Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Dinheiro no Bolso (I)

O prefeito Zezinho Vieira (PP) anunciou na última quarta-feira, a antecipação do pagamento do salário do mês de dezembro aos servidores municipais e os benefícios para aposentados e pensionistas.

Dinheiro no Bolso (II)

Durante o anúncio, o prefeito ressaltou que serão injetados mais de R$ 7 milhões na economia local num momento crucial para o comércio, que são as vendas para os festejos e presentes de natal e ano novo.

Dinheiro no Bolso (III)

Segundo o prefeito, o pagamento estará liberado na conta dos servido-res, aposentados e pensionistas na segunda-feira, dia 23, dando tempo suficiente para que possam realizar suas compras para passar um natal em família e mais alegre.

Mais um nome... (I)

O ex-presidente do MDB, João Batista, o Batista da Oficina de Motos, informou esta semana que é pré-candidato a prefeito e que já articula a montagem de uma chapa forte de vereadores.

Mais um nome... (II)

Batista que atualmente está sem partido revelou que tem conversado com dirigentes de 5 siglas e avalia o programa de cada uma delas para definir no início do próximo ano em qual deve colocar seu projeto para aprovação popular.

Mais um nome... (III)

Analistas da política goiatubense avaliam que este período pré-eleitoral é fértil e serve para isto mesmo, para que lideranças de todos os segmentos possam se expor e quem sabe ganhar o apoio popular para projetos eleitorais.

Mais um nome... (IV)

Falando em nomes, Fabiano Gonçalves, o DJ Tesão (sem partido), anunciou esta semana sua pré-candidatura a uma das vagas na Câmara de Vereadores de Goiatuba. A confirmar sua propositura, esta deverá ser a segunda vez que o Webdesigner se candidata.

Mais um nome... (V)

Fabiano que é jovem deve trilhar sua plataforma junto a este público eleitoral. Conhecido por seus embates, é um liberal e deve pontuar seu discurso nesse sentido.

Eleições 2020 (I)

O ex-vereador Carlos Henrique Soares, o Coxinha (sem partido), esta semana foi convidado para engajar-se no projeto que visa preparar uma possível candidatura do prefeito Zezinho Vieira (PP) a reeleição.

Eleições 2020 (II)

Coxinha que está avaliando todos os cenários com o objetivo de definir se irá ou não participar do pleito de 2020 e pode estar caminhando para o Republicanos, sigla nova mas que deve contar uma grande estrutura em 2020 com o objetivo de crescer no Estado.

Eleições 2020 (III)

Quem também deve novamente peitar uma candidatura no pleito eleitoral de 2020 é Donizete da Brahma ou Donizete Traíra, como os mais próximos o chamam. Ele que atualmente é suplente de vereador já anunciou sua pré-candidatura.

Eleições 2020 (IV)

Traíra já desenvolve um forte trabalho nos bastidores objetivando garantir apoio ao seu projeto eleitoral e consolidar algumas alianças. Para alguns conhecedores dos caminhos tortuosos para se chegar na vereança em Goiatuba, ele está no caminho certo.

Eleições 2020 (V)

Nome da atual equipe do prefeito Zezinho Vieira ventilado nos últimos dias para disputar uma vaga na Câmara Municipal é o do secretário de Educação, Prof. Marcos Pires, que pode ser um dos nomes da categoria no próximo pleito.

Eleições 2020 (VI)

Professor de carreira, o atual secretário revelou que se houver entendimento do prefeito Zezinho Vieira de que ele deva ser candidato e o apoio da categoria, pode sim se candidatar.

Eleições 2020 (VII)

Marcos Pires aguarda apenas um encontro com o prefeito Zezinho Vieira para se reunir com sua equipe e anunciar se será ou não candidato. Segundo ele, se o encontro com o prefeito for positivo deve anunciar sua pré-candidatura na virada do ano.

Eleições 2020 (VIII)

Para a maioria dos analistas da politica goiatubense, nomes como dos ex-vereadores Izaías Pirett (Serviços Urbanos), Noroel Buzain (Hospital Municipal), PTC e PSC respectivamente, considerados por eles como “figurinhas carimbadas” são dados como certos na chapa de candidatos a vereadores que apoiará uma possível candidatura à reeleição do prefeito Zezinho Vieira.

Eleições 2020 (IX)

O ex-vereador Flaviano Alves (Solidariedade) também anunciou dias atrás sua pré-candidatura para a Câmara de Vereadores. Em 2012, Flaviano foi o candidato mais votado no grupo que apoiou Reinaldo Cândido (MDB), eleito naquele ano e cassado em 2013.

Eleições 2020 (X)

Considerado pré-candidato com apreço popular, Flaviano ressalta que o período fora do legislativo serviu de aprendizado e amadurecimento, e, caso consolide seu projeto de pré-candidato, manterá o estilo de trabalhar pessoalmente e de forma direta com o eleitor.

Pegou mal (I)

Foto com notícia publicada pelo pré-candidato a prefeito Cassius de Paula, o Cassius da Perfil (MDB), esta semana em suas redes sociais e replicada por seus seguidores, considerada pelos analistas como uma verdadeira fake News.

Pegou mal (II)

Na foto Cassius aparece ao lado dos deputados Henrique Arantes (MDB) e Adriano do Baldy (PP), além do presidente do MDB de Goiás, ex-deputado federal Daniel Vilela. A nota dava conta de que após trabalho pessoal o empréstimo da Caixa à Prefeitura para asfaltar o Jardim Santa Paula e Jardim América estava liberado.

Pegou mal (III)

A publicação do pré-candidato pegou tão mal e surpreendeu a todos, deixando inclusive os parlamentares constrangidos ao ponto de o deputado Adriano do Baldy pedir espaço em emissora de rádio local para desmentir a nota.

Pegou mal (IV)

Horas depois, quando houve um sentimento de frustração e chiadeira da população do Jardim Santa Paula, Cassius corrigiu o erro refazendo a nota publicada.

Pegou mal (V)

Na verdade, como informado pelo deputado Adriano do Baldy durante entrevista, após um árduo trabalho dele juntamente com o prefeito Zezinho Vieira junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (antigo Cidades), destravou-se os recursos para conclusão das obras da Avenida Santa Catarina.

Pegou mal (VI)

Adriano do Baldy pediu desculpas aos goiatubenses, em especial os moradores do Jardim Santa Paula e Jardim América e revelou que estes recursos devem ser liberados no início do próximo ano, momento em que a Prefeitura entregará o resultado do exercício de 2019, conforme exigência da Caixa Econômica Federal.

Mudança (I)

Com a migração de Saulo Severo para o MDB, o comando do PTB goiatubense deve passar por reformulação e mudanças devem acontecer nos próximos dias.

Mudança (II)

Ao que tudo indica, o comando da sigla no município deve ser assumido por um vereador e segundo a Coluna apurou, este parlamentar tem ligações com o Governo Estadual, em especial o vice-governador Lincoln Tejota.

Mudança (III)

Conforme a Coluna conseguiu apurar, estas mudanças e reestruturação do PTB em Goiatuba devem acontecer já no mês de janeiro, inclusive o anúncio do no comando da sigla no município.

Mudança (IV)

A Coluna apurou ainda, que independentemente de quem assuma o comando da sigla, o PTB deve reforçar a base aliada do prefeito Zezinho Vieira no Projeto 2020, visando as eleições ao Executivo Municipal e o comando do Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior