Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Regularização de Área (I)

O prefeito Zezinho Vieira encaminhou para o Poder Legislativo uma série de Projetos de Leis com o objetivo de regularizar as doações de áreas feitas em gestões anteriores e que nunca foram legalizadas.

Regularização de Área (II)

Com esta regularização ganham todas as partes. Primeiro, o mutuário que passará efetivamente a ser proprietário do imóvel onde ele e sua família residem o que lhe dá segurança jurídica. Também ganha o município, que a partir desta regularização poderá efetivar o registro no cadastro de imóvel do município e receber IPTU e outras taxas de serviços.

Regularização de Área (III)

Esta iniciativa do prefeito Zezinho Vieira está transformando a vida de dezenas de famílias que a partir deste processo de regularização podem dizer que moram na casa própria. Algumas das áreas já regularizadas as famílias estavam estabelecidas nelas a décadas.

Regularização de Área (IV)

Para o prefeito Zezinho Vieira, o mais importante de tudo isto é a dignidade destas famílias, que com a regularização ganham o direito de escriturar seu imóvel, poder fazer uma reforma em segurança.

Regularização de Área (V)

Segundo o prefeito Zezinho Vieira, o programa de regularização de área continuará sendo executado pelo município com o objetivo de resolver o maior número de problemas dessa natureza possível.

Azulão do Sul (I)

Esta semana o Goiatuba Esporte Clube realizou sua primeira coletiva de imprensa para falar do projeto 2019. Todos os veículos de comunicação do município marcaram presença e prestigiaram o Azulão que está de volta ao cenário do futebol goiano.

Azulão do Sul (II)

O clube tem o claro objetivo de buscar sua ascensão à Série B do Campeonato Goiano e para isto preparou um projeto audacioso, que conta com o apoio do prefeito Zezinho Vieira e de uma série de empresas da iniciativa privada.

Conselho Tutelar (I)

Os candidatos selecionados para a disputa às vagas de conselheiros tutelares de Goiatuba já estão divulgando seus nomes e propostas. Esta será a eleição com menor número de candidatos já realizada em Goiatuba.

Conselho Tutelar (II)

Segundo a opinião de alguns ex-candidatos, o motivo desse pequeno número é o rígido critério de seleção no processo de escolha dos candidatos imposto pelo edital preparado para regulamentar o processo eleitoral deste ano.

Conselho Tutelar (III)

Todos os candidatos já estão com seus POSTs nas redes sociais, onde apresentam seus nomes e números que deverão ser digitados na urna no dia da eleição.

Conselho Tutelar (IV)

A remuneração do Conselheiro Tutelar é considerada razoável, cerca de R$ 3 mil por mês para uma jornada de 40 horas. O Conselheiro é preciso ter uma vida ilibada, conduta social exemplar e disposição para trabalhar com os mais diferentes conflitos sociais, onde envolva a segurança e integridade da criança e do adolescente.

Conselho Tutelar (V)

A eleição para escolha dos novos conselheiros acontecerá no dia 6 de outubro. O voto é facultativo e pode votar todos os eleitores inscritos no Cartório Eleitoral de Goiatuba e que estiverem quites com a Justiça Eleitoral.

Liberdade (I)

O ex-vereador Baltazar Santana Mendes, o Rulinha, procurou nossa Redação para nos explicar o que aconteceu no último domingo, quando foi levado à prisão. Segundo nos revelou, o motivo foi uma cobrança de pensão alimentícia de um de seus filhos, pensão esta que ele acreditava não dever pelo fato de o mesmo morar com ele desde dezembro 2012.

Liberdade (II)

Outro fato que o levou a acreditar não dever a pensão é que em julho de 2013 o adolescente alcançou a maioridade e seguia residindo em sua casa, recebendo todo o apoio de que precisava.

Liberdade (III)

Rulinha contou que errou ao acreditar não ser preciso informar ao Judiciário que o filho morava com ele, o que culminou nesta cobrança e prisão indevidas.

Liberdade (IV)

O ex-vereador ressaltou que todos o conhecem e sabem muito bem como ele é cuidadoso com seus filhos, não desamparando nenhum, em todas as fases da vida.

Liberdade (V)

Rulinha confirmou que seu projeto de pré-candidatura a prefeito de Goiatuba está a todo vapor e que tem plenas condições de ser vitorioso no pleito de 2020.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior