Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Aprovado (I)

Após idas e vindas a Câmara de Vereadores de Goiatuba aprovou na quarta-feira, 23, o Orçamento 2019, o que após encaminhado ao Executivo Municipal deverá permitir a Prefeitura Municipal retomar a normalidade em sua rotina de empenhos e pagamentos.

Aprovado (II)

Esta aprovação que deveria ter acontecido em 2018 ganhou nos últimos dias ares dramáticos, já que alguns setores essenciais da Administração Municipal não tinham mais “gordura pra queimar”.

Aprovado (III)

Todavia, a aprovação tardia deve gerar reflexos nas ações da Administração Municipal por mais alguns dias, já que depende de sua sanção do Executivo e sua publicação.

Aprovado (IV)

Superada esta fase, e com cenário econômico desfavorável, face aos ajustes que estão sendo feitos pelos novos governos e previsão de quebra na safra 2018/19, o prefeito Zezinho Vieira (PP) e o secretário de Administração Alberto Lopes Ribeiro estiveram reunidos esta semana para planejar como manter serviços essenciais e seguir com investimentos na recuperação do asfalto.

Aprovado (V)

Está sendo a atuação interina do vice-prefeito Gilbertinho Borges (PTC) à frente da Secretaria de Obras. Apesar das dificuldades com a pouca mão de obra e maquinário, os resultados estão sendo alcançados e os aplausos já surgiram.

Aprovado (IV)

Respondendo interinamente pela Secretaria de Obras, já surgiram diversos pedidos para que Gilbertinho permaneça no comando da pasta, a torcida agora é para que ele permaneça. É aguardar pra ver qual será sua decisão.

Fiscalizando (I)

Seguem os vereadores nas repartições públicas, onde afere a qualidade da estrutura física, atuação dos servidores e qualidade dos serviços oferecidos à população.

Fiscalizando (II)

Os parlamentares têm feito periodicamente estas visitas e em seguida se reunido com o gestor da pasta, onde apresentam seus dados e pedem soluções. Para boa parte da população os edis estão fazendo o certo, deixando os gabinetes e se misturando ao povo.

Fiscalizando (III)

Segundo os parlamentares, este trabalho não vai mais parar e o objetivo é fiscalizar a atuação do poder público e auxiliar o Executivo com a apresentação de sugestões ou Projetos de Lei para corrigir problemas existentes e que contribuam na melhoria da qualidade dos serviços prestados.

JOVIÂNIA

Frota Escolar (I)

Na última segunda-feira, 21, o prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB), participou de evento na capital, onde recebeu do governador Ronaldo Caiado (DEM), mais um ônibus escolar 0km.

Frota Escolar (II)

O novo ônibus vai reforçar a frota do município, que agora passou a ser autossuficiente, inclusive para o transporte universitário.

Frota Escolar (III)

Segundo o prefeito Max, “nossa frota foi completamente reformulada e os alunos agora contam com transporte de qualidade, o que também gera mais segurança e economia com consumo de combustível e manutenção”, ressaltou.

Frota Escolar (IV)

Max também parabenizou a equipe da educação que tem feito um excelente trabalho para melhorar toda infraestrutura das unidades, bem como ampliar a qualidade do ensino ofertado às crianças jovianienses.

ALOÂNDIA

Mudanças (I)

O prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Prainha, com o objetivo de adequar a estrutura administrativa da Prefeitura fez na virada de ano diversas modificações que vão permitir enfrentar as dificuldades encontradas no início deste ano.

Mudanças (II)

Prainha ressaltou que a crise enfrentada pelo Governo Estadual está afetando todos os municípios e que os pequenos, pela dependência econômica de transferência de recursos estaduais e federais sofrem ainda mais.

Mudanças (III)

Segundo Prainha, “num momento difícil assim, não há alternativa a não ser cortar na própria carne, onde precisamos enfrentar de frente a situação e tomar medidas amargas”, esclareceu.

BURITI ALEGRE

Carnaval 2019 (I)

O prefeito André Chaves (PMDB) anunciou que o município prepara uma grande festa para os amantes da folia que escolherem a cidade como destino este ano.

Carnaval 2019 (II)

Segundo o prefeito, o município que é o segundo destino turístico da região já consolidou-se como um dos principais a promoverem a festa ao Rei Momo e que este ano não será diferente e os foliões vão ter à disposição mega estrutura e muita segurança.

Carnaval 2019 (III)

André Chaves ressalta que as atrações artísticas também serão outro ponto importante e que a Administração Municipal está investindo para que os foliões tenham o melhor do segmento. É aguarda pra ver!!

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior