Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Ti-ti-ti – A rádio União FM bateu seu recorde de audiência na última terça-feira, 3, quando o apresentador Glay Di Menezes fez enquete sobre a permanência ou não do Ten. Cel Adalberto da Silva Quixabeira, comandante do 29º BPM.


Ti-ti-ti I – Glay abriu os microfones da emissora para participação popular, que em sua maioria reiterava apoio a permanência do militar.


Ti-ti-ti II  – Durante um bom tempo, ficou no ar a enquete se o militar deveria ou não ser transferido. Votos a favor e contra foram registrados.


Ti-ti-ti III – Acusado de ser o responsável pela transferência de Quixabeira, o deputado estadual Túlio Isac (PSDB) revelou por telefone à coluna que não tem nada a ver com as mudanças no coman-do do 29º BPM.


Ti-ti-ti IV– Túlio ressaltou que apesar de ter recebido reclamações dos vereadores de sua bancada e outros aliados contra o comandante, não entrou na briga para não polemizar. Afirmou que se fosse ele, não teria medo de dizer.


Ti-ti-ti V– Segundo o parlamentar, ao saber que havia saído a ordem para a mudança, procurou pessoalmente o comandante geral da PM para saber o que estava acontecendo.


Ti-ti-ti VI – Foi informado pelo próprio comandante de que esse era um rodízio de rotina no comando dos batalhões da PM, mas que algumas reclamações contra o comandante chegaram até a alta cúpula do governo.


Ti-ti-ti VII  – Túlio ressaltou que apesar das reclamações que recebera, não tem nada contra e nem a favor do comandante e que até ajudou a criar a GPT e a aquisição de novas viaturas para a unidade.


Ti-ti-ti VIII  – O prefeito Marcelo Coelho (PMDB) e vários vereadores assinaram ofício endereçado ao Comandante Geral da PM e ao Governador Marconi Perillo solicitando a permanência de Quixabeira. Outros seis prefeitos também enviaram ofício.


Ti-ti-ti IX  – O vereador Izaías Pirett ressaltou que está com o deputado Túlio Isac e não assinou no ofício. Em seu entendimento, um comandante não deve permanecer mais de 4 anos no mesmo local.

Novidades  – José Carlos é o novo coordenador do DETRAN em Goiatuba. Já Wilma Sônia Cândido, ex-secretária municipal de meio ambiente é a nova diretora do Centro de Educação Profissional de Goiatuba. E  Márcia Helena Cândido. Esposa do ex-vice-prefeito Reinaldo Cândido coordenará o Renda Cidadã. As indicações fazem parte da cota de Túlio Isac, junto ao governador Marconi Perillo. A publicação saiu no Diário Oficial do Estado na última terça-feira.

 

Novidades I – Segundo o parlamentar, nas próximas horas o governador deve anunciar algumas novidades com relação aos cargos estaduais na cidade.


BARU I – A indústria que já se chamou Bouquet e que não conseguiu se firmar até o momento no município, passando a maior parte do tempo inativa, foi adquirida pelo Grupo Canoa’s.


BARU II – O Grupo Canoa’s possui rede hoteleira e chegou até Goiatuba através do secretário estadual de Infraestrutura Wilder Pedro (DEM).


BARU III – A notícia da negociação foi dada pelo vereador Lair da Silva Mendonça (PMDB), sogro de Wilder e que já se colocou à disposição dos empresários.


BARU IV – A empresa que chegou a Goiatuba no final do Governo Jairo Borges (PMDB) recebeu aporte por parte do município naquela época de cerca de US$ 1,1 milhão. Sendo que parte deste recurso foi repassado no governo Hermes Traldi (PTB), sucessor do pemedebista.


BARU V – Sua trajetória industrial nunca chegou ao apogeu prometido, 350 empregos. Segundo informações de bastidores, nunca  ultrapassou os 170. E por diversas vezes pagou os funcionários com produtos ou com dinheiro arrecadado em feirões promovidos pela empresa.


Visita – O secretário estadual de Indústria e Comércio visitará o município ainda este mês.


Visita I – Sua estada em terras bananeiras tem objetivo claro. Infraestrutura para o DIAGO receber indústria.


Visita II – Segundo Lair Mendonça, “não há como querer que a indústria se instale sem a infraestrutura, por isso, outras cidades que possuem atraem as empresas.


Visita III – Venilton ressaltou que os vereadores nunca foram convidados para participar de reuniões com o prefeito e o vice com autoridades em Goiânia ou Brasília.


Visita IV – Piretti acusou o vice-prefeito Buró de traíra e que mesmo sendo líder do PP na Câmara nunca foi convidado por ele para alguma viagem oficial. Ressaltou que só é procurado na época de elegê-lo presidente do Diretório Municipal, coisa que nunca mais fará.


Abandonado – O vereador Lair da Silva Mendonça, presidente do PMDB municipal disse que abandonou o deputado federal Leandro Vilela. A alegação é de que os goiatubenses não conseguem ser atendidos pelo parlamentar.


Abandonado I – Ailton Caetano (PMDB) que preside o Legislativo Municipal reclama da falta de atenção do parlamentar e que não consegue ser atendido nem pelo assessor do assessor.


Abrigo – A prefeitura está construindo um abrigo para os passageiros no trevo da Serrinha. Já era hora.


Jornal – Do Legislativo, Informativo editado pela Câmara Municipal agradou. Com layout agradável e conteúdo objetivo, a população passou a ter conhecimento do trabalho dos vereadores.


Jornal I – O presidente da Casa, vereador Ailton Caetano Pereira (PMDB), recebeu diversos e-mails e telefonemas parabenizando-o pela iniciativa.

 

Jornal II – Segundo Ailton, “o Legislativo precisa de mais transparência e maior proximidade com o povo, o jornal veio para contribuir com esse processo democrático”.


Finanças – Vem aí mais um programa de recuperação financeira da Prefeitura Municipal com o objetivo de receber os impostos e taxas atrasados.


Buriti Alegre

Cedo demais – Essa é a opinião do vereador Ronaldinho do PT sobre o evento para promover o reentre no PT e o lançamento da pré-candidatura de Delúbio Soares a prefeito da cidade.


Cedo demais I – Segundo o parlamentar, é preciso esperar o resultado final dos processos enfrentados pelo ex-professor que acabou de fazer seu reentre no Partido dos Trabalhadores.


Cedo demais II – Outro ponto destacado por Ronaldinho é o fato de que na eleição de 2008, foi pregado que Marco Aurélio (sem partido) não morava na cidade, mesmo tendo domicílio eleitoral no município.


Cedo demais III – Ele lembra que Delúbio não tem domicílio eleitoral no município e também não mora na cidade.


Cedo demais IV – Para o parlamentar, é preciso tomar muito cuidado, caso contrário pode se perder a eleição facilmente. E reforça, “caso insistam em não discutir com as bases posso até deixar o partido”.


Vicentinópolis

Liderança – Repercute nos corredores palacianos em Goiânia a capacidade de liderança e os índices de aprovação do prefeito Branquinho que está em seu segundo mandato.


Liderança I – Para alguns analistas, os índices sustentados por Branquinho é incomum para gestores de segundo mandato, que normalmente estão desgastados pela exposição natural frente ao poder.


Liderança II – Eles avaliam que o prefeito não terá dificuldades para comandar o processo sucessório e deve inclusive receber apoio de lideranças ligadas a outros setores.


Liderança III – Branquinho é tido como gestor autêntico e de poucas palavras, todavia, de muita ação.


Liderança IV – Sua forma de administrar é apontada por estes analistas como conclusiva, não deixando nada para depois. Ou seja, resolve o problema de forma definitiva e não paliativa, o que, a longo prazo, barateia os custos da máquina.


Liderança V – outro ponto positivo avaliado pelos analistas foi sua dedicação ao setor habitacional, onde centenas de famílias foram beneficias com a casa própria.


Joviânia

Vai ou não vai? – Prefeito Romeu Gonçalves (PP) ressaltou a direção do Sindicato Rural que seria parceiro para realização da Expoagro em reunião realizada outro dia a tarde. No outro dia foi à emissora de rádio local e afirmou que não mais iria ser parceiro do evento.


Justificativa – Romeu alegou que a prefeitura atravessa dificuldades financeiras e que fará mais uma edição do ARRAIÁ..


Parceria – Em troca do apoio, o Sindicato cederia o Parque de Exposição para que a prefeitura promovesse o Arraiá. O prefeito disse que fará o evento na rua.


Parceria I – Informações extra-oficiais dão conta de que os moradores não querem mais o evento na porta de suas casas. É esperar pra ver no que vai dar.


Aloândia

Negócio  - O ex-prefeito “Jerominho” prestigiou evento na Mata Preta no último sábado, quando foi entregue as obras de recuperação da rodovia e aproveitou para entre um negócio ou outro falar de política.


Negócio I – Segundo o líder pemedebista, as articulações para as eleições de 2012 já estão acontecendo e que ele e o ex-prefeito Valdeci Matias têm conversado a respeito do futuro.


Negócio II – Ressaltou que uma coisa é certa, “o partido terá candidato e vem pra lutar pela vitória”.


Negócio IIII – Pelo que parece, as águas da Cachoeira do Itambé serão testemunhas de boa batalha.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior