pra ver.

Buriti Alegre

Outubro Rosa I

A equipe do PSF Dr. Ruy Brandão promoveu evento direcionado as mulheres, público alvo da campanha contra o câncer de mama. Elas participaram de atividades que retrataram da importância da prevenção e do diagnóstico precose.

Outubro Rosa II

As mulheres que atenderam ao chamado da equipe do PSF foram contempladas com exames preventivos, tratamento de beleza, como design de sobrancelhas, limpeza de pele e maquiagem.

Outubro Rosa III

De acordo com a enfermeira Yohara Ferreira de Souza, durante o evento foram realizados 40 exames clínicos e 10 mamografias, além da orientação ao autoexame da mama. “Esse trabalho é importante para conscientizar as mulheres atendidas no PSF sobre a importância da prevenção dos cânceres de mama e de colo de útero,” esclarece.

Panamá

Economia I

A cidade ganha neste final de semana sua primeira agência bancária completa. Será uma agência do Sicoob Agrorural, num prédio novinho e moderno construído especificamente para receber o banco.

Economia II

A agência é uma reivindicação da COPER-PAN - Cooperativa que congrega os produtores de Panamá e toda região, que trabalhou muito junto a diretoria do banco para viabilizar sua implantação.

Economia III

Segundo Renê da Motta, presidente da COPERPAN a agência dará uma nova dinâmica aos cooperados, já que não mas precisarão ir a Itumbiara para cuidar de suas finanças, inclusive ganhando tempo.

Economia IV

A inauguração está marcada para este sábado (1º), a partir das 10h, onde os convidados conhecerão as instalações da agência.

ARREMATE

Atenção pais e filhos que se inscreveram para o ENEM 2014. Os cartões de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio já estão disponíveis pela internet. Para ter acesso, basta informar o CPF e a senha escolhida. O documento de confirmação traz os dados pessoais, número de inscrição, data, hora e local das provas, além da opção de língua estrangeira.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior