Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De olho aberto

Caso de Polícia (I)

Esta semana a Câmara de Vereadores de Goiatuba recebeu a visita de uma equipe da Polícia Civil, capitaneada pelo delegado Patrick Carniel, a qual teve como objetivo cumprir mandado de busca e apreensão.

Caso de Polícia (II)

No Legislativo Municipal, policiais civis levaram alguns computadores e documentos relativos aos exercícios 2017 e 2018 para apurar possíveis irregularidades apontadas em denúncia feita no DP de Goiatuba.

Caso de Polícia (III)

A denúncia apresentada à Polícia Civil dá conta de que as irregularidades são de que há atuação de “empresas fantasmas” na Câmara de Vereadores, o que está sendo apurado pela autoridade policial local.

Caso de Polícia (IV)

Para materializar provas sobre as denúncias, a Polícia Civil requereu autorização ao Poder Judiciário para proceder busca e apreensão de equipamentos e documentos no Legislativo e em outros endereços, sendo prontamente atendidos e cumpridos na última terça-feira.

Caso de Polícia (V)

Segundo alguns analistas da política local, as denúncias levadas à Polícia e a público tem mais haver com a disputa acirrada pelo comando da Mesa Diretora do que propriamente pelo interesse público.

Caso de Polícia (VI)

O temor desses analistas é de que após a eleição da escolha da nova Mesa Diretora, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 7, tudo ou todos, voltem a ser como antes e não sigam um projeto de reestruturação do Parlamento, que para muitos tem vereador demais e serviço de menos.

Caso de Polícia (VII)

A Câmara de Vereadores de Goiatuba recebe mensalmente como duodécimo cerca de R$ 470 mil. Recurso oriundo dos impostos pagos pelo contribuinte goiatubense.

Disputa na OAB (I)

Também é acirrado o clima da eleição para escolha dos novos dirigentes na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Goiás e em suas Subseções, inclusive na de Goiatuba. A eleição é nesta sexta-feira, dia 30.

Disputa na OAB (II)

A nível de Estado, tem advogados goiatubenses participando tanto da chapa de situação como de oposição. O advogado Dr. Vinícius Borges di Ferreira é candidato a conselheiro pela Oposição e a advogada Dra. Talita Hayasaki pela situação.

Disputa na OAB (III)

Já a disputa local, pelo comando da Subseção de Goiatuba, que reúne os advogados goiatubenses e de Aloândia, Buriti e Joviânia será entre os advogados Dr. Clayton x Dr. Carlos Carvalho.

Disputa na OAB (IV)

A eleição para escolha acontecerá nos locais definidos pela OAB/Go., e será realizada de 9h da manhã às 17h da tarde. O voto é em urna eletrônica (cedida pelo TRE), pessoal, não valendo voto por procuração, tão pouco em trânsito.

Em Brasília (I)

Esta semana o prefeito Zezinho Vieira cumpre agenda na Capital Federal, onde se desdobra entre um ministério e outro com o objetivo de agilizar a liberação dos recursos conquistado pelo município junto ao Governo Federal.

Em Brasília (II)

Além destes recursos já conquistados, o prefeito Zezinho Vieira está trabalhando muito para que a proposta selecionada pelo Governo Federal, onde o município pleiteia recursos para implantar o asfalto no Jardim Santa Paula.

Em Brasília (III)

O objetivo do prefeito Zezinho Vieira é de que este projeto seja aprovado ainda neste ano, para que as obras possam começar o mais rápido possível, já que o bairro é o maior setor da cidade e demandará bastante tempo para implantar toda a infraestrutura.

Em Brasília (IV)

Objetivando agilizar a aprovação do projeto, o prefeito Zezinho Vieira está tratando diretamente com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP) e conta ainda com o apoio do deputado federal eleito Adriano Avelar (PP).

Em Brasília (V)

A expectativa do Chefe do Poder Executivo goiatubense é dar a notícia da aprovação do projeto de pavimentação do Setor Jardim Santa Paula como presente de natal para os moradores da região e toda cidade, que sairá ganhando que este investimento.

Medicina (I)

O segundo vestibular para o curso de Medicina no Centro Universitário de Goiatuba – UniCerrado foi considerado pela direção da Instituição de Ensino Superior (IES) um sucesso.

Medicina (II)

Neste certame foram oferecidas 60 novas vagas, o que elevará o número para 150 universitários no curso, que é de tempo integral e já mudou a rotina tanto na IES como na cidade, que apresenta aumento na movimentação em alguns setores da economia local.

Medicina (III)

O resultado preliminar do vestibular realizado no último dia 17 já está disponível no site UniCerrado para que os candidatos, caso queiram, entrar com seus recursos e questionamentos.

Medicina (IV)

Já o resultado final será divulgado oficialmente no próximo dia 11 de dezembro, período em que os candidatos aprovados também terão que fazer a matrícula.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior