Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

2020 vem aí... (I)

O ano nem começou direito, mas o tabuleiro político está “fervendo”. A seguir o fogo que aquece as paixões políticas em Goiatuba, é possível batermos o recorde de candidatos ao cargo de prefeito, registrado em 2016.

2020 vem aí... (II)

Tudo indica que o eleitor goiatubense terá muitas opções de escolhas, se é bom ou ruim, o tempo dirá...

2020 vem aí... (III)

Atualmente, pelo menos 8 nomes já figuram no cenário político de Goiatuba com disposição para o embate. Algumas figurinhas marcadas, outras mais discretas e algumas novidades.

2020 vem aí... (IV)

Especialistas em política goiatubense de plantão acreditam que o prefeito Zezinho Vieira (PP) deve buscar sua reeleição e que nomes como o do ex-prefeito Hermes Traldi (PMN), um nome ligado ao ex-prefeito Reinaldo Cândido (PSDB) e pelo menos três ex-vereadores da legislatura passada que recuperaram seus direitos políticos no TRE, são dados como pré-candidatos.

2020 vem aí... (V)

Elencam ainda nomes como o dos empresários Pedro da Tricolor (PTN) e terceiro colocado na eleição passada, Cassius da Perfil e André Luiz “Picum), ambos do MDB, além do ex-vereador Ailton Caetano (PTC).

2020 vem aí... (VI)

Uma das novidades que tem se apresentado nos anais da política goiatubense é o médico Isaías Boscatti Júnior, popularmente conhecido como Dr. Isaías. O médico tem conversado com algumas lideranças sobre a conjuntura e revelado seu desejo, caso o cenário seja favorável.

Mostrando Serviço (I)

Estão os vereadores neste início de ano, em especial os ligados à nova Mesa Diretora do Legislativo Municipal.

Mostrando Serviço (II)

Os edis estão visitando as repartições públicas, ouvindo usuários, servidores e tomando nota de eventuais problemas encontrados nas mesmas, a fim de fazer um inventário dos problemas.

Mostrando Serviço (III)

As unidades de saúde foram as primeiras a receberem a visita do grupo de parlamentares, onde os mesmo, segundo uma fonte ligada ao Legislativo, constataram alguns problemas, principalmente na estrutura física.

Mostrando Serviço (IV)

Munido das informações, os parlamentares goiatubenses se reuniram com a secretária de Saúde, Patrícia Lemes de Lima, onde fizeram um balanço do que encontraram nas visitas e pediram algumas providências.

Mostrando Serviço (V)

Patrícia parabenizou os vereadores e ressaltou a importância deles estarem mais presentes nas unidades de saúde, principalmente para ajudar na busca de apoio e parceria para implantação de melhorias e novos serviços para a população.

Colégio Militar (I)

Alguns pais estão revoltados com a contribuição para a Associação de Pais, Mestres e Alunos que auxilia na gestão dos programas e projetos extracurriculares desenvolvidos pela unidade não só de Goiatuba, mas em todo o Estado.

Colégio Militar (II)

Esta semana a unidade de Goiatuba sofreu fortes criticas, onde alguns pais se recusam a contribuir para que seus filhos tenham uma escola melhor e com relevantes serviços que não fazem parte da grade curricular das escolas estaduais “normais”.

Colégio Militar (III)

Infelizmente há pais que preferem renegar investir um pequeno valor na educação e formação de seus filhos do que abrir mão da cerveja ou do cigarro do dia a dia. É esperar e ver que tido de cidadãos teremos no futuro.

Romaria (I)

O que houve de goiatubense pegando a Rodovia BR 153 nos últimos dias e batendo na porta de gabinetes de deputados em busca de um lugar ao sol não está escrito. Objetivo? Buscando “emprego”.

Romaria (II)

Alguns mais ousados tentaram falar com o novo governador Ronaldo Caiado (DEM), mas acesso que bom mesmo “necas de catibiribas”. Outros foram até o vice-governador Lincoln Tejota (PROS) e a recepção não foi diferente.

Romaria (III)

Alguns mais desavisados esqueceram que a campanha acabou e que agora o cenário é outro. Segundo alguns desses ilustres turistas goiatubenses à capital, o que mais se ouviu nos corredores palacianos foi: “o governador está ocupado resolvendo os problemas do Estado”, “o governador está para Brasília e não tem previsão de agenda”.

Romaria (IV)

Alguns mais sortudos e pelos vínculos e camaradagem conseguiram ser recebidos por parlamentares, a exemplo do deputado Álvaro Guimarães, o mais votado em Goiatuba para a Assembleia Legislativa, que carinhosamente sempre recebeu bem todos os goiatubenses.

Romaria (V)

Todavia, segundo uma fonte palaciana, a maioria além de nem ser recebida, voltou cabisbaixo com o que ouvira de assessores do ex-parlamentar e agora governador Ronaldo Caiado.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior