Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Encontro – O PMDB e alguns partidos aliados se reuniram previamente na última terça-feira (5) e pré-definiram algumas das coligações proporcionais.

Encontro I – O encontro que aconteceu na casa do pré-candidato a prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) reuniu presidentes e representantes de diversos partidos considerados da base aliada, entre eles Ailton Caetano (PMDB), Flaviano (PC do B), Noroel Buzain (PSC), Valtinho (PSB), Pr. Marcos (PRB) e Saburo Hayasaki, o Buró (PPL).

Encontro II – Apesar das ausências de representantes do PRP, PP, PHS, PT, PT do B, as siglas fazem parte dos planos peemedebista e as conversas devem continuar.

Encontro III – Segundo uma fonte que esteve na reunião, houve a tentativa de convidar Lair Mendonça (PPL) e Ronaldo Salatiel (PP), mas eles estavam viajando. Chiquinho do Pastel (PT) alegou problemas de ordem pessoal para não comparecer e Dr. João Thiago (PT do B) estava de plantão em outra cidade.

Encontro IV – No encontro ficou pré-definido que PMDB, PSC e PT devem formar uma das coligações proporcionais. PC do B, PRB e PT do B devem formar outra. O PSB deve seguir sem coligação proporcional. Caso se confirme, PPL, PHS e PRP podem formar outra coligação.

Por água abaixo - Presidente da Câmara Municipal de Goiatuba, Vereador Aílton Caetano Pereira (PMDB) disse que a Casa não foi citada pela justiça no caso Lair Mendonça. Portanto, Germi continua suplente.

Por água abaixo I - Aliás, Lair está sendo condenado por improbidade administrativa ou por ser sogro de Carlinhos Cachoeira? Se for, seu mandato está indo literalmente por água abaixo. Sem trocadilho.

Carola - Instado a mandar o ver. Donizete Carola (PSC) ao Conselho de Ética da Câmara, por improbidade administrativa, Aílton disse que o caso foi arquivado por maioria absoluta dos votos dos vereadores e em relação ao porte ilegal de arma, o caso ainda está na esfera judicial. Alguém tinha esperança de que fosse diferente?

Eleições - O vereador Aílton Caetano disse em entrevista no rádio que conversou pessoalmente com o agro empresário Alaer Luis Marques (PMDB) sobre sua pretensão de candidatar-se a prefeito de Goiatuba e que o mesmo descartou essa possibilidade.

Eleições I - Alaer alegou a oposição de familiares que não querem vê-lo na disputa e a dificuldade para deixar seus negócios para uma disputa desta envergadura. Segundo Aílton, Alaer disse apoiar Fernando Vasconcelos.

Voltando – Está Juscelino Salatiel, que está em terras de Tio San (EUA). O ex-secretário de esportes deve pisar em solo tupiniquim no final deste mês.

Voltando I – Juscelino é conhecido por sua habilidade de articular politicamente e construir alianças partidárias. Mas as informações preliminares são que não está voltando por convite de ninguém. Será?

Azedou – Parece que o clima entre DEM e PTB não é mais o mesmo do inicio do processo eleitoral. Democratas parecem não ter gostado da forma que alguns petebistas estão se portando. Os dois pretendiam caminhar juntos. Como deve ficar agora?

Azedou I – Durante os encontros de sexta-feira (1) e terça-feira (5), os Democratas acertaram que vão buscar alianças para formar a chapa de vereadores, mas o perfil e potencial eleitoral têm que ser similares para não criar desiquilíbrio e oferecer condições iguais a todos.

 

Buriti Alegre

Prévia – O PT se reúne nesse final de semana para tomar algumas decisões em relação ao processo sucessório. Entre as decisões está a se o partido terá ou não candidato próprio.

Prévia I – O partido tem como pré-candidato Carlos Silva, o Kabaça, tenta convencer o diretório municipal de que pode disputar as eleições de outubro.

Prévia II – Outra opção seria apoiar o pré-candidato e empresário André Souza Chaves (PMDB) que não tem o apoio integral do diretório municipal.

Dilema – Vive o PMDB para definir que rumo tomar nesta eleição. Um grupo defende candidatura própria, outro defende a aliança com o pré-candidato Marco Aurélio Naves (DEM).

Dilema I – Os que defendem a aliança com Marco Aurélio acreditam que o partido ganharia mais, podendo indicar o vice-prefeito e eleger até três vereadores.

Dilema II – O grupo que defende a aliança com o DEM entende que uma candidatura própria aumentaria o risco de não ocupar a prefeitura e nenhuma secretaria, além de diminuir  a possibilidade de eleição dos vereadores do grupo.

Sem apoio – Caso o PT não tenha candidato próprio e nem consiga formar aliança com o PMDB, o partido não deve apoiar o vice-prefeito e pré-candidato Tiãozinho da Ótica (PTB).

Sem apoio I – A informação é de uma fonte ligada aos trabalhadores que não vê a possibilidade de acompanhar Tiãozinho pelo fato de que na eleição estadual ele optou por caminhar sozinho.

Convenção – O Democratas pré-agendou seu evento para oficializar a candidatura de Marco Aurélio e suas alianças para o dia 16.


Joviânia

Eleições 2012 – Ao que tudo indica, a disputa eleitoral no município ficará mesmo em família. O vice-prefeito Max (PSDB) e Natividade (PTC) deverão protagonizar o duelo pelo comando do Executivo Municipal. Surpresas podem ser anunciadas na segunda (11)

Eleições 2012 I – A semana deve ser decisiva para ambos os lados que buscam consolidar algumas alianças. Max procura acertar-se com o PSD e Natividade com o PMDB. Alguns conhecedores da política plantonistas acreditam que esse deve ser o emparceiramento.

Eleições 2012 II – Uma fonte ligada ao pré-candidato Max revelou à Coluna que ele não desistiu de buscar o apoio do PMDB. Caso não consiga o apoio da sigla, pelo algumas lideranças ele quer em seu palanque.


Edéia

Entrevista – O Jornal Goiás Interior divulgou de primeira mão a candidatura do ex-prefeito Elson Tavares (PSDB) para sucessão do prefeito Lourival Ferreira (PSDB). Logo após, o empresário concedeu entrevista à emissora Nativa FM, confirmando a notícia.

Eleições 2012 – Na última quarta-feira (6), Elson se reuniu com alguns partidos aliados onde traçou diversos passos da campanha.

Eleições 2012 I – Segundo analistas da política local, Elson Tavares já reúne em torno de sua candidatura a maioria dos partidos e poderá até acontecer o fato de uma candidatura única.

Eleições 2012 II – Se confirmar esse feito, será a segunda vez que o município tem candidato único para prefeito, coincidência ou não, Elson Tavares foi o responsável por isso, no pleito do ano 2000.


Vicentinópolis

Indefinido – Até o momento o ninho tucano não definiu quem será o candidato a sucessão do prefeito Neilton “Branquinho” (PSDB).

Indefinido I – Diante da indecisão, o comando do partido preferiu marcar a convenção para o dia 30, último prazo para que os partidos escolham seus candidatos.

Indefinido II – Até o momento a disputa parece estar se polarizando entre os vereadores Jair Cândido (presidente da Câmara) e Wilton e o vice-prefeito Manoel de Souza Borges. É aguardar pra ver no que vai dar.

Fest Show – A 8ª edição da festa termina nesse final de semana em clima animado, já que o município também comemora seu 32º aniversário de emancipação.

Fest Show I – A abertura do evento foi com a escolha da Rainha e teve ainda o show com a dupla Renan & Raí. Ontem se apresentaram Eduardo Melo e hoje sobem ao palco Christian & Cristiano. Amanhã o grande show com a dupla Chico Rei & Paraná.

Fest Show II – No encerramento, a prefeitura promoverá um churrasco para a população no parque municipal de exposições. A noite será a final do rodeio profissional e show com Otaviano & Gabriel (pratas da casa).


Panamá

Encontros – O prefeito Divino Alexandre tem mantido uma série de reuniões com os pré-candidatos a vereadores para definir a estratégia rumo às eleições de outubro.

Encontros I – Com os encontros, o prefeito está ampliando seu relacionamento com as lideranças e corrigindo possíveis divergências dentro do grupo.

Encontros II – A ideia do prefeito é chegar na convenção com todos os detalhes acertados, para que nenhuma surpresa possa acontecer.

Repercussão – O apoio do empresário Júnior do Friboi (PSB) continua rendendo bons frutos para o prefeito Divino Alexandre que conta ainda com apoio de lideranças estaduais, entre elas o deputado Álvaro Guimarães (PR).

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior