Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

 

Goiatuba

Buracos - E mais buracos. Tá certo que tem chovido muito, mas a situação das ruas da cidade tá de fazer medo. São tantos os solavancos que tem motorista rachando a dentadura.

 

Buracos I - O pessoal da Secreta-ria de Obras até tem se esforçado para tapar os buracos, mas o serviço que é feito de manhã, a chuva desfaz a tarde.

 

Buracos II - As estradas vicinais estão em péssimas condições de tráfego, dificultando o escoamento da safra, ou o que sobrou dela.

 

Silêncio – As brigas envolvendo integrantes do Legislativo parecem ter diminuído o ímpeto. Pelo menos parece.

 

Silêncio I – Os programas das emissoras não tocaram mais no assunto. Pelo que se observa o Ministério Público e Judiciário também não.

 

Rádio – Após longo jejum em participações em programas de rádio, o prefeito Marcelo Coelho deu o ar da graça e pela primeira vez falou no Programa Gley di Menezes.

 

Rádio I – O prefeito falou cerca de duas horas, deixou o apresentador à vontade e respondeu a diversos ouvintes que participaram por telefone.

 

Rádio II – Em sua entrevista, Coelho reconheceu alguns erros, admitiu estar ausente e justificou que não consegue dizer não às pessoas e que se permanecesse por mais tempo atendendo as pessoas poderia colocar a prefeitura em dificuldade em pouco tempo.

 

Rádio III – Marcelo prometeu construir o Lago Parque das Bananeiras e confirmou que a prefeitura fará uma grande intervenção para recompor a malha viária da cidade com investimentos em 2011 e 2012.

 

Rádio IV – Segundo o prefeito, os principais eixos de ligação entre os setores serão recuperados.

 

FAFICH – O presidente da FESG Cleiton Camilo, anunciou que após o longo período de chuvas, as obras da quadra de esportes foram retomadas.

 

FAFICH I – As obras devem ser concluídas em duas semanas e resgata o compromisso assumido com os alunos do curso de Educação Física.

 

FAFICH II – Cleiton lamentou o longo período de chuvas que motivou o atraso no cronograma de execução das obras, mas assegurou que em poucos dias os alunos terão a quadra à disposição.

 

PSDB – Wilson Barbosa venceu o contador Antônio Luzine na disputa interna do partido, tornando-se o novo presidente do diretório municipal.

 

PSDB I – O tucano Wilson Barbosa recebeu 33 votos contra 16 de Luzine., 2 votaram em branco.

 

Goiânia

Ressurreição - Durante lançamento do PSD, novo partido político que está sendo estruturado a nível nacional sob o comando de Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, muitos políticos goianos aparentemente aposentados reapareceram.

 

Ressurreição I - O ex-governador Helenês Candido, ex-deputado Jales Fontoura, ex-prefeito de Goianésia Otavinho foram alguns dos ressurgidos no evento pedessista.

 

Bloco do eu sozinho - Tá certo que o carnaval já passou. Mas se não mudar a toada, o deputado federal Ronaldo Caiado ficará falando sozinho no DEM.

 

Bloco do eu sozinho I - Vilmar Rocha já definiu, cerrará fileiras no PSD. Nilo Resende ligou suas turbinas no auditório Costa Lima. Não disse que vai. Mas também não disse que não irá.

 

Arquivamento... - Do processo de expulsão do deputado Thiago Peixoto do PMDB. Esta deverá ser a consequência imediata da criação da nova legenda.

 

Arquivamento... I - É que o deputado-secretário deverá ser um dos primeiros a se filiar no novo partido de Kassab. E pra isso precisará desfiliar-se do partidão goiano.

 

Arquivamento... II - Como não há como negar pedido de desfiliação, os comandantes peemedebistas que queriam ver o deputado cassado, ficarão a ver navios.

 

Sem bandeira - Políticos velhos, novos, antigos, recentes. Todos estão buscando novas oportunidades, novos espaços. Que bandeira que nada.

 

Sem bandeira I - Meu amigo Tércio Portilho é que tá certo. O negócio é ficar do lado da ‘armonca’ maior. Né não ‘Mirréis’?

 

Morrinhos

PSD – O ex-governador Helenês Cândido foi uma das estrelas morrinhense que compareceram na festa de criação do partido em Goiás.

 

PSD I – Helenês fez parte da mesa diretiva da solenidade e foi referendado diversas vezes pelos oradores.

 

PSD II – O ex-governador capitaneou comitiva morrinhense que recepcionou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, no lançamento do partido, no último sábado, na Assembleia Legislativa.

 

PSD III – Na oportunidade Helenês pode rever amigos como Vilmar Rocha e Jales Fontoura.

 

BR 153 – O acesso à Pontalina continua sendo motivo de discórdia entre DENIT e AGETOP, mas desfecho que é bom, nada.

 

BR 153 I – O desconforto da situação é tamanho que o prefeito de Morrinhos, Professor Cleomar (PP), que é presidente da Associação Sul goiana dos Municípios, está mobilizando os colegas para buscar uma solução.

 

BR 153 II – Aliás, a rodovia que liga as regiões norte e sul do País está com diversos pontos deteriorados. O do viaduto do DAIMO é um deles e tem colocado os usuários em situação de risco.

 

Joviânia

Sucessão - Entre idas e vindas, brigas, discussões, acidentes automobilísticos, surgem vagas na fila dos candidatos a sucessão do prefeito Romeu Gonçalves.

 

Sucessão I - O novo partido que surgirá sob os auspícios do prefeito de São Paulo, Gilberto kassab, segundo o deputado-secretário Thiago Peixoto deverá disputar eleições na maioria dos municípios goianos.

 

Sucessão II - E o homem tem incentivado Jean Carlo, que deverá comandar a legenda na cidade, a entrar nessa briga.

 

Sucessão III - Alguns analistas (ou torcedores) da política jovianiense acreditam que qualquer que seja o candidato, sem importar o partido, para chegar ao Palácio da Boa Vista, terá que ter o apoio do PMDB. Será?

 

Telefone – O requerimento apresentado pelo vereador Arédio do BEG em 2009 e reapresentado esse ano, requerendo a devolução dos 10 celulares utilizados pela Câmara e vereadores não vingou.

 

Telefone I – O requerimento foi reapresentado após enquete feita na emissora local, onde 99% dos ouvintes foram a favor da devolução.

 

Telefone II – O malfadado requerimento foi rejeitado pelos demais edis sob a alegação de que o telefone é utilizado para beneficiar a comunidade. Após a rejeição Arédio devolveu seu aparelho por não concordar com o uso.

 

Velório – Não bastasse a rejeição do requerimento que reivindicava a devolução dos telefones, Arédio apresentou outro requerendo a proibição da realização de velório no Plenário da Câmara.

 

Velório I – A justificativa do vereador é de que a cidade conta com Velório Municipal e que atualmente só as famílias mais ricas utilizam o espaço.

 

Velório II – Nesse requerimento Arédio perdeu por 7 a 1. Em sua avaliação, Arédio credencia as duas derrotas a critérios pessoais, sobrepondo os critérios políticos.

 

Presente – O empresário Iron Gomes Guimarães, o Chumbo, prestigiou os amigos deputado Túlio Isac, vice-prefeito Max e seu irmão Lila, durante entrega de casa à Dona Mêrcia.

 

ARREMATE

O vice-prefeito Buró, dá como certo o arquivamento do processo que pedia a cassação de seu mandato. É que não houve nenhum crime eleitoral na ação em que é réu.

Buró (PP) diz ver com bons olhos o surgimento de novos partidos políticos, mas não tem intenção de mudar de legenda. Segundo ele o PP, agora sob a batuta do deputado Roberto Balestra, deve voltar aos trilhos. E o primeiro passo é compor a base de apoio ao governador Marconi Perillo (PSDB) na Assembleia Legislativa. Segundo o vice-prefeito, essa reaproximação do partido com o governo do estado, possibilitará novas ações em busca de recursos e novos benefícios a serem aplicados na cidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior