Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Tabuleiro na Mesa (I)

Há pouco mais de 7 meses de mais um ano eleitoral, desta vez eleições municipais, os articuladores já mostram que estão em atividade e peças começam a ser movimentadas.

Tabuleiro na Mesa (II)

E diante das primeiras mexidas, cerca de pelo menos 10 nomes já se figuram como pré-candidato, o que seria um novo recorde nos pleitos eleitorais em Goiatuba.

Tabuleiro na Mesa (III)

Destes pré-candidatos, há pelo menos dois nomes oriundos do Poder Legislativo. Pois dois vereadores já propagam em rodas de conversas e outras oportunidades que devem colocar seus nomes na disputa para o Executivo Municipal.

Tabuleiro na Mesa (IV)

Todavia, até o presente momento, certeza mesmo de que devem se firmar como pré-candidato é o ex-prefeito Hermes Traldi (DEM) e o empresário Cassius de Paula (MDB). O prefeito Zezinho Vieira (PP), ao que tudo indica e pelo governo que faz até o momento, deve tentar a reeleição, mas o mesmo não se pronunciou.

Tabuleiro na Mesa (V)

Velhos especialistas e estudiosos da politica aqui nas Bananeiras acreditam que há espaço para uma candidatura nova, nome surpresa, ligado ao empresariado ou setor produtivo, sem ter passado por nenhum pleito ainda.

Tabuleiro na Mesa (VI)

Quem autorizou a colocar seu nome para apreciação pública é o empresário Guilherme Pontieri, que caminha para se filiar no Solidariedade. Em 2012 por questões familiares o empresário que caminhava neste sentido deixou a disputa no período pré-eleitoral.

Tabuleiro na Mesa (VII)

Falando em Solidariedade, o ex-vereador Carlos Henrique Borges, o “Coxinha”, deve assumir o comando da sigla nos próximos dias. Pelo menos já existem tratativas para a consolidação deste fato.

Tabuleiro na Mesa (VIII)

Nos bastidores o jogo está tão movimentado e a passos ousados que o eleitor nem consegue imaginar. Inclusive, com determinadas lideranças se unindo para compor um grupo com o objetivo de ser a “terceira via”.

Tabuleiro na Mesa (IX)

Entre as peças mexidas por este grupo está a negociação para aquisição de uma frequência de rádio, mas apesar do dinheiro não ser o problema, as pedidas por concessão ou arrendamento estão sendo consideradas fora da realidade local.

Tabuleiro na Mesa (X)

Difícil mesmo deve ser a disputa por uma vaga na Câmara de Vereador. É que a legislação mudou substancialmente e se tivesse sido aplicada no pleito passado a metade dos atuais edis não estaria ocupando uma das cadeiras.

Tabuleiro na Mesa (XI)

É bom lembrar que o goiatubense não gosta muito de reeleger vereador, independente de sigla partidária ou de sua atuação parlamentar. Nas últimas três legislaturas apenas se reelegeu 1 em cada.

Tabuleiro na Mesa (XII)

O novo cenário deve ampliar a dificuldade na disputa, tendo em vista que os chamados juntadores de votos não terão mais chances, o que deve reduzir o número de candidatos.

Mudanças no Trânsito (I)

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), agora sob o comando de Guilherme Augusto, deve apresentar ao prefeito Zezinho Vieira algumas alterações e correções nas vias de Goiatuba.

Mudanças no Trânsito (II)

Entre elas deve ser a implantação de um semáforo no cruzamento da Av. Presidente Vargas com a Rio Branco, atualmente o entroncamento da cidade e a implantação de faixas elevadas em pontos críticos da cidade.

Mudanças no Trânsito (III)

Estudo para a implantação de um sistema de gestão de vagas ou a famosa “Área Azul” também está sendo feito e em breve deve ser apresentado ao Executivo para decidir sobre a implantação ou não.

Mudanças no Trânsito (IV)

Enquanto nada disso acontece, pelo menos a sinalização horizontal passa por revitalização e as principais vias recebe o serviço melhorando a segurança dos usuários destas ruas e avenidas.

Atendimento Pleno (I)

Já está sendo disponibilizado à população no Centro Clínico UniCerrado, que abrigado as clinicas de Fisioterapia, Enfermagem e Odontologia. No próximo semestre será a vez de entrar em funcionamento a parte ambulatorial do curso de Medicina.

Atendimento Pleno (II)

Os atendimentos oferecidos à população pelo Centro Clínico são gratuitos e já atende centenas de pessoas. Os atendimentos são feitos por alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Odontologia do UniCerrado sob supervisão de seus professores.

Gripe e Dengue (I)

Apesar de estar chegando ao final a campanha de vacinação, ainda há muita gente que não procurou os postos de vacinação para se proteger contra o vírus Influenza (vírus da Gripe).

Gripe e Dengue (II)

Dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, Cerca de 1/3 das gestantes e das crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos não compareceram para se vacinarem.

Gripe e Dengue (III)

É bom lembrar que a vacina leva 15 dias para sua efetiva imunização e que o quanto antes a pessoa se vacinar melhor será sua imunização. Sem dizer que o período seco e frio, propício para doenças respiratórias, já bate à porta.

Gripe e Dengue (IV)

Já os casos de dengue, mesmo com todo o esforço do poder público e do setor de endemias, cresce e pode superar o fatídico 2014, quando foi registrado o maior surto da doença em Goiatuba.

Gripe e Dengue (V)

Este ano, cerca de 500 casos suspeitos já foram notificados pelo Núcleo de Vigilância em Saúde, mesmo número do ano de 2018 inteiro.

Gripe e Dengue (VI)

Por isso, é bom a população se conscientizar que não será o Poder Público sozinho que vencerá esta batalha contra o Aedes aegypti, mas sim com o apoio da população que tem a obrigação de cuidar de seus quintais, lotes e casas, inclusive aqueles ralos, calhas, bebedouros e geladeiras.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior