Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Pagamento (I)

O prefeito Zezinho Vieira (PP), mesmo estando cumprindo agenda em Brasília (DF), determinou ontem que a Secretaria de Administração, juntamente com a Secretaria de Finanças efetuasse o pagamento do salário do mês de janeiro aos servidores efetivos.

Pagamento (II)

Com a determinação do prefeito, o ano de 2019 começou como terminou 2018, os servidores recebendo dentro do mês trabalhado e a economia local sendo aquecida com a circulação deste recurso no comércio local.

Pagamento (III)

Segundo o secretário de Administração, Alberto Lopes Ribeiro, “diante da forte queda na arrecadação, foi preciso fazer uma verdadeira engenharia financeira para cumprir o compromisso com os servidores”, revelou.

Novo Comando (I)

Está a Secretaria de Obras. Quem assumiu o comando da pasta foi o ex-vereador Izaías Mendes Piretti (PTC), que aceitou prontamente o convite do prefeito Zezinho Vieira.

Novo Comando (II)

Piretti, como é popularmente conhecido tem larga experiência política, já foi vereador e secretário de Meio Ambiente e teve sua nomeação bastante elogiada nas redes sociais.

Novo Comando (III)

O ex-vereador assume o comando da pasta após Luciano Carabina deixar a Secretaria. Carabina que é servidor de carreira do Município comandou a Secretaria por dois anos.

Novo Comando (IV)

Segundo Piretti, sua atuação será incansável para ajudar o prefeito Zezinho Vieira na recuperação das vias públicas, limpeza urbana, cuidado com os logradouros públicos.

Novo Comando (V)

Para o novo secretário, o tempo é curto e os recursos são poucos, mas a população está ávida por ver as ruas da cidade recuperadas e que este é o principal objetivo do prefeito Zezinho Vieira.

Vila Esperança (I)

Segundo o novo secretário de Obras, o prefeito Zezinho Vieira já determinou que tão logo a equipe termine a recuperação da Rua Almirante Barroso, que ela desça para a Vila Esperança e refaça toda pavimentação das vias daquele setor.

Vila Esperança (II)

Após o término da recuperação do asfalto nestas vias, a equipe retornará para o Setor Oeste, onde deve trabalhar na revitalização da pavimentação da Avenida Olavo Bilac, a qual deverá passar por algumas mudanças com o objetivo de melhorar a eficiência da iluminação pública.

Integração (I)

Atendendo o que determina a nova legislação e também recomendação do Ministério Público, a Secretaria de Saúde está concluindo a integração dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Integração (II)

O objetivo é reforçar o enfrentamento ao mosquito que tem feito vítimas por todo o país e em Goiatuba não tem sido diferente. Só em 2018, cerca de 500 casos suspeitos de dengue, zika e Chikungunya foram notificados ao SUS, que gerencia o programa.

Integração (III)

O Núcleo de Vigilância em Saúde (NVS) e o Núcleo Municipal de Vetores (NMV) em parceria com o Núcleo de Atenção Básica (NAB) estão trabalhando na busca de métodos mais eficazes no enfrentamento ao mosquito, mas pedem principalmente para que a população cuide de seus quintais e casas.

Integração (IV)

Segundo as coordenações destes núcleos, diversas pesquisas estão sendo feitas e experiências positivas conhecidas para que Goiatuba possa implementa-las com o objetivo de diminuir o número de domicílios infestados pelo Aedes.

Integração (V)

As coordenações do NVS, NMV e NAB ressaltam que em 2017, o cerca de 4% dos domicílios apresentaram infestação pelo mosquito. Este número subiu para 6% em 2018, o que coloca o município em alerta máximo para o risco de epidemia, o que exige a participação efetivas das famílias nesta guerra.

Brasília (I)

O prefeito Zezinho Vieira está desde o início da semana em Brasília, onde está peregrinando nos ministérios para concluir diversos projetos do município para serem desenvolvidos em parceria com o Governo Federal.

Brasília (II)

Entre os projetos está o pedido de empréstimo de quase R$ 16 milhões para urbanização completa do Setor Jardim Santa Paula que está na fase final de análise por técnicos do Governo Federal.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior