Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Agenda (I)
O prefeito Zezinho Vieira (PP) tem cumprido extensa agenda na Capital do Estado desde o fim das eleições. O objetivo é destravar os recursos con-quistados junto ao Gover-no Estadual para manter os programas de recuperação das vias públicas.

Agenda (II)
Entre os compromissos do prefeito na Capital do Estado teve inclusive audiência com o Governador Zé Eliton, a quem reforçou as demandas do município de Goiatuba.

Agenda (III)
Diversas audiências junto às secretarias também estão acontecendo com o objetivo de manter o planejamento estratégico de recuperação da estrutura política e adminis-trativa pela qual o município passa.

Agenda (IV)
Prefeito Zezinho Vieira vem concluindo as articulações junto à Caixa Econômica Federal para liberação dos recursos dos processos em andamento que vão permitir a conclusão de obras impor-tantes, como Av. Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paranaíba, entre outras.

Mesa Diretora (I)
Semana um tanto quanto “tranquila” com relação ao processo de escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Goiatuba. O motivo pode ser a viagem do atual presidente Márcio Vieira Cassiano.

Mesa Diretora (II)
Tudo indica, que as articulações e negociações devem mesmo ganhar ritmo a partir do feriado do dia 15 de novembro, quando estaremos a cerca de 20 dias da eleição da nova Mesa Diretora, que acontecerá no dia 7 de dezembro.

Mesa Diretora (III)
Vereador Alexandre Kinka (PP), um dos nomes cotados para compor a nova Mesa seguiu seu trabalho na busca de apoio para viabilizar sua candidatura.

No Alvo (I)
Acertou o ex-vereador Ailton Caetano (PTC) ao apoiar os candidatos Cláudio Meirelles do PTC (Estadual) e Magda Mofatto do PTB (federal), no último pleito do dia 7 de outubro.

No Alvo (II)
O ex-parlamentar que não esconde seu gosto pela política, mostrou que é bom de palpite, já que seus dois candidatos saíram vitoriosos no pleito e tiveram seus mandatos renovados para Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

No Alvo (III)
Ailton acertou ainda na escolha pelo candidato ao Palácio das Esmeraldas. O goiatubense, assim como o presidente de seu partido, deputado Cláudio Meirelles, escolheu caminhar com o senador Ronaldo Caiado (DEM), que venceu as eleições.

No Alvo (IV)
Informações dão conta de que Ailton Caetano, que é aliado de outros pleitos do deputado Cláudio Meirelles, consolidou sua liderança dentro do PTC e deve comandar a sigla aqui na região Sul.

No Alvo (V)
Amigos próximos de Ailton Caetano revelam que os resul-tados do último pleito con-solidaram o ex-vereador como uma das principais lideranças políticas do município e pode credencia-lo a voos mais altos.

Prestigiado (I)
Saiu desta eleição o Pr. Mar-cos Roberto (IBR Renascer), que alcançou excelente vota-ção para seus candidatos tanto como deputado esta-dual, como deputado federal, inclusive para governador.

Prestigiado (II)
Pr. Marcos apoiou para o Governo Estadual o senador Ronaldo Caiado (DEM), deputado estadual Henrique César e deputado federal Glaustin da Fokus, sendo que Henrique foi o mais votado para a ALEGO.

Prestigiado (III)
Na avaliação de alguns articulistas políticos goiatu-benses, o resultado alcançado pelo Pr. Marcos Roberto e seus liderados mostra que caiu por terra o tabu de que liderança evangélica em Goiatuba não tem sucesso.

Novo Governo (I)
O ex-prefeito Hermes Traldi Neto (PMN) ressaltou a impor-tância do Senador Ronaldo Caiado (DEM), governa-dor eleito, em escolher uma equipe profissional para cuidar do processo de transição de governo.

Novo Governo (II)
Segundo Traldi, uma equipe profissional dá mais credibilidade às informações, possíveis mas as denúncias ou furos, que se identificados por alguns políticos perderiam esta credibilidade.

Novo Governo (III)
Sobre a formação do novo governo, segundo ele, “não se conversa ainda sobre isto, até domingo foi campanha”, além de revelar que Caiado teve que cumprir pauta em Brasília, onde o clima ainda está bem agitado.

Novo Governo (IV)
Na avaliação do ex-prefeito, Caiado começa a discutir efetivamente a formação do novo governo a partir deste feriado, onde todo o processo eleitoral já foi concluído e o mapa político definido.

Novo Governo (V)
Para ele, mesmo ainda não tendo acontecido nenhuma discussão sobre o assunto, Caiado certamente já tem o esqueleto para formação de seu Governo na cabeça.

Novo Governo (VI)
Sobre sua participação no próximo governo, revelou preferir uma posição de pouca visibilidade. Segundo Traldi não pretende ser vidraça e que seu projeto não é estadual. Reforçando apenas que se Caiado atender sua base é o que basta.

Joviânia (I)
O prefeito Max Pereira Bar-bosa (PSDB), esteve reunido com o governador Zé Eliton, onde tratou dos projetos em que o município desenvolve ações integradas com o Governo Estadual.

Joviânia (II)
Entre estes projetos está o da construção do novo hospital municipal, o qual é uma reivindicação antiga da popu-lação e o Estado é um dos parceiros em sua implantação.

Joviânia (III)
Atendendo convite do deputado estadual Lincoln Tejota, vice-governador eleito, o prefeito Max participou de encontro com o parlamentar para tratar dos projetos do município e que deverão ser concluídos no novo Governo.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior