Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Mudanças (I)

Continuam a ser feitas pelo prefeito Zezinho Vieira (PP) com objetivo de reoxigenar sua equipe e também trazer novos ares para o Governo que, raras exceções, praticamente tinha a mesma formação inicial.

Mudanças (II)

A mudança que teve início pouco tempo atrás com a chegada do ex-vereador Izaías Mendes Pirett (PTC) para o comando da Secretaria de Obras, uma das mais importantes do organograma administrativo e político do município.

Mudanças (III)

Outra ação importante foi na direção do Hospital Municipal (SUS), onde o ex-vereador Noroel Buzain (PSC) assumiu o comando, substituindo Beto Tassara, servidor de Carreira que reassume seu posto na Secretaria de Saúde.

Mudanças (IV)

Pelo conhecimento e experiência que tem, Noroel Buzain que já comanda o Hospital Municipal também pode contribuir na articulação e formação de uma coordenação política, caso o prefeito Zezinho Vieira venha buscar a reeleição.

Mudanças (V)

Quem também chega para reforçar a equipe do Chefe do Executivo Municipal é o ex-vereador Saulo Severo, ex-PTB e agora no MDB de Daniel Vilela e Jovair Arantes, que assumiu a Chefia de Gabinete do prefeito Zezinho Vieira esta semana.

Mudanças (VI)

Saulo Severo que é advogado, participa de movimentos políticos desde a adolescência e foi vereador na última legislatura pelo PTB. Também tem experiência política e deve reforçar a equipe de articuladores do Executivo de Goiatuba.

Mudanças (VII)

Alguns analistas de plantão avaliam como importante as primeiras mexidas feitas pelo prefeito Zezinho Vieira, mas acreditam que, caso o prefeito queira buscar um segundo mandato precisa seguir com as mudanças.

Mudanças (VIII)

Para estes analistas, há setores “nevrálgicos” da administração que precisam ser reoxi-genados e alguns gargalos serem diluídos. Dentre os gargalos está a limpeza da cidade e a pavimentação asfáltica.

Mudanças (XI)

Outro setor que é considerado um gargalo dado a sua importância para a arrecadação via ICMS Ecológico e deve ser revitalizado é o Parque dos Buritis, que passará por transformações para atender o que a legislação de distribuição destes recursos determina.

Mudanças (X)

Acontece no comando da Agência do Vapt Vupt de Goiatuba. Fátima Vargas, ex-presidente da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG) e ex-secretária de Saúde assumiu a coordenação da unidade.

Mudanças (XI)

Fátima Vargas é graduada em Ciências Contábeis, auditora, especialista em gestão pública e professora universitária, além de ser acostumada a liderar equipes com grande volume de pessoal.

Mudanças (XII)

Fátima Vargas chega à coordenação da Agência após deixar a Secretaria de Saúde poucos meses depois de assumir o cargo para tratar de um câncer. Doença já superada e carga total ao trabalho. Antes de assumir a Agência, Fátima Vargas estava trabalhando em Goiânia.

Eleições 2020 (I)

A chegada do agora emedebista Saulo Severo ao Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho deve mudar os planos de alguns que migraram recentemente para o MDB. É que Saulo, afilhado de Henrique e Jovair Arantes deve ter influência na sigla a partir de agora.

Eleições 2020 (II)

Pelo menos este é o raciocínio dos analistas da política em terras de São Sebastião das Bananeiras, já que alguns destes “migrantes” tinham planos que não convergem na mesma direção dos planos de Saulo.

Eleições 2020 (III)

Cresce os rumores em torna da pré-candidatura a vereança da ex-primeira-dama Andréia Moraes. Segundo uma fonte ligada ao casal Fernando / Andréia revelou á Coluna de que articulações com o objetivo de arregimentar apoio ao projeto estão em andamento.

Eleições 2020 (IV)

Quem está anunciando ser pré-candidato a prefeito com vistas ao pleito que se aproxima, é o agronegociante Marinaldo Fiel (MDB). Segundo uma fonte ligada a ele, o ex-prefeito Marcelo Coelho (MDB) já teria dado a sua bênção.

Eleições 2020 (V)

Outro nome que surgiu nos últimos dias foi a da empresária de moda Beraniz Cardoso (DEM). A empresária é viúva de José Artur Cardoso, amigo e aliado do governador Ronaldo Caiado desde o início de sua trajetória política.

Eleições 2020 (VI)

Beraniz revelou à Coluna que esse não é seu principal objetivo no momento e que tem usado sua amizade com o governador Ronaldo Caia-do para que ouça os anseios e reivindicações dos goiatubenses, principalmente na impulsão de projetos que fortalecem o desenvolvimento sustentável.

Eleições 2020 (VII)

Ainda trabalhando sua pré-candidatura, o empresário Cassius da Perfil esteve esta semana em uma emissora web para falar de seus planos e o que pensa para a cidade. Como sempre, comedido para evitar falar o que não deve, como é costumeiro de alguns.

Eleições 2020 (VIII)

O empresário e ex-vereador Ailton Caetano (PL), informou esta semana à Coluna que se-gue com seu projeto de pré-candidato, inclusive se reuniu com algumas lideranças classistas e religiosas, onde expôs seu objetivo.

Eleições 2020 (IX)

Já os especialistas de plantão acreditam que neste final de semana o prefeito Zezinho Vieira, que já retornou de sua viagem à São Paulo, deve tomar novas decisões e anunciar novos nomes para o Governo Municipal.

Eleições 2020 (X)

Os novos nomes podem reforçar a equipe do prefeito em todos os escalões, já que há espaço para remanejamentos e também cargos vagos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior