Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Acolhimento (I)

A partir de hoje o Setor de Emergência do Hos-pital Municipal de Goiatuba começa a utilizar o serviço de Acolhimento com Classificação de Risco na recepção dos pacientes que buscam atendimento médico na unidade.

Acolhimento (II)

Com a implantação desta metodologia utilizada nos principais hospitais do mundo, a Secretária de Saúde acredita que os pacientes que procurarem atendimento no Hospital receberão um atendimento mais humanizado.

Acolhimento (III)

Esta metodologia muda a forma de atendimento que deixa de ser por ordem de chegada e passa ser pelo risco eminente que o paciente corre ao chegar na emergência do Hospital, o que garante maior resolutividade e menor risco de morte.

Acolhimento (IV)

A implantação do Acolhimento com Classificação de Risco é uma reivindicação antiga dos profissionais que atendem na emer-gência do Hospital Municipal e deve trazer a médio e longo prazos ganhos importantes tanto para o paciente como para a unidade.

Acolhimento (V)

Para implantação desta metodologia de atendimento a Secretária de Saúde criou uma equipe com profissionais qualificados e até que a reforma da emergência seja concluída funcionará de 8h às 20 horas. Após deverá funcionar 24 horas.

Acolhimento (VI)

Outra mudança que a implantação do Acolhimento com Classificação de Risco trará é no horário de visita aos pacientes internados, que passará a ser às 16 horas e o acesso do visitante será pela portaria do ambulatório, ao lado da Praça José Neves de Oliveira.

Mudanças (I)

Começaram a acontecer pelas bandas do Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho. Esta semana Dr. Filemon Santana Mendes deixou de fazer parte da equipe de assessoria jurídica da Prefeitura Municipal.

Mudança (II)

Segundo alguns analistas da política local, a situação dele na equipe já estava insustentável faz tempo, é que seu irmão, o ex-vereador Baltazar Santana Mendes, o Rulinha, anunciou sua pré-candidatura.

Mudança (III)

Para estes analistas daqui até a virada do ano o prefeito Zezinho Vieira (PP) deve promover diversas mudanças em sua equipe. Algumas por motivo de pré-candidaturas dos assessores, outras por acordos visando a formação de uma equipe capaz de fortalecer o processo eleitoral.

Mudança (IV)

A única coisa certa até o momento é que será preciso aguardar pra ver a movimentação de quem deve deixar a equipe pra lançar pré-candidatura à Câmara de Vereadores. O aguardar é necessário pelo fato de que poucos assessores até agora expressaram interesse no pleito.

Mudança (V)

O prefeito Zezinho Vieira nada fala publicamente sobre as mudanças, mas tem mantido diversos encontros e diálogos com lideranças políticas e sociais. Para os analistas políticos de plantão, o prefeito está avaliando o perfil e potencial de cada para não errar, caso tenha que fazer trocas na equipe.

Aquisições (I)

O prefeito Zezinho Vieira autorizou a Secretaria de Saúde a promover uma série de licitações nos próximos dias para aquisição de bens e serviços para a Rede Municipal de Saúde.

Aquisições (II)

Entre as aquisições está uma licitação de aproximadamente meio milhão de reais para compra de equipamentos para o Hospital Municipal e as unidades de saúde (PSFs), o que não acontece faz um tempo.

Aquisições (III)

Também serão adquiridos computadores e impressoras para a implantação da rede de informações da Secretaria de Saúde, interligando todas as unidades a um banco de dados central, permitindo inclusive a implantação do Prontuário Eletrônico, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Aquisições (IV)

Outro setor que ganhará investimentos e terá processo licitatório no mês de novembro é o de transporte, onde a Secretaria estará comprando veículos novos para substituir os atuais que ultrapassam os 800 mil quilômetros rodados e possui manutenção cara.

Aquisições (V)

Outra licitação que deve acontecer ainda este ano é a da reforma do Hospital Municipal que terá sua maior reforma desde a implantação, ainda no Governo Henrique Santillo. A Secretária Patrícia Lemes de Lima aguarda apenas a aprovação do projeto do sistema anti-incêndio pela equipe do Corpo de Bombeiros para divulgar o edital.

Aquisições (VI)

Esta reforma é aguardada pela equipe de profissionais e usuários da unidade hospital há pelo menos 8 anos. O projeto teve idas e vindas, mas agora está na fase final de aprovação e o recurso já está alocado junto ao Governo Federal.

Região (I)

Os pré-candidatos a prefeito esta semana começaram a se movimentar e ao que mostraram fazem um “esquenta” pra aferir a popularidade daqui para o natal e ano novo, período de muitas festas e reuniões.

Região (II)

Durante o mês de outubro alguns andaram cometendo alguns excessos e podem ter comprometido o projeto eleitoral de 2020. É bom lembrar que em época de smartphones tudo se grava, tudo se joga nas redes sociais e vira prova contra si, devidamente armazenadas pelos adversários que só aguardam o momento para usá-las.

Região (III)

Vamos aguardando pra ver as cenas dos próximos capítulos e ver quem terá mais cacife eleitoral para consolidar o processo lá em 2020. É bom lembrar que agora já estamos no período eleitoral e nem tudo é mais permitido, mesmo sendo apenas pré-candidato.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior