Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Ollho Aberto

Goiatuba


Reação I – Nos últimos dias o prefeito Reinaldo Cândido (PSDB) tentou projetar o nome de sua esposa, Márcia Cândido (PSDB), para ser sua candidata numa virtual eleição que deve escolher o novo mandatário do município, ao final dos recursos jurídicos.

Reação II – A manobra do prefeito não agradou seus companheiros que entenderam que ele subestimou o valor dos nomes que o grupo possuí para uma eventual eleição extemporânea.

Reação III – Integrantes dos partidos que formam a aliança que deu sustentação política ao prefeito afirmaram que “é oportunismo dele tentar colocar sua esposa, preterindo aqueles que engajaram nesse projeto que ele jogou para o alto”, revelou um de seus apoiadores que pediu pra não ser identificado.

Reação IV – Negativa também da bancada de vereadores que apoia o prefeito. Dos seis vereadores, 4  já deixaram claro que não aceitam esta imposição. Sendo que dos 6 vereadores, 3 já se declararam ser pré-candidatos.

Reação V – Saulo Severo (PTB), Antonially (DEM) e Flaviano (PC do B) já colocaram seus nomes à disposição.

Reação VI – Em recente encontro com a bancada, o prefeito ouviu poucas e boas de seus vereadores. Até o mais comedido Arnaldo Salatiel (PP) foi incisivo em suas colocações.

Reação VII – Pela milésima vez, o “todo poderoso” dominou a pauta, sendo que o prefeito ouviu de seus companheiros que apesar de ter sido ele o eleito, não é ele quem dá a palavra final.

Reação VIII – Nelson Castilho e o ex-vereador Venilton, ambos do PTB, também já anunciaram que são pré-candidatos e tem mantido uma série de conversas na tentativa de angariar apoio ao projeto.

Reação IX – Um grupo de lideranças classistas começa a esboçar sua indignação com o momento político. Algumas dessas lideranças tentam articular um movimento no sentido de criar uma agenda positiva para o município.

Reação X – Uma dessas lideranças revelou à Coluna que a situação chegou ao extrema da insustentabilidade e tem comprometido todo desenvolvimento do município e das organizações aqui instaladas.

Falta I – Usuários do Sistema de Saúde tem queixado de que tem faltado material básico nas unidades de atendimento e que por isso o serviço tem sofrido prejuízos.

Falta II – Há reclamações de que no Hospital Municipal, apesar do esforço e desdobramento dos servidores, tem faltado de seringas a desinfetante para limpeza.

Falta III – Outra reclamação é a interminável reforma no setor de emergência que será ampliado com a relocação do laboratório para o Centro de Diagnóstico. Com a reforma o espaço dobrará de tamanho.

Falta IV – É bom lembrar ao contribuinte que de janeiro a maio de 2013, o setor de saúde já custou aos cofres públicos quase R$ 6 milhões. Desse montante, nenhum centavo foi investimento, apenas custeio. Ou seja, nenhum equipamento novo.

Revoltados – Estão os moradores dos setores mais periféricos com as obras de recapeamento promovido pela prefeitura municipal. Segundo eles, “a prefeitura só está recapeado as ruas que tem alguma ligação com a pecuária e nós continuamos no buraco”.

Pergunta – De um vigia da prefeitura municipal: “Será porque foi só o ‘homem’ ser cassado que ele começou a mostrar serviço?” Com a palavra o ‘homem’.

Vicentinópolis

Reclamações I – O prefeito Zé do Neca (PMDB) revelou dia desses a um amigo a dificuldade de se comandar a administração pública.

Reclamações II – Segundo Zé do Neca, “as dificuldades só aumentaram desde a última vez que fui prefeito do município”, revelou. Ressaltou que o Governo Federal transferiu toda responsabilidade aos municípios, onerando as prefeituras.

Reclamações III – Para o prefeito, não bastasse o repasse das responsabilidades, a receita tem sofrido quedas constantes, sufocando as finanças municipais, já que a maior parte das demandas está no município.

Pontalina

Ansiosos I – Estão os empresários do segmento de confecções com a possibilidade de implantação do “Shopping da Moda” no trevo que liga a cidade à Rodovia BR 153.

Ansiosos II – Há muito os empresários que trabalham neste segmento lutam para ter um centro de comercialização para ampliar as possibilidades de faturamento e também crescimento da capacidade industrial do município.

Ansiosos III – As conversações estão adiantas e tem a liderança do deputado estadual Iso Moreira (PSDB), que é empresário rural e do setor de combustíveis. O parlamentar é proprietário do posto que há naquela região.

Ansiosos IV – A criação do “Shopping da Moda” vai permitir a geração de centenas de novos empregos diretos e indiretos, além de incremento nas receitas tanto de Pontalina como de Morrinhos (município que deve sediar o empreendimento).

Buriti Alegre

Brasília I – O prefeito Marco Aurélio aproveitou o encontro com a presidente Dilma Rousseff para se encontrar com alguns aliados e pedir celeridade na liberação de recursos.

Brasília II – Marco Aurélio pretende iniciar rapidamente algumas obras, todavia, como são em parceria com o Governo Federal, depende da liberação dos recursos.

Brasília III – O município tem projetos em praticamente todas as áreas, como esporte, educação, infraestrutura e habitação.

Arremate

Os moradores do Parque das Primaveras se reúnem amanhã para uma grande festa. Será o “Juninão Fora de Época”. O evento é organizado por “Vilé” e Márcia e conta com a participação de dezenas de moradores. A festança começa a partir das 19 horas e contará com o apoio da Polícia Militar.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior