Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

De saída (I)

Está o agora ex-secretário de saúde Adecíldes Rocha, após quase dois anos prestando serviços à Secretaria de Saúde, inclusive sendo gestor interinamente da Pasta.

De saída (II)

Rocha, como era conhecido, especialista em gestão hospitalar, desenvolveu diversos serviços para a Secretaria no âmbito do Hospital Municipal de Goiatuba, unidade que também foi diretor.

De saída (III)

O ex-secretário chegou ao final de seu ciclo em Goiatuba com alguns desgastes naturais com servidores e vereadores, mas também deixou alguns projetos importantes que deverão ser mantidos por sua sucessora.

De saída (IV)

Está Guilherme Augusto, secretário de Controle Interno, que colocou seu cargo à disposição do prefeito Zezinho Vieira (PP), para que o mesmo tenha liberdade para promover reforma administrativa.

De saída (V)

Guilhermão como é tratado pelos mais próximos, é atualmente um dos que mais conhece sob Controle Interno e chega ao final de 2 anos frente à Pasta muito elogiado pelos seus superiores diretos pela presteza e comprometimento com o trabalho.

De saída (VI)

Ainda não está definido nem quem o substituirá, muito menos se deixa o comando da pasta agora ou no final do mês. O certo é que ele colocou seu cargo à disposição e o prefeito deve aproveita-lo nesta reforma administrativa.

De saída (VII)

Luciano Carabina, de férias, também é outro que deve deixar sua pasta para que o prefeito Zezinho Vieira tenha mais espaço nas articulações durante a reformulação de sua equipe.

De saída (VIII)

Ainda há outras pastas, como Esporte e Lazer, Gabinete, Presidência da FESG e outras que podem ser objeto de mudança na nova composição do Paço Municipal.

Sangue Novo (I)

A enfermeira Patrícia Lemes de Lima, coordenadora do Núcleo da Atenção Básica, responsável pelo Programa Saúde da Família e todas as unidades de ESF’s será a nova secretária de Saúde de Goiatuba.

Sangue Novo (II)

Patrícia vai substituir Rocha que deixou o comando da pasta esta semana. Sua indicação pelo prefeito Zezinho Vieira está sendo muito elogiada e por ser do quadro da Secretaria não será necessário nenhuma transição, ganhando tempo para sequência dos projetos e programas já em andamento.

Sangue Novo (III)

Outro que terá ascensão é Beto Tassara, servidor de carreira da Secretaria que assumirá a Direção Geral do Hospital Municipal, que já ocupou em outro governo.

Sangue Novo (IV)

Mesmo sendo soluções “caseiras”, os nomes de Patrícia e Beto Tassara para os dois principais cargos do setor de saúde foram muito bem recebidos tanto pelos colegas, como pela comunidade.

Expectativa (I)

Estão os suplentes de vereador que aguardam ansiosos o julgamento pelo TRE/GO dos recursos dos vereadores Clefer Lucas e Carlos Eduardo “Japinha”, que foram condenados pela Justiça Eleitoral de Goiatuba.

Expectativa (II)

Os parlamentares tiveram seus registros e diplomação cassados pela Justiça Eleitoral durante o pleito de 2016 e estão no cargo graças a recursos jurídicos. A expectativa dos suplentes é justificada pelo fato de que eles podem ser julgados pelo TRE/GO, na próxima segunda-feira, dia 10.

Expectativa (III)

O Ministério Público acusa os parlamentares de abuso de poder político e econômico, por receberem “mensalinho”, bolsas universitárias e indicações para ocupação de cargos públicos no governo do ex-prefeito Fernando Vasconcelos e distribuírem a seus apoiadores.

Expectativa (IV)

O que também ninguém pode precisar até o presente momento é: Confirmando a cassação dos registros e diplomas de Clefer Lucas e Carlos Eduardo “Japinha”, como ficará o cenário e quem assume?

Nova data (I)

Com o clima quente e ânimos acirrados, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcim do Som (PSDB) optou por adiar a sessão ordinária desta sexta-feira, dia 7, quando haveria a eleição da nova Mesa Diretora para o Biênio 2019/20.

Nova data (II)

A sessão foi remarcada para a próxima sexta-feira, dia 14. Os vereadores contrários buscaram remédio jurídico contra a decisão do presidente no Judiciário, onde obtiveram mandado de segurança.

Nova data (III)

A eleição da nova Mesa Diretora virou motivo de uma disputa sem precedente na história do Legislativo Goiatubense e sob forte esquema de segurança foi realizada na primeira data.

Nova data (IV)

O presidente Márcio Vieira Cassiano não foi localizado para ser notificado pelo Judiciário, sendo então notificado o vice-presidente, vereador Santhiago Vieira, que por força regimental assumiu a presidência da Mesa Diretora e comandou a sessão, a qual elegeu Beto do SUS para presidir a Casa no Biênio 2019/2020.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior